O PICADEIRO: Explicação sobre a Proposta de Impeachment

Day 1,264, 15:40 Published in Brazil Brazil by Booh



Olá, tudo bem?

Vim prestar esclarecimentos sobre meus atos no congresso nas últimas 24h. Bem todos sabem do roubo praticado pelo mmbeuren e também sabem que ontem entrei com o pedido de impeachment no mesmo. Concordo que foi precipitado, mas dentre todas as opções que eu tinha, foi a mais razoável. Pretendo explicar todo o contexto motivacional e minhas razões.

De fato, ainda não tinha visto o tópico aberto pelo próprio mmbeuren no Cantinho Brasileiro, quando o Jazar me surpreendeu com os logs que posteriormente, ele postou no Cantinho. Fui procurar me informar, mas nunca duvidei dos logs ou da palavra do Salgado que para mim é um grande mestre aqui dentro. A partir daquele momento, para mim o responsável pelo roubo já teria sido descoberto.

Passamos então a nos preocupar em como divulgar a notícia, angariar apoio político necessário e montar uma equipe decente as pressas. Convoquei o Conselho de Asgard, entidade máxima do ODIN e por horas ficamos pensando, trabalhando e imaginando como seria o futuro. Dentre do que fora conversado, ficou acertado do Salgado arrumar o material que tinha e postar no CB e os membros-congressistas, começaram a sofrer pressão para lançar a proposta.



Sofrermos pressão é natural em um situação, já que todos estávamos afoitos com tudo aquilo que estava acontecendo. Como meu nome de todos ali era o mais polêmico, decidi a vanguarda e surpreender inclusive, meus companheiros de partido. Lancei a proposta, assim que o Jazar publicou as provas no Cantinho e concomitantemente, na área aberta do fórum do Congresso, postei minhas explicações sem expor o conteúdo publicado do Cantinho.

Esse é o contexto da ocasião, agora vem o que motivou a tomar esta decisão. Quando decidi lançar o impeachment, estava consciente de que seria precipitado e que seria julgado por isso. Porém, mesmo que tivéssemos recuperado todas as senhas das estatais e não mais, o mmbeuren poderia roubar, ele ainda tinha o poder e os botões para vingar-se das acusações e da futura condenação. Para mim, tínhamos que ser rápidos, enquanto menos tempo o país nas mãos dele, melhor seria. Além disso, diferentemente do que andou circulando por aí, antes de lançar o impeachment, já tinha a resposta do ticket enviado pelo Ryan, porém quando a resposta veio, o Ryan fez perguntas mais detalhadas para não restar dúvidas e isso que estávamos esperando para divulgar tudo. Além disso, mesmo que o mmbeuren não fosse o culpado (apesar de que no momento já tinha certeza, tanto que se não fosse, já havia me comprometido a parar de jogar por vergonha), era só voltar não e caso ele fosse o responsável, o impeachment seria confirmado.

Mas e se a segunda resposta não viesse a tempo? Lançaríamos todo o conteúdo que tínhamos, inclusive a primeira resposta e ficaria a cargo dos congressistas acreditarem ou não. Claro que minha decisão teve uma dose de imprudência e foi apressada, mas como já disse, foi o que julguei mais certo e o mais importante, fiz com consciência e sabendo das possíveis conseqüências dos meus atos.



Não me arrependo de nada. Corri atrás, fiquei horas garantindo não apoio ao impeachment, mas que pelo menos guardassem o voto e deu certo. Seguramos o dia todo a proposta com 5/6 votos. O próprio Jazar me ensinou que nem sempre o que deve ser feito é a alternativa mais correta, devo lembrar-vos da Guerra no México e o NE da Espanha, ambas atitudes polêmicas, muito criticadas, mas sem dúvidas, o que deveria ter sido feito e foi feito por ele sem se importar com o seu nome ou algo parecido, mas apenas com o eBrasil na cabeça.

Dei minha cara a tapa e podem bater a vontade, porém estou tranqüilo e também não tenho dúvidas que meus eleitores também estão tranqüilos. Não fui eleito para ser apenas mais um congressistas dizendo sim ou não, fui eleito para fazer a diferença, ajudar e trabalhar pelo eBrasil e julgo que assim o fiz.



Se querem me xingar como já foi feito ontem, falar que foi errado ou qualquer outra coisa do tipo, o façam nos comentários deste artigos ou se quiserem algo mais organizado, abram um tópico na Praça Pública do fórum... Só peço para compormos uma unidade, sermos unidos e conscientes que na situação que nos encontramos não há espaço para rixas, brigas ou picuinhas. Por fim, peço desculpas por qualquer transtorno que tenha causado ontem.


Muito Grande? Vote por ela pelo menos!


Saudosamente,

Líder de Bancada ODIN no Congresso eBrasileiro