Retomada dos conflitos sul-americanos

Day 1,107, 14:25 Published in Brazil Brazil by Lucodonosor

Há pouco mais de dois dias, as guerras estouradas em nosso continente tinham seu fim com a queda do ePeru. Hoje, descobrimos que esse fim tratava-se apenas de uma pausa.
Depois de ficar com apenas uma região (Santa Cruz), a eBolíva iniciou, ontem, uma RW em Beni and Cochabamba, recuperando-o das mãos argentinas. A eArgentina, em retaliação, invadiu Santa Cruz.


Ataque à região de Santa Cruz

O presidente boliviano por pouco não sofreu impeachment. A proposta chegou ao Congresso e atingiu a maioria dos votos, mas não os 66% mínimos para esse tipo de projeto ser aceito.


Resultado da votação

Vale lembrar que um dos principais motivos para a invasão argentina foi a assinatura de várias MPP's por parte da eBolívia com países-cabeça da EDEN, como ePolônia, eChina e eEUA.
Outra coisa que aconteceu ontem foi uma RW em Low Andes, região originalmente peruana, tomada pelos chilenos. Mais uma vez, as investidas do ePeru mostraram-se sem sucesso.

No geral, as guerras mundiais de hoje ainda não sofreram o impacto da chegada das novas matérias-primas. A única, talvez, que tenha a ver com isso, é a da eTurquia, que invadiu o norte do eChipre. A retenção de novos jogadores pode ser um motivo secundário, já que os turcos sofrem um babyboom atrás do outro.


eTurquia, no alto. Em baixo, o eChipre

O Norte do eChipre tem produção de Grain, enquanto os turcos não têm região produtora deste recurso.

As alianças mundiais ainda estão definindo estratégias sobre a chegada dessas RAW.





Lucodonosor,
redator-chefe da Folha eBrasileira