Vamos falar de Política

Day 2,089, 21:37 Published in Brazil USA by Dio Ichigo


Os artigos são para meus amigos e assinantes, se gostarem me adicionem e assinem.

Obrigado.



A política é quase tão excitante como a guerra e não menos perigosa. Na guerra a pessoa só pode ser morta uma vez, mas na política diversas vezes.
Winston Churchill


Estava muito desanimado com os rumos do Partido Militar a partir de Março, senti-me insignificante e passei a uma postura mais light.


Tanto que no mês de Junho fiquei nos EUA para me empolgar novamente com política nesse game, mesmo assim nunca, por um dia me senti longe do PM, frequentei o fórum, debates e votações internas.


A verdade é que o Partido Militar assim como outros partidos tem seus defeitos e qualidades, não quero generalizar. Mas se o PM fosse um partido considerado ótimo, não teríamos partidos mais cheios que nós, e nem partidos novos sendo criado dia após dia.


O que eu quero dizer, que apesar de um discurso bonito que nós disseminamos no ambiente do eRepublik, digo nós pois eu estava lá no inicio de tudo, o Dia D 15/07/2010 que alguém nesse partido tomou as iniciativas para um gesto de esperança em transformar o Partido Militar em um partido de vanguarda e força no eBR em uma época em que o PM era só um grupo de pessoas que gostavam de TOVEAR outros países em também ser toveado como aconteceu quando Suriat (o original) e Lucas da Silva assumiram.


O Partido Militar tem que inovar e atualizar.


A melhor maneira de cultivar essa atitude é entender as mudanças na política e isso consiste em limpar, alimentar e enriquecer a terra da mente através de atitudes positivas.


A política por exemplo, tem que deixar de ser tratado como politicagem!


O termo "política" nesse ambiente ou cenário nacional está longe da definição original de Aristoteles (Aristotélēs; Estagira, 384 a.C. — Atenas, 322 a.C.) que acredita numa forma de governo democrático-intelectual que leve os homens ao fim último que sua moral propõe, a virtude.


E falando em virtude, é nisso que eu acredito. É por isso que estou no Partido Militar!


O Atual Marechal Vitor Savedra resgatou um pouco desse ”lema” do Partido Militar ao propor ações simples, mas eficazes em reformulações e atualizações no Partido Militar.


Mas como eu disse, temos que procurar a melhoria continua de nossas estruturas. E isso não é eu que estou falando aqui por falar, está lá no nosso Estatuto:


II - Expandir e desenvolver as estruturas do partido;


Devido a isso eu como um membro parabenizo o Marechal Vitor Savedra pela competência e digo mais, hoje em minha humilde opinião ele é exemplo a ser seguido no partido. Pois depois do Harpia Brasil ele foi o que mais mudanças favoráveis tem feito ao longo de suas gestões.


Coisas como aplicação de ferramenta da Qualidade Total para folow-up interno como ocorre aqui:


PROJETOS DO PARTIDO MILITAR


É plausível de elogios.


Portanto para dar continuidade no trabalho quero dessa vez fazer diferente. Quero apresentar ao PM minhas intenções, não no fórum e sim na mídia.


Não vou fazer convite a ninguém conforme as outras vezes e ter que me decepcionar com pessoas da qual acreditei, vou atuar conforme o LEMA do B.O.P.E. na RL:





Os policiais do BOPE possuem o seguinte lema: “Deixa que eu faço”, no qual seus superiores respondem : “Então: Vá e vença”.

Com base nos conceitos acima, irei explorar este mundo hierarquico, em uma equipe de alto desempenho policial (BOPE), tida como referência aos demais grupos do mesmo segmento.

Confrontar as teorias administrativas na formação de uma equipe de alto desempenho com os exemplos diários desta organização polêmica e rígida na sua condução, porém com elevados resultados positivos.


Um exemplo disso, é que há uma cena do filme Tropa de Elite (2007), onde a esposa do Capitão Nascimento (Wagner Moura) realiza uma ligação no meio de uma missão, no qual o mesmo se encontrava no Morro da Babilônia, capturando policiais e resgatando corpos baleados obtidos num confronto polícia x bandido, a esposa informa de que estava em trabalho de parto e contava com a presença dele o mais breve possível. Após desligar o telefone, o Capitão dirige-se ao soldado “02” e pergunta como o mesmo está de atividades, ao saber que está tranqüilo, ele delega a função de que teria a responsabilidade de conduzir a tropa morro abaixo, visto que iria se ausentar já que em poucas horas seria pai.


Desta forma, o Capitão conseguiu transmitir a seu soldado uma mensagem de que é considerada pessoa de confiança e cujo desenvolvimento merece respeito. A confiança faz aflorar talentos e aptidões, a falta dela terá como conseqüência raízes de dúvidas e ansiedade e insegurança.



ESSAS SÃO MINHAS PROPOSTAS:


1 - Apoiar e dar continuidade aos projetos.

Os projetos estão parados, outros em andamentos e alguns pendentes em poucas tratativas, proponho acompanhar cada um de perto e conversar particularmente com os envolvidos para cumprir esse papel


2- Atualizar eWiki do Partido.

Desde a ultima atualização em Março, a wiki ficou esquecida, tivemos mudanças recentes e possivelmente teremos mais, da qual estes mandatos desejo deixar as coisas em dia para que os ecidadãos possam pesquisar nossas histórias.


3 – Código de Conduta.

Tenho observado que devido a politicagem em nosso epais está difícil o dialogo entre grupos, devido a isso e para minimizar proponho padronizar as condutas entre os membros e filiados do PM com os demais ecidadãos pautado em respeito, para que o real sentido da política que é a atividade ou o conjunto de atividades de um grupo que têm como ponto de referência o Estado, possa ser executado sem muitas desavenças. Esse Código de Conduta que pretendo trazer não é no sentido de punir e sim de nortear as relações entre nós humanos.


4 – Promover conversações oficiais com os demais Partidos.

O Partido Militar tem se caracterizado muito por ser “panela” e a rixa com o pessoal do lado da “frigideira”, tem afastado muitas pessoas importantes do emundo. Inclusive em questões militares onde o pais ainda não é potencia, com rixas internas do módulo Político fazem com que o nosso epaís se rebaixe a mediocridade a cada dia apenas por falta de diplomacia.


5 – Brainstorming

Trazer novamente a técnica muito utilizada no Pil, e que está esquecida em nosso meio. Porém vou fazer isso de forma individual, isto significa que é sempre possível realizar uma sessão de brainstorming a qualquer altura - e quantas vezes for necessário - sem dinheiro, tempo despendido a organizar um grupo de pessoas. De fato, muitos indivíduos podem encontrar mais criatividade sozinhos do que fazendo parte de um tradicional grupo. Aliás, a liberdade de estar sempre disponível para um brainstorming individual é incrivelmente fácil de atingir.


6 – Artigos na Mídia.

Pretendo enviar artigos na mídia a cada 3 dias, com assuntos atuais e postura do partido.


7 – Reforma de Ideologia do Partido Militar

Essa é a mais importante, como o nosso atual Marechal Vitor Savedra vem falando a ideologia, como podem ver, precisa ser mais direta e conter temas atuais e de defesa do partido. Porisso continuarei seguindo essa linha respeitando as decisões democráticas.



Agora que voces conhecem meus planos vou dizer as regras:


Todo dia 15 de cada mês, ocorre a votação para a Presidência do Partido Militar. O Presidente do Partido ocupa o cargo honorário de Marechal no mês do seu mandato, bem como o vice-Presidente do Partido ocupa o cargo honorário de Comandante no mês do seu mandato.

Será aberto um tópico para debates e apresentação de candidaturas na Área PM.

I – Ao postular candidatura o membro deverá definir a sua equipe. A equipe será composta por: PP, VPP, Chefes de Departamentos, Secretário Geral, Conselheiro e Porta-voz.
II – Ao postular candidatura o membro deverá definir suas metas e planos para a gestão.

O cronograma foi definido em caráter excepcional, para:

I – Dia 09: Abertura das inscrições para candidatura oficial a Presidente do Partido;
II – Dia 11: Informativo a todos os membros informando sobre o fim das inscrições para candidatura oficial à Presidência do Partido;
III – Dia 11: Procedimento de acordo com o Artigo 38° do estatuto, atentando principalmente para o § 3º.


Portanto quem tiver interesse em me apoiar, a votação é dia 11 na AREA PM.

Os cargos estão abertos, basta me procurar ainda para definimos a melhor área dentro das possíveis:

Comandante
Secretário Geral
Conselheiro
Porta-voz:

Departamento Político
Departamento Geral de Pessoal
Departamento de Comunicações
Departamento de Serviço Social
Departamento de Intendência


E se voce não pertence ao PM, mas quer seguir conosco, basta filiar-se ingame ao partido e apresentar-se aqui:


[Acesso] Pedido de acesso a Área Privada do partido


“In alis vis et virtus – Nas asas, a força e a virtude”


Até a próxima.


Qualquer coisa enviem MP que estou disponível para quaisquer duvidas.

Um grande abraço e até o próximo artigo.

MISSÃO DADA É MISSÃO CUMPRIDA.

Ichi nii
Editor Geral




Utilidade Publica:

Precisa de votos ou assinaturas em seu jornal? Use o eR Voters Club