Os erros cometidos e o pensamento futuro

Day 1,086, 15:40 Published in Brazil Brazil by Lucodonosor

A vida parece ser um ciclo. Depois das tempestades, vêm as calmarias, e vice-versa. Não sei se a Guerra da Espanha está perto do fim, só sei que nunca esteve tão perdida como agora. Depois de reduzirmos a eEspanha, deixando-a apenas nas costas norte e leste, estamos perdendo.


eEspanha, hoje.

Ela conseguiu recuperar os territórios de Castilla y León, Castilla La Mancha, Murcia, Catalonia e La Rioja em dois dias. Nosso erro foi ter parado o ataque. Quando conseguimos conquistar Madrid, relaxamos. Demos uma pausa suficiente nos ataques para que a eEspanha tomasse o lugar de atacante. Nossos aliados franceses ainda tentaram invadir o País Basco, mas sem sucesso. Madrid está praticamente espanhola de novo.



Outra coisa é a questão portuguesa. Quando a eEspanha tiver controle total de seus territórios de novo, provavelmente vai invadir Lisboa e Algarves, a fim de ter posse delas mais
uma vez. O retorno português será adiado.


Ilhas Canárias e Madeira, territórios atualmente brasileiros

Os espanhois já iniciaram uma guerra de resistência nas Canárias, embora, por enquanto, seja usada como distração. Perder essas terras significa dar direito de passagem aos inimigos pelo Atlântico, o que pode acarretar um novo ataque ao território nacional. Esses serão os primeiros alvos, e teremos que protegê-los.
Já usei essa citação ontem, em outro artigo meu, mas acho que ela sintetiza bem os recentes acontecimentos dessa guerra:

"Nossos inimigos podem não ter percebido ainda, mas o sonho de conquistar a Espanha produz monstros".
Pechorin, presidente da eEspanha.




Lucodonosor,
redator-chefe da Folha eBrasileira