Uma análise no mínimo... infeliz!

Day 1,486, 08:19 Published in Portugal Portugal by General Destroyer


[sarcasm mode on]

Diz o Filipe B. Oliveira que «existem dois protopartidos (correntes políticas) em ePortugal, que lutam pelo poder e se atacam constantemente» e que, depois, «também existem vários partidos pequenos, na órbita de um dos dois primeiros grupos ou sem grande representatividade».

A «malta respeitável», defende o Filipe B. Oliveira, é a da corrente "Realista" onde, naturalmente [surprise, surprise], o partido do Filipe B. Oliveira se insere.

Bom, todos nós temos o direito às nossas opiniões. E temos o direito de as expressar. Temos até direito a descrever a realidade como mais nos interessa... e nos dá jeito.

Como nestas coisas acho pouco interessante, e produtivo, andar aqui a medir o tamanho do dedo, deixo apenas um conselho ao Filipe B. Oliveira:

Quando queremos mostrar que respeitamos os outros, não vimos mandar uns palpites sobre os partidos respeitáveis e... os outros.

Já agora, Filipe B. Oliveira, na vida real como na eVida, ninguém substitui ninguém.

O Partido Portugal, que - por exclusão de hipóteses - está incluído no grupo dos "vários partidos pequenos, na órbita de um dos dois primeiros grupos ou sem grande representatividade", não tenciona substituir ninguém. O Partido Portugal, ao contrário de outros, procura fazer uma oposição séria, honesta e construtiva.

O Partido Portugal até pode não ter notáveis. Mas os seus dirigentes procuram construir um partido diferente, para melhor, daqueles que se inserem nessa constante dança do «ora ataco-te eu, ora atacas-me tu».

E, por fim, Filipe B. Oliveira, o artigo até podia ser sarcástico, com o intuito de criticar «a actividade política completamente irresponsável do PRD e da maltinha que por lá campeia». Escusava era apelidar «de partidos pequenos, na órbita de um dos dois primeiros grupos ou sem grande representatividade» todos aqueles que não tiveram a sorte de ser incluídos nos dois protopartidos. É uma questão de respeito pelos... outros.

Um grande abraço a todos,

Bitorino
Militante do Partido Portugal

[sarcasm mode on]. Ou então não!