Impasse no Congresso espanhol

Day 1,111, 07:21 Published in Brazil Brazil by Lucodonosor




Ontem, no Congresso nacional, foi aprovado o Tratado de Paz com os espanhois. A etapa seguinte seria o envio da proposta ao Congresso espanhol. Proposta enviada, votação aberta. E qual não é nossa surpresa ao perceber que a votação está praticamente empatada?



O placar atual está 14X12, mas o número de rejeições já esteve maior que o de aprovações. Parece haver uma corrente contra a proposta, alegando que ela seria sinônimo de "esquecimento do passado". Realmente, nos últimos dois meses, brasileiros e espanhois conviveram tanto nos conflitos que foram aclamados "inimigos nº 1" um do outro. Mesmo o motivo sendo a futura chegada do novo módulo militar, que fará com que os países tenham que estudá-lo bem, antes de utilizá-lo, nem todos foram a favor.
O presidente espanhol, Pechorin, já pediu hoje, em seu artigo de despedida de mandato, que o Congresso votasse a favor da lei:

"Esta paz é uma oportunidade de acabar com o ciclo de duplas invasões de que padecemos, economicamente insustentável; para encerrar uma frente militar e atuar em outras, com outros objetivos[...] Diante disso, eu só quero acrescentar que sou a favor, a favor desta iniciativa vinda do eBrasil e da EDEN, que o governo aceitou, de acordo com o espírito de estado que tem prevalecido em todas as outras decisões, e espero que o Congresso também aceite"

Ainda faltam muitas horas para o processo de votação ser encerrado. Veremos se o resultado final será o esperado, ou uma grande surpresa (daquelas péssimas).


Eleições
Bem, continuando na eEspanha, o candidato mais votado, por enquanto, é Opsswat. Entre suas propostas, está a conquista da região portuguesa do Norte, e da região de Aquitaine da eFrança. Ele parece estar de acordo com o Tratado, ao contrário do terceiro colocado que queria conquistar o eBrasil todo.
Por aqui, Sulejmani está na frente, como esperado. Podemos esperar uma invasão à África por esses dias.






Lucodonosor,
redator-chefe da Folha eBrasileira