O PICADEIRO: E Hoje tem Palhaçada? Tem não Senhor

Day 1,188, 20:25 Published in Brazil Brazil by Booh


Olá, tudo bem?


Como já sabem, o Ayato entregou o cargo de Presidente e conseqüentemente, estou entregando o cargo de Vice-Presidente. Antes de qualquer julgamento, o que relatarei aqui não tem outro objetivo que não desabafar. Não quero e não preciso de dó ou pena, só quero dividir o que vivi com vocês.

Aceitei a vice-presidência com um pouco de receio. Fui ministros outras tantas vezes, mas não conhecia o maquinário público tão bem quanto outros tantos nomes que poderiam ocupar esse cargo muito melhor que eu. Aceitei, mas aceitei com um propósito, ajudar. Não queria ser apenas um coadjuvante e ver a história ser feita sem dar meus “pitacos”.



Dissequei o Governo, aprendi como cada engrenagem funciona, da melhor ou da pior forma possível. Fui um aprendiz, vi e vislumbrava atentamente cada fazer dos grandes mestres. Foi fácil? Não, muito difícil. Administrar este país é muito mais difícil do que a maioria imagina. A pressão para não errar é imensa. E muitas vezes, não consegui lidar com tal pressão. Bati de frente com as críticas e com os críticos. Fazia questão de responder um a um e sempre, ali estava para receber as primeiras pedradas.



Depois dessa rápida e intensa experiência, saio orgulhoso do papel que me prestei. Saio orgulhoso de ter contribuído um pouco com o eBrasil. Vivi de tudo um pouco. Das incertezas do início com o acordo com a Espanha. Do desespero da perda do Norte e do ataque ao Centro Oeste, dia que fiquei sozinho, sem Ayato, sem MoDs e MoFAs, sem Alto-Comando. Até o alívio dos últimos dias de calmaria e reconquista dos nossos territórios. Fiz o que pude e o que não pude. Como serei julgado, realmente não sei.

Em relação ao meu futuro, uma certeza, ficarei no Ministério das Comunicações como prometi ao Fernando Sucre. Depois disso, dois clicks ou parar? Ainda não sei qual será o meu fim no eRepublik, por agora, posso afirmar que estou com uma tendência a parar completamente. Cheguei há um nível de saturação grande. Mas como eu disse, tenho quase meio mandato ainda para cumprir como Ministro e como Vice-Diretor da ABAI.



Por fim, queria deixar meus agradecimentos ao Ayato, por ter me dado esta oportunidade. Meus agradecimentos ao Sulejmani, Junecaz, Jazar, Jan da Silva, Emerson Nunes, dinossauro, Thaydi, Mazarino, Hugan, Oliveira_Giv, Mulauca, Fernado Sucre, Henrique CS... enfim todos que formaram esta equipe, que ajudaram e que muito me ensinaram.

Até breve,