O contra-ataque espanhol

Day 1,085, 14:58 Published in Brazil Brazil by Lucodonosor

Cinco dias. Tempo suficiente para vitórias e derrotas acontecerem na mesma guerra, para os mesmos países. O começo era otimista, a Aliança Franco-brasileira estava arrasando terras espanholas.


Distribuição da Península Ibérica dois dias atrás. O cenário era otimista para a PHOENIX

Os primeiros ataques começaram no dia 4, e no dia 7 a eEspanha parecia derrotada. Prospostas de doações chegavam mais frequentemente ao Congresso espanhol do que a outro qualquer. Madrid já estava perdida. Os ataques continuavam. Parecia que os esforços espanhois eram em vão.


Mapa de hoje. Recuperação de Castilla y León é suficiente para desencadear outras batalhas de reconquista, como a de Murcia, recém-vencida pelos espanhois.

Os ataques são concentrados nas regiões conquistadas pelo eBrasil. A guerra parece ser mais um conflito entre esses dois países do que qualquer outra coisa.


Mapa das frentes de batalha do dia 07/11.

Um claro domínio franco-brasileiro é percebido nos primeiros dias de guerra. A eEspanha não exerceu contra-ataque. Em compensação...


Frentes de batalha hoje.

A eEspanha vem aniquiladora nesses dois últimos dias. Se ela conseguir recuperar os territórios, com certeza irá invadir o eBrasil pouco tempo depois.
Mas a guerra ainda não acabou, muito longe disso. Parece que vai durar muito tempo ainda. O presidente espanhol, hoje, escreveu seu primeiro artigo sobre ela.

"Nossos inimigos podem não ter percebido ainda, mas o sonho de conquistar a Espanha produz monstros".
Pechorin, presidente da eEspanha






Lucodonosor,
redator-chefe da Folha eBrasileira