Uma semana louca e o futuro

Day 1,475, 04:35 Published in Portugal Portugal by General Destroyer


Assistimos esta semana a uma sucessão de batalhas completamente loucas depois do lançamento do Natural Enemy por parte da eEspanha e contra-resposta de ePortugal, pela iniciativa do marcelosantos. Mantivemos o Norte de Portugal, por duas vezes, com grande dificuldade e, em vários rounds, com a preciosa ajuda de amigos aliados.

Mas nos intervalos dos esforços de manutenção deste importante território nacional, conquistamos e perdemos o território taçardo de Castilla y León. Ao mesmo tempo, nas colónias, a iniciativa da ONE levou a que tivéssemos perdido o controlo de três regiões (Central Venezuela, Venezuelan Capital e North Eastern Venezuela) - como se pode ver neste mapa abaixo.



Como dizia o ZeAlface num artigo publicado no Alfaces aos molhos (vide Finalmente!!!!!), neste momento temos a ofensiva do nosso lado. É preciso tomar decisões sobre a região taçarda a atacar. O ideal para ePortugal seria que os eargentinos, que também declararam NE à eEspanha, atacasse as regiões fronteiriças com o nosso país, para quebrar o nosso NE e assim podermos virar todas as nossas atenções e recursos para a recuperação das colónias perdidas.
Contudo, e como se pode ver no mapa abaixo, a eArgentina parece ter interesses em eEspanha que não coincidem com os nossos. Depois de conquistarem Canary Islands, avançaram pela Andalucia, Castilla La Mancha e acabam de conquistar Aragon.



Ao governo eportuguês restam três opções de conquista: Galicia, Extremadura e Castilla y León. Por razões que me parecem óbvias - veja-se os recursos disponíveis em cada região - a próxima batalha deverá decorrer nesta última região. Até porque, assim, impedia-se a eArgentina de chegar a esta região taçarda, com a qual obteve já fronteira.

Mas, agora que as coisas acalmaram, é necessário ter muita calma nos passos seguintes. É preciso, mais do que nunca, coordenação das forças portuguesas - privadas e estatais -, é necessária uma liderança atenta e uma comunicação eficiente com o país. Não podemos andar a desperdiçar dano em batalhas pouco significativas para ePortugal e sujeitarmo-nos a tentar conquistar uma região taçarda para depois, chegados ao fim, constarmos que andamos a desperdiçar dano porque enquanto alguns despejavam dano no controlo dessa região outros tentavam Battle e Campaign Hero medals noutras regiões menores.
Ou seja, se, por um lado, é necessário coordenação por parte do Governo, é também necessário, por outro lado, e se calhar mais do que nunca, deixar de lado orgulhos pessoais, interesses privados e desejos umbilicais para nos concentrar-mos num interesse superior: ePortugal!

Um grande abraço a todos,

Bitorino
Militante do Partido Portugal

P.S. - Gostava de ouvir a vossa opinião, naturalmente.