O PICADEIRO: À ANP

Day 1,097, 07:48 Published in Brazil Brazil by Booh



Este artigo é um pedido. Não sei a repercussão que o mesmo terá, mas o artigo por si só, não tem nenhum intenção de desqualificar, chatear ou trollar nenhuma pessoa ou partido.

Eu não fujo da minha responsabilidade de jornalista, de político e de cidadão ebrasileiro. Não poderia deixar passar algo que eu mesmo lutei tanto para mudar no país. No início de minha evida, via de forma natural e ingênua tais atos, mas depois, mudei minha concepção sobre o assunto. Estou falando de sorteios realizados por siglas partidárias.

Se não me engano, ontem a ANP lançou por meio deste artigo um programa que realizará sorteios de casa aos novatos. Quando ainda na USB, critiquei com veemência o PDB-Nuke, o qual dava armas aos novatos do PDB. Critiquei o PRO, quando realizou sorteio de casas e gifts. Critico agora a ANP que está voltando com essa prática à política ebrasileira.

Sinceramente, achei que tínhamos enterrado tais práticas políticas, porém a ANP me surpreendeu. Não mudou nada, voltaram com sorteios e com o discurso de que estão ajudando os babies. É mentira, a intenção principal não é ajudar os babies, precisa ser muito inocente para crer nisso. É uma jogada de marketing, querem atrair novos jogadores, conquistar novos filiados, aumentar os números da ANP.



Ações próprias que não visem depender apenas do governo geralmente, são muito interessantes, mas como esta sendo feito é lamentável. Em outras palavras, há formas melhores de ajudar os novatos sem influenciá-los. Temos entidades governamentais, como a Assistência Social e não governamentais como a FANU e o SOS Voluntários do Brasil. Se realmente quisessem ajudar os novatos da melhor forma possível, teriam doado essas casas a tais instituições.

Partidos deveriam ganhar os novos jogadores com discursos, no plano ideológico. Não deveria recorrer a medidas populistas e baixas. Quando a política não conseguir convencer com idéias, diálogos e discursos, deixo-a e procuro outra atividade. Não tenho pretensão nenhuma de acabar com os projetos partidários, mas há uma linha tênue entre tais projetos e uma política vulgar.



Venho pessoalmente pedir a ANP e mais especificamente a amigos que lá tenho, como Caius Julio Cesar, Leonardo Gomes Penedo, Marcelo Braga, Slipknot_JR (Ota). Reconsiderem a possibilidade de fazer esses sorteios, vamos manter a política em um alto nível.

Espero uma resposta oficial da Aliança Nacional Progressista.



Booh – Jornalista, Palhaço e um pouco embriagado!