Guerra Africana: eHungria isolada

Day 1,113, 11:05 Published in Brazil Brazil by Lucodonosor

A Guerra Africana, no seu primeiro dia, já nos mostrou uma coisa: o isolamento da eHungria em sua colônia.
Está claro o fraco poderio militar reunido no país africano. Nós temos 12 aliados, enquanto eles, nenhum (a eFrança não está combatendo). A guerra vem sendo fácil, como a maioria previa.




Forte ajuda da eArgentina



Os argentinos são uns dos aliados que mais nos estão ajudando. O governo já colocou a batalha por Northern Cape como prioridade principal.
Como eu já falei em meu artigo anterior, a saída do eBrasil da PHX significa, entre outras coisas, o fortalecimento da sub-aliança BIA. Isso já começou a ser mostrado do lado argentino. A eIndonésia ainda não colocou Northern Cape como uma das prioridades, talvez por uma questão de fuso-horário. Brasileiros e argentinos já dividiram a eSA no passado, e tudo indica que isso irá ocorrer de novo.


Junção africana



Ao que tudo indica, os próprios africanos estão se juntando ao exército brasileiro na luta contra os PTOers. Estão cansados de tantos meses de dominação.
Como todos sabem, nas recentes eleições presidenciais, outro húngaro foi escolhido. O segundo lugar, que realmente é sul-africano e que se considera o verdadeiro presidente de lá, escreveu um artigo sobre a guerra, pedindo ao povo africano que lutasse ao lado do eBrasil, o que aumenta ainda mais o isolamento húngaro.
Parece estar tudo nos conformes, mas tem um porém: nesse mesmo artigo, o "presidente" disse que tudo fazia parte de um acordo com o governo brasileiro para, depois, os territórios serem devolvidos aos verdadeiros cidadãos africanos. Esta devolução ocorreria no Natal (eleições do Congresso). Ora, mas o principal motivo desta guerra não é a busca por matérias-primas? Se as devolvermos, o problema só estará solucionado temporariamente. A não ser que fiquemos com algumas, mas isso só saberemos depois...


Relação com a eFrança



Não se assuste com a imagem acima. A eFrança está como aliada da eSA por uma simples questão de regra do jogo. Como a eFrança tinha MPP conosco e com o país africano, a nossa foi cancela quando o invadimos. Mesmo assim, o governo francês decidiu não combater em Northern Cape.
O maior problema não é quanto a isso, e sim à opinião de uma boa parte dos franceces, que acham que com a saída da PHX e com a assinatura do Tratado de Paz com a eEspanha, nós os abandonamos em uma situação difícil, já que os espanhois começaram várias investidas em territórios franceses.
Bem, não vi bem uma traição. Não podemos invadir os espanhois, mas ainda podemos ajudar os franceses nessas guerras. Quero dizer, não por enquanto, já que a MPP foi cancelada. Mas quando ela for re-feita (acredito que será), poderemos fazer isso sem nenhum problema.








Lucodonosor,
redator-chefe da Folha eBrasileira