Candidatura à Presidência – Toboco [parte 1]

Day 1,385, 12:51 Published in Portugal Brazil by Toboco

Candidatura à Presidência – Toboco [parte 1]


Queridos leitores (na sua maioria brasileiros e principalmente aos portugueses)

Este artigo estava pronto há quase 5 dias. Estava disposto a concorrer à Presidência de Portugal, pois pensava que não haveriam candidatos sérios e/ou preparados ao cargo, pois via pouca movimentação neste sentido. Apareceram três candidatos – muito embora eu particularmente ache que o debate demorou muito para aparecer na mídia in game de Portugal. Conversei com alguns portugueses e achei prudente não lançar. Eles me alertaram que achariam que eu poderia dar TO, ou que o país deveria estar no controle de portugueses natos, já que estavam se organizando, atitude que particularmente apoio. De qualquer forma, me coloco a disposição para ajudar Portugal se assim acharem necessário.

Por que publicar este artigo? Tava grande de mais....e achei legal! Hehehe

Boa leitura!!!

_________________________________________________________________


Olá! Meu nome é Toboco. Como todos sabem sou brasileiro e sei que a principal suspeita sobre minha candidatura recairá sobre uma possibilidade de PTO (Political Take Over). Digo que isso jamais irá acontecer. Em primeiro lugar por minha honra perante Portugal, a outra explicarei em um parágrafo a parte.

Nasci no dia 26 de julho de 2008, portanto tenho mais de 3 anos de Ereepublik. Em meu país original já fui tudo. Presidente, Congressista 5 vezes, das 6X que concorri, Ministro de tudo (menos de Finanças/Fazenda)... Há algum tempo luto por Portugal, seja quando eu era brasileiro, seja quando ajudei em três ATOs (Anti-Political Take Over), ou seja com cidadania portuguesa em três momentos. Hoje faço parte da EMP (Elite Militar Portuguesa). Na última eleição me candidatei a Congressista (pelo P.O.R.R.A.D.A) pensado precisar de bloker, como viram, nem pedi votos depois que percebi que esse não é um problema aparente de Portugal. Meu currículo inclui (até escrever este artigo) uma medalha de Magnata da Mídia, mais de 170 Battle Hero, 28 Campaign Hero, 2 Medalhas de Resistência, 25 Super Soldado, 6 de Formador de Sociedade, uma de Mercenário (do qual me orgulho por não ter lutado por Espanha, Fyrom, Polônia, Hungria, Sérvia e seus capachos – Peru, Venezuela, México, Paraguay e Bolívia). Como vocês podem perceber meu foco principal é soldado e guerras, tenho sangue nos olhos.



Eu amo Guerra – (ei, isto pode parecer com a vida real MAS isto é AINDA um jogo, lembrem-se). Acho que a ela une o país, movimenta a comunidade e, principalmente os novatos. Meu foco, se eleito, obviamente será este gabinete.

Mas repito, só me candidato se tiver o apoio de partidos políticos e se considerarem, realmente, minha candidatura válida – sei que pode ter algum português que esteja se preparando há mais tempo ou que também possa ser consenso.





Por que Portugal e não Brasil?

Em Portugal tenho muitos amigos. Não vou citar nenhum porque tenho certeza de que me esquecerei de algum. No Brasil tenho mais um bocado. Acredito que eu tenho condições de me eleger nos dois países. Mas vamos as diferenças:

Brasil está “controlando” o Peru, tem o Paraguay e Venezuela se movendo, a Bolívia que é sempre chata, além da instabilidade da África do Sul. Se eu fosse CP lá, ia querer Guerra. Não me contento com pouco.Lá eu teria que “manter” territórios. Não sei se é um defeito ou qualidade, mas para mim, a melhor defesa é o ataque. Sendo assim, acho que Portugal oferece todas as condições de expandir e incomodar nossos inimigos. Tenho planos para isso – com ajuda dos #Mercenaries, de aliados e amigos de milícias que fiz ao longo dos meus três anos de Erepublik - que obviamente não falarei neste artigo por questões de SEGURANÇA NACIONAL. Sei que talvez o nosso Presidente também quisesse ter planos mais ousados, mas ele pegou o país depois da invasão mexicana/venezuelana e com os cofres em situação perigosa. Mas veja meus Planos abaixo.




Por que não darei TO?

Simples caro Watson. Sou rico o suficiente hehehe Brincadeiras à parte é mais ou menos isso. Acredite, tenho muito GOLD. Minha proposta é oferecer 1000 (um mil) ou mais gold dos meus para suprir as demandas do Exército/Milícias (nacionais e estrangeiras). Dito isso não quero receber nenhuma ORG, senha ou algo do gênero deixarei elas sob o controle dos portugueses natos. Sendo assim, o GOVERNO dará total liberdade para que o Congresso destinasse as verbas para onde (ORG que ) bem entendesse. O mesmo critério será válido a impressão de PTE. O Congresso decide se é ou não válido e, para onde vai.

Sendo assim, não tem nem como e nem o por quê eu dar TO.

Próximo artigo: Plano de Governo e Equipe

1 - Equipe/Gabinete Político
1.1 Chefe da Casa Civil
1.2 Conselho/Equipe de Controle Interno

2 – Ministério da Defesa e Milícias
2.1 – Exército
2.2 Milícias
2.3 PTNuke (plano de desenvolvimento militar de jovens e babys)

3 – Ministério das Relações Exteriores
3.1 Gabinete Externo
3.2 Mercenaries

4 – Ministério das Comunicações

5 – Ministério da Alegria, do Grelo e do Bigode

6 – Ministério da Fazenda
6.1 – BNDI – Banco Nacional de Desenvolvimento Industrial

7 – Ministério de Assistência Social