OPINIÃO: As novas alterações económicas afectam-te? [E3]

Day 1,305, 10:39 Published in Portugal Portugal by Rapaz_avr
As novas alterações económicas afectam-te? [edição nº 3]

Car@s ePortugues@s,

Muito se tem falado sobre a evolução do que resta do módulo económico. Já se anunciou em alguns jornais o fim total deste mesmo módulo, já se previu o fim total da interacção económica entre jogadores, … mas tudo não passam de suposições! O que é certo é que o eRepublik cada vez é um jogo mais dinâmico no bom e no mau sentido.
Para mim, (pessoalmente falando) considero que é necessário algum tempo para digerir todas as mudanças económicas que têm ocorrido desde Janeiro. Mas até ao momento não têm existido muitos períodos de interregno entre mudanças em que seja possível estabelecer uma estratégia económica eficaz.

Para analisar as consequências da última medida que afecta a economia (recuperação da saúde de 6 em 6 horas) fiz alguns cálculos para saber o que seria necessário consumir:



*simulação para duas capacidades de recuperação de saúde de 450 e de 600 por cada 6 horas.

Quais as implicações directas desta medida?
Na minha opinião julgo que irá permitir a um maior desenvolvimento quer dos jogadores que compram GOLD com frequência, suplantando os seus gastos diários, quer os jogadores que tenham empresas de elevada qualidade, ou em grande número e consigam garantir o seu sustento total.

Será esta uma pedida prejudicial para um novato?
Prejudicial não, mas vai atrasar mais o seu desenvolvimento comparativamente aos jogadores referidos na questão anterior.

Variação dos preços de mercado
Acho que esta pergunta neste jogo será sempre impossível de responder com certezas!
A primeira reacção que se observou foi a escassez quase imediata dos produtos no mercado, o que originou a subida repentina dos preços. Tivemos durante algumas horas preços em alguns mercados 3 vezes superiores aos do momento de implementação da medida. No nosso mercado tendencialmente os preços estão a regressar aos níveis anteriores. Isto deve-se sobretudo a quem produz em excesso por conta própria que consegue e sempre conseguirá fazer os preços que bem entender, tendo apenas de abdicar de parte do lucro. Numa previsão muito geral poderá se estimar que nos próximos dias os preços irão tender a subir.

Comportamento das moedas e em especial do PTE
Desde ontem que uma boa parte das moedas valorizaram. Esta valorização pode estar relacionada com:
(1) concentração da moeda nos grandes produtores - devido à venda a preços bem mais elevados de uma elevada quantidade de produtos;
(2) diminuição da moeda disponível - por ter existido uma maior procura de moeda para comprar terrenos, aumentar town center ou construir explorações de matérias primas;
e (3) aumento da moeda recolhida pelo estado em impostos – uma vez que apesar da manutenção das taxas, o aumentos dos ordenados e dos preços (produtos finais e matérias primas) fazem o estado arrecadar mais moeda.
No que diz respeito ao PTE este sofreu uma ‘ligeira’ valorização. (claro que 50% é uma grande valorização… mas houve países em que a valorização foi temporariamente muito superior).
Penso que seria uma boa altura do estado tentar segurar o PTE que está a arrecadar em suas mãos de maneira a manter o PTE acima do valor mínimo que atingiu nos últimos dias (1 PTE = 0,001 gold). Se o PTE arrecadado voltar a entrar todo em circulação voltaremos a esse record de desvalorização.
Neste momento o problema de todas as economias é mesmo o excesso de moeda.

Este foi um artigo de opinião escrito por rapaz_avr.