Novo Congresso começa a trabalhar

Day 1,132, 11:58 Published in Brazil Brazil by Lucodonosor


Recado aos leitores

Peço desculpas pelo hiato de dois dias quanto aos artigos. Devido ao Natal, estive ocupado em compromissos familiares. Não tive tempo de escrever nada no dia 24 e nem no dia 25, no qual fiquei ocupado na minha tentativa de eleição ao congresso. Infelizmente não deu, devido a um troll desses da vida, mas mês/ano que vem talvez eu tente de novo. Queria agradecer, de qualquer jeito, pelos 11 votos que recebi (foram 12, mas não vou agradecer pelo meu próprio). Enfim, vamos ao artigo. 😉



Como é de costume, todo dia 25 se realizam as eleições ao Congresso. Ontem não poderia ser diferente. Mesmo com o Natal, os eBrasileiros foram às urnas e votaram seus representantes para o mandato Dez./Jan.



Com o aumento do número de regiões devido à conquista dos territórios africanos, o número candidatos oficiais por região diminuiu de quatro para dois.



Empate entre lideranças


Eu sei, tá meio gay essa ibagen

Nas duas eleições passadas, o PDB sempre conseguiu maioria na bancada. Na eleição deste mês não foi diferente, porém, ele não está mais sozinho. ANP e ODIN conseguiram, no arredondamento, o mesmo percentual do PDB, que é de 25%. Enquanto isso, PIL e PM também empatam, com 12% cada. Mesmo com a teórica queda dos pedebistas, eles conseguiram, pelo segundo mês consecutivo, o candidato com maior número de votos (veja mais sobre isso abaixo).



Participação popular baixa



Em comparação com o mês passado, menos pessoas foram às urnas ontem. Isso se deve, sobretudo, ao Natal. Muitas pessoas não tiveram tempo ou mesmo não quiseram entrar no eRepublik. Isso fez com que o percentual de presença caísse de 31.9% (2.205 votos) do total de votantes em Novembro para 19.37% (1.304 votos) nesse mês. Uma queda de 40%.
Isso fez com que o número de votos do primeiro colocado das eleições, que foi de 140 votos em Novembro com Ayato, caísse para 93 votos esse mês, com junecaz. Ambos são do PDB. Desta vez, a queda no número de votos foi de 33.6%.












Lucodonosor,
redator-chefe da Folha eBrasileira