O PICADEIRO: Nossa Opinião

Day 1,286, 15:43 Published in Brazil Brazil by Booh




Olá, tudo bem?

“Ótemo, ótemo!” Nunca foi do meu perfil fazer entrevistas, com raras exceções, porém, acho que há um gradiente de evolução de um jornalista ebrasileiro. No início, o jornal é o local onde ele pode se apresentar a nossa comunidade, não que isso deixe de existir, mas quando atinge um certo nível, o jornal passa ser um “bem nacional”. Por isso, hoje começo no O Picadeiro uma compilação de opiniões. O eBrasil vai ver o que os ebrasileiros pensam aqui e sem muita criatividade, chamei isto de Nossa Opinião. Tentarei fazer o Nossa Opinião com certa freqüência. As pessoas escolhidas para serem entrevistadas foi baseado em mim xD Escolhi quem eu gosto e admiro dentro deste jogo. Espero que aprovem 😁




Enviei para 18 pessoas a seguinte mensagem com tais perguntas:

Olá amigo, tudo bem? Então, estou reunindo as pessoas mais bonitas para opinarem no O Picadeiro. Graças a sua beleza, você poderá participar xD Sem maiores brincadeiras, sinto-me lisonjeado em ter sua opinião, caso não for muito incômodo, responda-me por favor.

1. Em épocas de vacas magras que estão surgindo vários jogos muito similares ao ER, como você considera essa fase do ER? Qual o principal defeito do eRepublik?

2. Se você fosse Plato por um dia, mudaria o que?

3. A economia talvez seja a principal fonte de reclamações e há um certo esforço do Plato de tentar balanceá-la. Podemos citar as MPPs sendo negociadas com moedas locais, assim como as empresas e os terrenos. Consegues pensar em outra medida para valorizar a moeda que poderia ser adotada pelo Platô?

4. Continuando na economia, se estamos queimando o BRL, porque até 2 dias atrás a moeda estava só desvalorizando-se? Você acredita que essa valorização é uma tendência?

5. Para terminar, em futuro não muito próximo, 3 meses, qual é sua previsão para a economia não só ebrasileira, mas também a emundial?

Suas respostas serão publicadas no O Picadeiro. Desde já grato!

Abraços, Booh





Vamos as opiniões:

Maria Alice Vergueiro

1. Catástrofica. Os jogadores tem medo de cada mudança. Algumas podem até ser bacanas, mas a maioria só atrapalha. O principal defeito do eRepublik é quem o comanda.

2. Escutaria de verdade os jogadores e faria as mudanças possíveis, de acordo com isso.

3. Parar de jogar influenciar no mercado local e mercado monetário já seria um bom começo. E tirar este negócio de poder trabalhar na própria empresa como general manager. Isso pode parecer muito bom a princípio, mas na minha opinião foi a ponta do iceberg pra todo este caos econômico. Caso este milagre acontecesse, poderia também fazer outro milagre de dar a possibilidade de dissolver as empresas pelo valor integral por um período limitado. Talvez seria um caos no início, mas acredito que em médio prazo as coisas se ajeitariam novamente.

4. Acho que a moeda continua a desvalorizar porque nossa queima não é suficiente para combater Plato. Ele é um inimigo muito poderoso. Provavelmente a quantidade de moeda que ele joga no mercado é muito maior que a que queimamos. Talvez nossa queima ajude a conter um pouco e se não a fizéssemos, ela desvalorizaria mais rápido ainda.

5. Catastrófica. Caos total. Se Plato não parar de sacanear, não vejo futuro para o jogo.
PS: Acho que os comandantes do eRepublik devem estar desesperados. Fizeram merda e agora não sabem o que fazer para consertar isso. Ou então são contra o vício e tiveram o plano mirabolante de destruir o eRepublik.



asouza

1- Acho que os tempos são negros,não só no erepublik em geral mas também no eBrasil.
A cada atualização que acontece o jogo perde mais graça,a tendencia é que só piore com o tempo,infelizmente.
E quanto ao eBR? ahhh,o eBR :/ A cada dia que passa as brigas de egos consomem cada vez mais nosso país,acho que se não houver uma mudança de postura logo logo acabaremos tropeçando feio nas nossas proprias pernas.
Principal defeito do erepublik? A GANANCIA DOS ADMS,sem duvidas!

2- Voltaria atrás com o modulo jornalistico e tornaria a doação de golds ilimitada novamente.

3- Infelizmente não.

4- hahahaha,ta aí o problema...varias medidas ja foram tomadas para estabilizar a economia e até agora nada. Acho que tem algo muito sinistro por trás disso,e não falo só de BOTS.

5- Infelizmente não da pra prever,a coisa ta feia!

Se eu pudesse casava novamente com esse asouza!



LordMagnus

1. É uma fase ruim, estamos perdendo uma grande massa de jogadores para estes outros jogos. O principal defeito do eRepublik talvez seja as modificações intensas, mudar é bom, mas os srs. Admins exageram, fazem alterações que ninguém entende, um exemplo foi acabar com as ads. Até hoje não sei por que tiraram.

2. Primeiramente voltaria as ads e o TOP5, tiraria os “Citizen feeds” e colocaria de novo os recados (com um limite de 5/dia, evitando flood). Criaria um lugar dentro do eR, onde os congressistas e o presidente de cada país discutiriam leis, propostas e organizariam debates, sendo impossível algum cidadão mal-intencionado entrar (como estrangeiros e não-políticos). Na área militar não está tão ruim, mas umas mudanças iriam ajudar bastante, eu voltaria igual era o hospital da v1 (lutava e usava hospital).

Olha Booh não estou muito ligado em economia nesses últimos tempos, então prefiro não responder a 3, a 4 e a 5 😞

Lord seu lindo, só queria você no meu jornal... S2



Raiken Niek

1. Considero o surgimento de jogos similares positivo para o ER, apesar de que ainda não há nenhum que esteja em condições de concorrer. O principal defeito a falta de diálogo entre os admins e os jogadores, já vi muitas boas idéias de jogadores serem descartadas pelos admins sem nenhuma explicação.

2. Um dia hein... com um dia não dá pra consertar todos os problemas do ER, mas faria 2 coisas:
1º Colocar alguém no fórum responsável por debater e explicar o porque algumas sugestões não podem ser aplicadas, e levar as boas idéias para analise dos admins.
2º Criação de um servidor de testes do eR, composto por e😜residentes e outros jogadores influentes de vários países para testar as mudanças antes de aplica-las e buscar um feedback dos mesmos.

3. Supondo que não seja o plato e seu famoso bot, atrapalhando a economia mundial. Acho que ele já está fazendo o correto, diminuindo a necessidade de gold, e aumentando o uso das moedas locais. Nesse momento acho que o principal motivo da moeda ainda estar desvalorizada é o medo. Muitas pessoas com medo de que a desvalorização continue acabam guardando o gold, levando ao máximo a lei de oferta e procura.

4. Como falei no item anterior, acredito que por medo de não terem gold para seus napos ou de que esteja muito caro para comprar. A maioria está estocando, causando pouca oferta e muita procura por gold. Isso sem mencionar o famoso bot.

5. Se o plato mantiver sua média de atualizações do módulo econômico, em 3 meses teremos novas mudanças, por isso não me atrevo a fazer uma previsão.



Ryan Cullen

1. Do ponto de vista técnico o jogo vive uma ótima fase, com diversas atualizações sendo implementadas regularmente, e a parte visual está sempre sendo melhorada. Porém, pela jogabilidade... O principal defeito do eRepublik são os próprios administradores. Imagino que eles tenham boas intenções quando implementam novas mudanças, mas eles simplesmente parecem não ouvir ou não entender o desejo dos jogadores - motor motriz do eRepublik. Tentando melhorar o jogo, eles acabam por piorar as coisas para muitos e muitos jogadores.

2. Eu faria uma survey perguntando o que precisa ser mudado/acrescentado ao jogo e, com base na opinião da grande maioria, trabalharia para fazer isso acontecer. Mudaria também o corpo administrativo do eRepublik, adicionando moderadores brasileiros, por exemplo. E iria criar critérios específicos para se obter a medalha de Ambassador, como por exemplo convidar 5000 jogadores, pois hoje em dia ela não vale nada, é desvalorizada.

3. Não, essa não é a minha área 😛

4. Não sei responder. Sei apenas que no momento a valorização do BRL depende muito mais das mudanças feitas pelos administradores do que pela política econômica adotada. Um reflexo disso é que as moedas de todos os países, com as mais diversas economias, estão em um mesmo patamar atualmente.

5. Se os administradores continuarem a tentar arruma-la, é provável que as moedas dos países valorizem-se novamente, quem sabe alcançando os patamares que tínhamos anteriormente.

Muito bonitinho esse meu emarido!




NSalv

1 - O eR tem muitos jogadores, mas a forma como haviam concebido o jogo provavelmente não era muito lucrativa, resolveram tentar lucrar agora, o que não é errado já que provavelmente gastam muito com servidores, funcionários e etc.
O principal defeito é não ter conseguido uma forma equilibrada não respeitando o jogo e algo que está em sua descrição "STRATEGY", o jogo deixou de ser estratégia e virou só gold. Algumas coisas boas aconteceram mas devido a retirada do limite de Health Packs e de compra de gold o jogo perdeu muito de sua graça..

2 - Limitaria as compras de gold e o número de Health Packs diários. Isso já melhoraria muito o jogo, faria com que mais pessoas ficassem envolvidas, sobretudo nas batalhas.

3 - Qualquer iniciativa que retire moeda local do mercado é válida. Outra medida seria a limitação dos Health Packs e a diminuição da produtividade, sobretudo aos que trabalham sozinhos em suas empresas. Um número menor de produtos no mercado faria com que os preços fossem mais altos e teríamos mais moeda circulando além de uma necessidade maior de trocas de gold pelas moedas locais.

4 - Estive fora essa semana então não acompanhei a flutuação da moeda, mas alguns desiquilíbrios na mudança recente de produtividade podem ter interferido nessa desvalorização da moeda (preços caíram, menor necessidade de moeda circulando..).

5 - Só os admins sabem. Não sei o que planejam fazer. É esperar pela prometida limitação de Health Packs e reajuste na produtividade...

A imagem do NSalv é a mior porque ele é quem me ensinou a jogar *-* e porque é impossível achar o avatar dele no google ¬¬



Jazar

1- o principal defeito do erepublik é a mudança de foco que houve, era um jogo de interação social impressionante, virou um jogo de guerra tosco.

2- mudaria algumas regras do modulo de guerra e politico.

3-tirar um 0 na possibilidade de vencer moeda, ao inves de 0.001, teriamos 0.01 😛 seia algo drastico mas ajudaria.

5- dificil prever.... mas se continuar assim creio que em um long oprazo podemos ter uma boa valorização.

Sempre muito sucinto... só queria saber porque não respondeu a quarta pergunta 😞



Carpanese

1. Diferentemente do que muitas pessoas pensam, acho que o jogo está entrando em uma fase de simplificação e se tornando mais legal e interessante. Infelizmente, existem "só" dois probleminhas que comprometem seriamente todo o resto do trabalho: o sistema de terras (mais conhecidas como "lands") é totalmente mal-feito graficamente falando; e os Administradores estão se esquecendo do módulo econômico, logo, tudo está indo para as ruínas.

2. O meu grande sonho seria acabar com o "bot-injetor-de-moedas-locais" do jogo, mas, com as recentes mudanças (como abrir guerras-de-resistências com moedas locais), isso se torna muito perigoso, pois pode haver uma grande falta delas e o problema se acentuar, como o sumiço de países do mapa para sempre. Acho que tentaria equilibrar as coisas como eram antes, talvez, tirando o sistema de gerentes trabalharem em suas empresas e o "bot".

3. Acabei, sem querer, respondendo essa pergunta anteriormente. Aproveito, então, para conspirar contra o jogo. Acredito que essa desvalorização ou seja proposital (para dificultar o ganho de golds e, consequentemente, mais compras com dinheiro da vida real) ou seja por aceitar o bot (não sabendo desativá-lo ou, inclusive, serem os responsáveis pelo cujo dito). Seja a primeira ou a segunda condição verdadeira, creio que tudo vai se estabilizar em breve, com a cotação alta, mas sem grandes variações.

4. Acredito que já queimamos, tanto jogadores, quanto o Governo, algo por volta de 1.000.000 (de) BRL. Se não houvesse uma injeção de dinheiro, nossa moeda iria se valorizar estupidamente, mas, o que aconteceu foi o oposto, ou seja, está entrando mais dinheiro do que saindo do jogo. Se a única forma de isso acontecer (que é lançando proposta [ainda existe? Estou meio por fora.]) não está sendo usada, o que explica essa desvalorização? Essa é a questão que todos querem saber, mas ninguém consegue explicar.

5. Sou otimista. Acho que a cotação vai ser 1g = 500 moedas locais para os países mais fortes, como o eBR.

Carpinha, Carpinha...S2



Trautmann K

1. As alterações constantes e em geral não alinhadas com os desejos dos jogadores, estão gerando uma confusão e descontentamento em geral, mas ainda acredito que o que nos mantém no erepublik é muito mais os laços de amizade que criamos do que a engine do jogo propriamente dita.

2. Não sei... vejo o jogo muito "economico" ultimamente, o que privilegia paises ricos. Isso não deixa de ser desigual. Talvez eu equilibraria de alguma forma o valor do GOLD em moeda LOCAL. Só não sei como faria isso.

3. Meu forte não é o meio economico, vejo o caos, sinto o caos, mas não sou a melhor pessoa a opinar sobre isso.

4. Acredito que a propria engine do jogo esteja com alguma falha. Não é possível que siga a desvalorização desta forma. Mas é claro, como respondi no tópico anterior, eu não sou a melhor opção para se falar de economia.

5. Sinceramente? Acho que vai continuar na mesma, isso se eles não derem mais uma mudada pesada na economia e que surta efeito positivo.



Traut sempre simpático.



UMARIZAL

1) O principal defeito é a falta de consideração e respeito por tarte dos administradores em relação aos jogadores comuns, que não compram golds com dinheiro real, porém, fazem isto aqui não ser um deserto monótono;

2) Voltaria rapidamente para a versão beta ou v1, alterando apenas a parte gráfica, com alguns aperfeiçoamentos;

3) Platow poderia dar mais autonomia aos governos para gerir seu câmbio, através da criação de "bancos centrais nacionais". Outra idéia seria a extinção do Gold. Quem quisesse investir no jogo, poderia comprar moeda local com seu cartão de crédito e pra tudo, sempre, usar moedas locais.

4) Somente após uma posição definitiva do que será feito com as empresas convertidas (se poderemos upar, vender, etc) é que podemos ter uma noção exata de quantos golds serão despejados no mercado ou não. Se continuar como está e nada for feito com as empresas, a tendência é continuar desvalorizando-se, tanto o BRL quanta as local currencies em geral. Lembrem-se que muitos (como eu) compram 10 Golds diariamente para converter moedas obtidas por exportação e para utilização em treino Napo por exemplo. O alto consumo de Gold sempre fará o BRL desvalorizar-se, principalmente, se houver um bot como dizem por aí;

5) Por termos uma grande população, embora não tão desenvolvida e ativa quanto há em outros países, temos muitos recursos naturais estratégicos que nos colocam em uma posição muito privilegiada em relação à produtividade e custo de produção. Creio que a economia do Novo Mundo tende à piorar mais, porém, a nossa ainda será uma das melhores mesmo nos tempos mais sombrios.



Roger-Myr

1- Snceramente, acredito que o fim do eRepublik está bem próximo, e o principal defeito é de hoje em dia apenas conseguir crescer no jogo quem compra gold.

2- Acabaria com a opção de trabalhar como manager, e voltaria com a possibilidade de dar retreat nas batalhas.

3- Booster em moeda local

4- Na verdade, valorizar a moeda é uma missão praticamente impossível enquanto o bot continuar agindo nos mercados, e a tendência é desvalorizar mais ainda.

5- Se o jogo existir aind, creio que a economia estará 3x pior do que se encontra hoje, inclusive com o Plato adicionando mais uma casa decimal para a cotação poder passar dos 1 BRL = 0.001g 😒

.sai Roger!



Vigoncalves86

1. Sou formado em marketing RL. O que mais me indigna com o eRepublik é ver que eles são amadores na forma com que tratam seus clientes (sim, são clientes, não apenas usuários). Dá para fazer uma lista de erros primários que eles cometem nessa relação. Se corrigidos, eles até ganhariam mais dinheiro do que ganham hoje, mas acho que o imediatismo parece falar mais alto.

2. Melhoraria o atendimento ao cliente.

3. As mudanças de compra de empresas, terrenos, MPPs e RWs com moeda local são apenas tapas-buraco. O objetivo é lucro e para isso eles não estão se importando com as quantias que serão perdidas pelos jogadores. Eu nunca comprei gold, mas quem compra não é lesado apenas in-game, mas em dinheiro RL que vai pro ralo. Eles devem propor medidas que não façam as pessoas perderem dinheiro in-game, isso cria insatisfação e, a longo prazo, desistências.

4. Ainda não chegamos em um ponto de equilíbrio. O que demonstra a total falta de planejamento dos admins é o fato de as moedas locais custarem menos do que as propostas de impressão. Respondendo à pergunta: sim, é uma tendência e não há sinal de que os admins tem capacidade para equilibrar a economia.

5. Vai continuar em declínio. A menos que os admins deem um "reset" na área econômica e voltem tudo até o formato da V2, pelo menos, vamos continuar sofrendo com constantes intransigências deles e ficar incapacitados de reclamar, pois caso alguns não saibam, escrever artigos sobre a mecânica do jogos (vulgo, reclamando dos admins) dá pontos de Forfeit.

Merrr, merr, meeeerr...



Mazarino

1. Não estou achando ruim, já foi muito pior, no final da V2 era ainda mais largado. Nós gostamos de reclamar, é uma sina dos brasileiros. Defeito é a demora em demonstrar que está ouvindo seus clientes.

2. Iria fazer promoções relâmpagos de Napoleão 500% e outras medidas que incentivassem a compra de gold de forma recompensativa.

3. Sim, agora que desequilibrou o câmbio das moedas nacionais em relação ao gold, deveria, durante um prazo determinado, reduzir as exigências das medalhas HW e SS de forma a incentivar maior fidelidade ao jogo. Injetaria mais gold nos mercados de modo gradual.

4. Sim, o volume de BRL queimado é muito menor do que o efeito tardio da nova fórmula de produtividade e da implantação do storage único cidadão-empresas.

5. São ciclos, quando parecer que tudo estiver indo pro abismo, o Plato irá queimar a moeda dos países e fará tudo se estabilizar artificialmente. Não desanimem, é só uma fase de pressão para que compremos gold.

Lindo e sensual, simplesmente, Maza!



Booh

1. ER é cíclico e nós jogadores, grandes “reclamões”. É mais uma fase de descontentamento generalizado que inclusive, sensibiliza até mesmo quem não está descontente com o jogo. O maior defeito do ER é a inconstância. Parece que o Platô vive com TPM, cada dia ele tem uma inspiração maior que a outra e nós temos que conviver com isso.

2. Mudaria urgentemente todo módulo Político.

3. Parar com o bot que constantemente está injetando moedas nos mercados e pararia com essa farra do boi que criou-se podendo trabalhar para si mesmo. Essa superprodução só contribui para a desvalorização da moeda.

4. Não sei de nada. Quando vejo alguns eventos e tento prever o que vai acontecer, no outro dia, acontece exatamente o oposto, contrariando não só a minha previsão, mas também a tendência que existia. Essa é a inconstância do ER!

5. Como estará, eu não sei, mas sei que em breve, o Plato mexerá novamente no Módulo Econômico.

Esse Booh é mesmo lindo! Alone.



PESSOAS BONITAS QUE FICARAM MENOS BONITAS POR NÃO ME RESPONDEREM:

Fernando Sucre

Hugan – Fag Fag Fag

Ayato – Esse não responde PM desde que foi CP…

Jan da Silva

Junecaz





Alianças do eRepublik – Magna Veritas

Acontecimentos Around the Globe. Day 1284 – Military Nightmare

Campanha do Guli – NEVER ALONE – eDuck News






Rizon’s Report

Magna Veritas

eDuck News

Bundas

The Black Paladin






[Novato] O PICADEIRO: As Mais Perguntadas (Again)

O PICADEIRO: The ADMs and Us



Saudosamente,