PANAM mostra a cara

Day 1,164, 15:02 Published in Brazil Brazil by Lucodonosor


Já não pode ser considerado "notícia" o artigo publicado pelo presidente americano, dois dias atrás. Na divulgação de mais uma edição do Ask the president, ele aproveitou e falou sobre a PANAM. Disse que, finalmente, todos os países primariamente convidados aceitaram o pedido.


Logo ilustrativo

A aliança, que deve mudar de nome nos próximos dias, já conta com eBrasil, eEUA, eArgentina, eCanadá e eJapão. Ainda há vários países convidados, listados nesse mesmo artigo. A PANAM, finalmente, subiu o primeiro degrau rumo ao objetivo de ser potência. Já foi oficializada, só falta adquirir força. Vamos ver como estão os países envolvidos nesse projeto. (dados recolhidos por volta das 16h de hoje)


- Brasil



Dados:
- População: 11.342 cidadãos (6ª população do eMundo).
- Militar: 12ª força militar do eMundo.
- RAW: Todas, menos Aluminum.

O eBrasil vem da perda de alguns territórios na África, perdendo o lugar na turma de países que possuem todas as RAW. Sua última campanha militar em solo venezuelano conseguiu movimentar um pouco a economia, sendo que os preços começam a abaixar, mesmo a moeda desvalorizando mais. Há pouco tempo, nosso país sempre configurava no Top5 de população. Babybooms são esperados, o problema é a retenção, que ainda é baixa. Depois de conseguida a retenção a níveis satisfatórios, ainda há muito o que se fazer no exército, que vem recebendo muitas denúncias de abandono e desorganização.



- Argentina



Dados:
- População: 3.331 cidadãos (17ª população do eMundo).
- Militar: 16ª força militar do eMundo.
- RAW: Não possui Grain, Deer, Saltpeter e Oil.

Mesmo com população pequena, a eArgentina não é um aliado que se jogue fora. Sua economia está em crise, não só devido às mudanças no Módulo Econômico, mas também ao recente roubo de seu Banco. Soube-se que o ladrão foi o então Ministro da Fazendo, que já foi banido. Mesmo o capital tendo sido devolvido pelos admin, não chegou a tempo de evitar a crise. O governo, recentemente, fez uma Reforma Tributária, a fim de tentar arrecadar mais e estabilizar os cofres públicos. Na área militar, ela declarou o ePeru como Inimigo Natural, e nesse momento, trava batalhas em Low Andes, a fim de conquistar as RAWs ausentes.



- EUA



Dados:
- População: 17.944 cidadãos (4ª população do eMundo).
- Militar: 6ª força militar do eMundo.
- RAW: Todas, sem exceção.

Os americanos vêm como maior força da PANAM. Continuam sua campanha no eIrã, batalhando em Fars, mas seu objetivo principal já foi conseguido, que é a fronteira com a eTurquia. Meio caminho andado em direção à Europa. Sua economia ainda se estabiliza, mas parece melhor do que a do restante dos países. Assim que chegar na Europa, poderá abrir batalhas com eHungria ou eSérvia, o que acabará desencadeando a primeira batalha entre o que seria a nova bipolaridade (PANAM X NWO).



- Japão



Dados:
- População: 677 cidadãos (40ª população do eMundo).
- Militar: 29ª força militar do eMundo.
- RAW: Não possui Cattle, Iron, Saltpeter, Oil e Rubber.

Com população e força militar pífias, o eJapão vem, por enquanto, como único representante da PANAM fora da América. Estaria nela apenas pela grande presença de americanos em seu território, além de ter uma região alugada para eles. Travam, nesse momento, uma pequena batalha com a eCoréia do Sul, em uma região que detinham por lá. Não vejo muito que os japoneses poderiam acrescentar militarmente à aliança.



- Canadá



Dados:
- População: 2.769 cidadãos (19ª população do eMundo).
- Militar: 15ª força militar do eMundo.
- RAW: Não possui Saltpeter, Oil, Rubber e Grain.

O governo canadense foi o último a aceitar o convite. Pareciam haver certas divergências quanto às normas citadas, como a saída da EDEN (é, ela ainda existe), e a consequente não-continuação de MPPs com alguns países de lá. Tais normas foram discutidas, e parece que os canadenses continuarão na EDEN (mesmo ela estando perto do fim), mantendo MPPs antigas até quando for possível. Não tem batalhas ativas no momento, e sua moeda encontra-se em estado de valorização nos últimos dias.









Lucodonosor,
redator-chefe da Folha eBrasileira