Crises em Exércitos e Milícias: outras perspectivas sobre a Guerra

Day 1,363, 19:30 Published in Portugal Brazil by Toboco

Crises em Exércitos e Milícias: outras perspectivas sobre a Guerra

Meu outro artigo - igual a esse - foi deletado. Motivo: Racismo. Se alguém encontrar algo racista por favor, antes de reportar, me avisem

Legenda
RW – Resistence War=Guerra de Resistência
NE - Natural Enemy=Inimigo Natural
BH - Batle Hero=Herói de Batalha
Medal Hunter - Caçador de Medalhas
CH - Campaing Hero=Herói de Campanha

A “importância” e a sistemática das guerras mudaram. As principais evidências foram deflagradas em diversos artigos publicados ontem pela ONE, até então a toda poderosa aliança mundial. Antes ela tinha passado pela TERRA/EDEN. Os países que fazem parte destas últimas frentes, dessa vez, não podem se queixar dos Admin (Ademirs), pois foram um tanto quanto generosos ao aplicar mudanças em aberturas de RW, Medalha de Mercenário e novas missões.



Mas por que isso foi deflagrado na ONE? A principal causa é simples. Todo grande império um dia cai. Isto é histórco: Romano, Otomano, Persa, Alemão (ou Reich), Russo, Napoleônico, etc. Neste caso a explicação é bem óbvia. É impossível conter todas as revoltas internas e atender às necessidades de todos os aliados. Os homens são movidos pelo poder, por desafios. Isso ficou evidente na disputa de poder na Aliança entre Espanha e Turquia. Com o crescimento da ONE, entrada de diversos “aliados” não foi mais possível atender a todos os anseios de todas as nações sem que TERRA/EDEN vencesse algumas batalhas. Assim começam as intrigas e a criação de grupos anti-aliança - principalmente por parte da população.



Mas Toboco, isso não ocorre só na ONE!!

É verdade. Ela ocorre na EDEN/TERRA também. Mas, estas alianças já estavam acostumadas com isso. Com raríssimas exceções os principais soldados (ou grande parte deles) dessas alianças sempre foram mercenários. São quando lutam apenas por medalhas de herói (BH) não levando em consideração a importância da batalha para as Alianças. Tenho alguns exemplos clássicos que definem isso. Quando os Estados Unidos (TERRA) sofreram ataque da Espanha e depois Gang Bang da ONE o Brasil pouco ajudou os aliados. O troco viria na seqüência, quando o país foi atacado por Peru e Espanha.

Claro que sempre houve mercenários na ONE também, mas sejamos francos, a quantidade é infinitamente menor do que na TERRA/EDEN. Além disso, até antes de novas medalhas, novas missões e do canal #Mercenaries, a organização da ONE sempre foi melhor. Lembro da entrevista com o MoD da Polônia e conversas com o MD da Espanha e da Hungria. Antes dessas mudanças – falei com eles antes, que fique claro – havia uma organização e disciplina muito grandes. Além das divisões do exército/milícias os grupos eram divididos em brigadas (grupos menores dentro do grupo maior), para uma melhor distribuição e para maximizar o ataque/defesa. E, mais eficiente do que isso, havia punição severa. Lutou por ordens erradas: advertência e depois expulsão.



Na TERRA/EDEN, até onde eu sei, ninguém foi expulso do Exército, muitos poucos saíram das milícias (muito mais por inatividade ou por não trabalhar nas empresas indicadas). Ou seja, os Medal Hunter (Caçadores de Medalhas) sempre agiram normalmente, até porque os países ainda dependem muito deles quando houver ataque direto à nação. Sem punição, sem controle. Além disso, nestas Alianças geralmente há distribuição apenas uma vez ao dia e em horários que muitos jogadores fortes (ou médios) não estão on-line. Diferentemente de grande parte dos países da ONE onde as distribuições ocorrem pelo menos 3x por dia.


As mudanças

Desta vez TERRA/EDEN não podem se queixar das mudanças. Em virtude das características destas nações - muita infidelidade as Alianças, ou as guerras prioritárias delas – as pequenas mudanças implantadas pelos administradores do Erepublik dessa vez beneficiaram os países integrantes.


Medalhas de Mercenário/CH

Eu volto a repetir. A ganância e o poder embriagam os jogadores. Como não havia medalhas – e gold – em jogo não era interessante aos jogadores da ONE lutar em qualquer lugar. Com o advento da Medalha de Mercenário uniu o útil ao agradável. Os jogadores da TERRA/EDEN faziam pela medalha de BH os da ONE fazem também pela de Mercenário. Além disso, com a implosão de diversas guerras, incluindo as de resistência, o que antes era bastante difícil, ou quase impossível a um jogador médio, hoje tornou-se viável: a conquista de uma CH (Herói de Campanha/Campaing Hero). Isso também despertou a deserção de diversos soldados de suas milícias ou exércitos, ou simplesmente, a busca por mais medalhas.



RWs Conjuntas/Amizades/Custo de Guerra

Outra questão que mudou a sistemática das Guerras é a possibilidade de abertura conjunta de Guerra de Resistência (Resistence War – RW). Até pouco tempo atrás, um jogador sozinho desembolsava 10k de moedas locais. Agora não. Um grupo é quem abre em conjunto a RW. São mais medalhas em jogo. Mas não é só isso. São diversos grupos de amigos se formando para lutar, independente, muitas vezes, de aliança ou até mesmo de suporte do país em questão. O que, muitas vezes não é prioridade das alianças, acaba tirando muito o foco ou drenando dano que, às vezes, seria desnecessário. Falo isso por experiência própria. Eu abri, em conjunto com Souza Cruz, Percebrero (sic!) uma RW na Bielorrúsia (acho que era contra Lituânia). Não lembro contra quem. Ganhamos a luta penas com nossos amigos e com Mercenários. O Exército Bielorusso praticamente não entrou em combate.



Somado a isso, hoje as Guerras estão um tanto quanto sem graça. Não é mais como na V1, onde territórios chegavam a ficar meses nas mãos de outros países. Isso porque mudou a sistemática. Antes o preço e o muro variavam conforme os habitantes do local. A região era cobiçada por seus recursos naturais onde se incluíam ali as empresas também. Ou seja, se conquistava a região, os recursos e as empresas instaladas e as que futuramente poderiam ser. Hoje não. Hoje um território vale “apenas” um bônus de produção. As empresas são instaladas em qualquer lugar e mudam, conforme a cidadania.

Por um lado, determinados países “nasciam” quase sem recursos e tinham que explorar novos horizontes e defender, com unhas e dentes estes territórios. Por outro lado muitos países “pequenos” e sem recursos praticamente não tinham função no Erepublik a não ser serem apagados.


Aliado a possibilidade de NE (Inimigo Natural=Natural Enemy) somado ao barateamento dos custos de abrir uma Guerra e com o advento dos bônus (ao invés da produção e dos recursos diretos) as guerras se proliferaram e países pequenos começaram a se aventurar. Afinal, abrir uma RW já não é mais tão caro assim, os territórios, embora importantes, não são mais TÃO importantes, e com a implosão de diversas RWs em todo o mundo, qualquer território voltará, um dia, sem o mínimo do esforço que era feito antes.

Fator #Mercenaries e Novas Missões

Outro fator que vem “detonando” os exércitos e as milícias são os Mercenários, os #Mercenaries no IRC. Nada contra. Até eu já me utilizei deles, tanto para recrutar soldados como para lutar. Mas convenhamos, os exércitos regulares e as milícias, de TODAS as Alianças perderam força. Isso porque há qualquer hora do dia, praticamente, há distribuição de armas – o que afeta, indiretamente, também, o mercado, inclusive o monetário.

Hoje é possível ganhar uma batalha sem exército, usando só os #Mercenaries e, muitas vezes – se não a maioria das vezes – custa mais barato que sustentar um exército ou uma milícia. Jogadores da ONE que, muitas vezes não pegavam distribuição, passaram a perceber que ali poderiam se sustentar e evoluir patente militar, lutando para qualquer lugar – lembramos que na TERRA/EDEN nunca fomos tão leais as ordens e muitos lutamos em batalhas só pela BH. Agora, se forem expulsos do Exército ou Milícia podem se sustentar completamente pelos #Mercenaries.



Outro fator que fez com que as Guerras ganhassem novas perspectivas – não estou afirmando se são boas ou ruins – são as diversas missões que são oferecidas. Lutar pela resistência, lutar contra inimigo natural, lutar em 5 diferentes resistências, etc. Isso desperta a ganânacia (sic!) e o poder (força) nos principais jogadores, incluindo os de médio porte que muitas vezes não podem pagar todos os treinos.


Espero que tenham gostado da leitura. Se chegaram até aqui é porque vale a pena VOTAR no artigo e ASSINAR o jornal.

Vote and Shout

Um abraço a todos e bom jogo!

Observação Se alguém escrever este artigo em inglês sem usar o Google, tem autorização de publicar, off couse. Mas se quiser citar a fonte e passar a tradução para mim também eu ficaria agradecido!


ENGLISH POWERED BY GOOGLE TRANSLATION
Crises and other perspectives on war



Legend
RW - Resistance War
NE - Natural Enemy
BH - Battle Hero
Hunter Medal - Users of Hunter
CH - Campaign Hero

The "importance" of the wars and the systematic change. The main evidence was triggered in several articles published yesterday by the ONE, until then all-powerful global alliance. Before she had passed the Earth / EDEN. Countries that are part of the latter front, this time, can not complain of Admin (Ademirs) because they were quite generous when applying changes to openings RW, Medal of mercenaries and new missions.

But that was triggered by the ONE? The main reason is simple. Every great empire falls one day. This is histórco: Roman, Ottoman, Persian, German (or Reich), Russian, Napoleon, etc.. In this case the explanation is obvious. It is impossible to include all internal revolts and meet the needs of all allies. Men are driven by power, by challenges. This was evident in the power struggle in the Alliance between Spain and Turkey. With the growth of ONE entry of several "allies" was no longer possible to meet all the aspirations of all nations without EARTH / EDEN won some battles. So begins the intrigue and the creation of anti-alliance groups - mainly from the population.

Toboco But this does not happen only in ONE!

It's true. It occurs on the EDEN / EARTH too. But these alliances were already used to it. With very few exceptions the major soldiers (or most of them) of these alliances have always been mercenaries. They are just fighting for medals when the hero (BH) not taking into account the importance of the battle for the Alliance. I have some classic examples that define it. When the United States (EARTH) raided the Spanish and then ONE of the Gang Bang Brazil did little allies. The change would come next, when the country was attacked by Peru and Spain.

Of course there have always been mercenaries in ONE also, but quite frankly, the number is infinitely smaller than the Earth / EDEN. Moreover, even before new medals, new missions and the channel # Mercenaries, the organization has always been the ONE melhoror. I remember an interview with the MoD in talks with Poland and the MD of Spain and Hungary. Prior to these changes - I spoke with them before, it is clear - there was a very large organization and discipline. In addition to the divisions of the army / militia groups were divided into brigades (smaller groups within the larger group), for a better distribution and to maximize the attack / defense. And more efficient than that, there was severe punishment. He fought for wrong orders, warning and then expulsion.

In EARTH / EDEN, as far as I know, no one was expelled from the Army, the militia left very few (more or inactivity does not work in the companies mentioned). That is, the Medal Hunter (Hunter of Users) always acted normally, because the countries still rely heavily on them when there is direct attack on the nation. No punishment without control. In addition, these alliances often spanning only once a day and time that many strong players (or average) are not online. Unlike most countries where ONE of the distributions occur at least 3x a day.


Changes

This time EARTH / EDEN can not complain about the changes. Given the characteristics of these nations - much unfaithfulness Alliances, wars or their priority - small changes implemented by administrators Erepublik this time benefited the member countries.


Users of Mercenary / CH

I repeated. Greed and power drunk players. As there were no medals - and gold - at stake was not ONE of the interesting players to fight anywhere. With the advent of the Medal of Mercenary joined business with pleasure. Players EARTH / EDEN medal made by the BH are also ONE of the mercenaries.Furthermore, with the implosion of several wars, including the resistance, which was previously very difficult or almost impossible for an average player today has become viable: the conquest of a CH (Hero Campaign / Campaign Hero).It also sparked the defection of several soldiers of their armies or militias, or simply the quest for more medals.

Joint RWs / Friendships / Cost of War

Another issue that has changed the systematic Wars is the possibility of joint opening of War of Resistance (Resistance War - RW). Until recently, a single player paid 10k for local currencies. Not now. A group who is set to open in RW. There are more medals at stake. But that's not all. There are several groups of friends forming to fight independently, often in alliance or even support the country in question. What often is not a priority of alliances, the focus ends up taking much damage and draining at times, it is unnecessary. I say this from experience. I opened, together with Souza Cruz, Percebrero (sic) a RW in Belarus (I think it was against Lithuania). Do not remember against whom. We won the fight with our feathered friends and Mercenaries. The Belarusian Army almost did not go into combat.

Added to this, the wars today are somewhat unsightly. It's not like in V1, where territories came to spend months in the hands of other countries. This is because the systematic change. Before the price and the wall varied according to the locals. The region was coveted for its natural resources where companies are also included here. That is, if conquered the region, resources and established companies and that future could be. Not today. Today a territory worth "only" a production bonus. Companies are installed anywhere and change, according to citizenship.

On the one hand, certain countries "born" with almost no resources and had to explore new horizons and defend with tooth and nail these territories. On the other hand many countries, "small" and without resources had almost no role in the Erepublik not be erased.
Ally the possibility of NE (Natural = Natural Enemy Enemy) plus the cheaper cost of an open war and the advent of the bonus (instead of production and direct resource) wars have proliferated and small countries have begun to venture. After all, open a RW is no longer that expensive, the territories, while important, are no longer so important, and the implosion of several RWs around the world, any territory again, one day, without the slightest effort to was done before.

Factor # Mercenaries and New Missions

Another factor that has been "rocking" the armies and militias are the Mercenaries, Mercenaries # the IRC. Nothing against. Even I myself have used them both to recruit as soldiers to fight. But face it, the regular armies and militia, of all alliances faded. This is because there is no time of day, almost no distribution of arms - which affects, indirectly, also, the market, including money.

Today you can win a battle without an army, using only the # Mercenaries and often - if not most of the time - is cheaper to sustain an army or a militia. ONE of the players who often did not catch distribution, began to realize that there could be sustained and evolving military rank, fighting anywhere - remember that the Earth / EDEN never been so loyal orders and fought in many battles only for the BH. Now, if they are expelled from the army or militia to support themselves entirely by # Mercenaries.

Another factor that caused the wars to gain new perspectives - I'm not saying whether they are good or bad - are the various missions that are offered. Fight for the resistance, fighting against natural enemy, fighting in five different strengths, etc.. This raises the ganânacia (sic) and power (strength) in the main players, including medium-sized businesses that often can not afford it every workout.


I hope you enjoyed reading. If you came here is because it is worth VOTE in the article and Subscribe the newspaper.

A hug to all and good game!