Cansei...

Day 2,024, 18:42 Published in Brazil USA by Dio Ichigo


Os artigos são para meus amigos e assinantes, se gostarem me adicionem e assinem.

Obrigado.



Quem gosta de mim, gosta de verdade, não tem meio termo, pois que não me gosta “odeia” em número, gênero e grau.


Prefiro assim.


É melhor dizer a minha pessoa : “cara, eu te odeio” de que me dizer algo falso. Eu admiro pessoas verdadeiras, só não serão meus amigos (a) se não quiser. Muita gente me diz que eu não consigo mais do que tenho por ser muito radical.


Concordo, mas prefiro ser quem eu sou a depender de ser falso para crescer na mídia ou politicamente no jogo, ou de ser amigo de um poderoso ao “puxar seu saco”. Eu já estou com mais de 30 anos, o que me dá autoridade de passar um “pito” em alguém, e também de levar vários deles, pois quem sabe ensinar, está sempre preocupado em aprender.


Você deve estar se perguntando: Aonde o Adival quer chegar com todo este blá, blá, blá! Te digo com todas as letras: Não quero chegar a lugar algum. Mas principalmente eu não quero que você me veja naquela panela e nem naquela frigideira.


Aliás, fui Ministro no passado, pois gostava do que fazia, fazia pelo país, ou seja, foi por vos. Aqueles que disserem que o MF não melhorou depois de mim estão se enganando e sabe disso. Mas existem nesse país pessoas más, articuladores(em ambos os lados Situação/Oposição) e que fazem com que esse modulo político hoje seja um coco da purga do cachorro do mendigo...


Outras como:


Manipular as massas se ocupando de aproximar-se dos novatos em período de babyboom enquanto está na oposição para ganhar “força de voto no futuro” é tão baixo quanto ao golpe de incitar corrupção onde não existem as vésperas das eleições...


Não estou defendendo nenhum lado com isso, mas só de pensar que fui aclamado de ladrão (injustamente é claro) por procurar fazer algo bom para o epais me decepcionou demais...


Mas tudo bem, quem estiver torcendo para que eu leve um gol (desenhando: quer que eu pare de jogar), agora, aos 48 minutos, tire o “cavalinho da chuva”, pois eu tenho uma carta na manga chamada: “terceiro tempo”.


Um tempo que muita gente desiste de procurar quando desiste do jogo por essas e outras picuinhas politicas. Ele existe, basta você ter fé e transpor todos os obstáculos difíceis que alguns acham intransponíveis, porém, possível.


Nós somos responsáveis por aquilo que escolhemos. Às vezes afastamos a felicidade e culpamos o outro por nossas escolhas perdendo tempo em conquistar aquilo o que está longe, sem valorizar o que está perto.


É como diz Martha Medeiros (jornalista na RL): “Se você não acreditar naquilo que você é capaz de fazer, quem vai acreditar?“


Dizer que existe um tempo certo, lugar certo, não existe. Somente quando você estiver convicto daquilo que deseja e esta convicção fizer parte integrante do processo. Mas quando ocorre este momento? Imagine uma ponte sobre o rio. Você está em uma margem e seu objetivo está na outra. Você pensa, raciocina, acredita que a sua realização está lá. Você abraça a ponte, abraça o objetivo e não olha para traz. Pode ser que tenha até dificuldades, mas se você realmente acredita que pode realizá-lo, não perca tempo: vá e faça.


Até a próxima.


Qualquer coisa enviem MP que estou disponível para quaisquer duvidas.

Um grande abraço e até o próximo artigo.

MISSÃO DADA É MISSÃO CUMPRIDA.

Ichi nii
Editor Geral




Utilidade Publica:

Precisa de votos ou assinaturas em seu jornal? Use o eR Voters Club