Edição de 7 de Setembro! Entrevista com o Tenente Joaquim Pedro

Day 657, 10:50 Published in Brazil Brazil by Joaquim Pedro


O ePasquim conseguiu, com exclusividade, ingressar no Bico do Papagaio, em Tocantins, sede do acampamento militar liderado pelo Tenente Joaquim Pedro. A comunidade é formada por cerca de 10 mil militantes, dos quais 6 mil são soldados combatentes.

A tropa possui um armamento pesado, incluindo tanques, aviões e helicópteros.



Trata-se de uma unidade volante e autônoma, que não está sob as ordens do Exército brasileiro, mas que apóia, incondicionalmente, a soberania do eBrasil.

O repórter teve que passar por várias barreiras até chegar ao Tenente. A entrevista durou cerca de 15 minutos.



ePasquim: Como é a organização desta tropa?
Tenente: A tropa é organizada por meio da Partizans. Organização sediada atualmente na terra fronteiriça de Andaluzia. Está sob meu comando supremo. Existem 10 companias que coordenam cerca de 1000 militantes.

eP: O governo auxilia de alguma forma?
T: Nunca precisamos de auxílio do governo. Também o governo nunca se interessou. Agora estamos com uma força militar poderosa que pode decidir qualquer guerra. Nossa meta é agir sem a intervenção do governo, pois acreditamos na força popular. No consenso entre os cidadãos.

eP: O que o senhor achou sobre essas últimas eleições?
T: O governo é fácil de corremper. Acredito que a derrota do antigo governo foi, na verdade, a vitória do povo, que não aceitou a corrupção descarada.

eP: A guerra contra a eEspanha se aproxima...
T: Nós estamos prontos. Não importa se há diferenças entre o governo e nossa militância. Ou mesmo se há diferença entre o povo. o eBrasil está unido contra um inimigo comum. Precisamos focalizar, e distribuir as armas no momento certo.

eP: O que a guerrilha do senhor tem de concreto para a guerra?
T: Semana passada adquirimos helicópetros Apaches.´Com isso integramos agora a Força Aérea da guerrilha com o nosso exército. Já há algum tempo estamos treinando nossos pilotos a contrlarem o F/A 18 e os F-16. O exército tamb´pem conta com unidades de Scuds.

eP: A vitória será brasileira?
T: Se estivermos unidos, sim.

eP: O sr. tem anseio político?
T: Não.

eP: Alguma mensagem para o 7 de setembro?
T: Brasileiros. Continuem unidos. Com força e perseverança chegaremos lá. A caminhada é longa e árdua. Sigamos em frente!