Candidatura Oficial ao Congresso: Lucodonosor

Day 1,158, 14:03 Published in Brazil Brazil by Lucodonosor


Olá, pessoal! Pela segunda vez, venho mostrar minha candidatura ao Congresso. E pra manter a tradição, vou me apresentar e mostrar minha opinião sobre alguns assuntos importantes. Espero que gostem e guardem seu voto para mim no dia 25. 😉



Apresentação



Para quem não me conhece, sou o Lucodonosor, mas se achar esse nome muito estranho grande, pode chamar de Luco ou de Lucas, que é meu verdadeiro nome.
Entrei no eRepublik no dia 23 de Outubro de 2010 (dia 1.06😎. Atualmente, sou Embaixador brasileiro na eArgentina, Assessor de política externa da bancada congressista da ANP e dono deste jornal pelo qual vos falo, o Folha eBrasileira. Candidatei-me pela primeira vez de forma oficial nas últimas eleições do Natal, porém, tive meus planos atrapalhados, mas não vale a pena comentar sobre isso. Como das outras vezes, estarei me candidatando novamente por Northeast of Brazil, pela ANP, o partido do qual sempre fiz parte. Tenha em mente que todos os candidatos ao Congresso da ANP (isso me inclui, claro), se eleitos, seguirão essas diretrizes propostas e votadas pelos próprios candidatos do partido:

"A ANP e seus congressistas não apoiarão a impressão de BRL, salvo em situações onde sua cotação torne-se uma ameaça ao poder de compra da população."

"A ANP e seus congressistas apoiam uma redução gradativa e consistentes dos impostos, salvo em caso de ameaça ao território nacional.”

"A ANP e seus congressistas defendem total apoio ao exercito, em todas suas divisões, onde devem ser aportados o grosso da arrecadação nacional."

"A ANP se compromete na transparência de seus congressistas, com os mesmos prestando contas de todas as leis votadas no final do seu mandato."

"A ANP e seus congressistas defendem a criação de um fundo de apoio as milícias, com devida fiscalização e comprometimento das mesmas com a defesa do Brasil."

"A ANP aprova o projeto ficha limpa, que pune severamente congressistas inativos no congresso, o mesmo não poderá se candidatar no próximo mês."

"A ANP e seus congressistas defendem o debate das leis, não só entre o Congresso, mas quando necessário entre a população, para que a melhor solução seja alcançada e para que se torne uma Democracia de fato."

Comprometo-me a honrar tais diretrizes em meu mandato. Agora, vamos às opiniões. 😃



Política



Já falei, e volto a repetir: o papel de congressista está acima de briguinhas partidárias. Terei diálogo com todos os colegas de bancada, não importa a origem partidária de cada um.
Por falar em diálogo, sempre incentivarei o debate sobre as leis mais polêmicas e que geram mais dúvidas na população. Por isso, sempre farei, em meu jornal, um resumo diário ou semanal das votações, mostrando meus votos, meus motivos para chegar neles, e as opiniões contrárias, para que vocês não tenham apenas metade da informação. Até porque, informação é o primeiro passo para a consciência, que é o que leva ao Progresso.



Economia



Economia não é uma das coisas mais fáceis de se entender. Mas é preciso estudá-la nesse momento crítico que vivemos, com o BRL desvalorizando a cada dia, devido às recentes mudanças no módulo econômico. Não podemos suportar grandes guerras quando o pão vale mais de 1 BRL. Isso praticamente inviabiliza a ação dos novatos, o que dificulta a retenção em um futuro babyboom.
Em questão de impostos, o que tinha de ser feito tem sido feito. Abaixou-se o IR para aumentar o poder de compra e o VAT, para tentar diminuir os preços. O que me parece que atrapalha tudo é o pensamento do empresário brasileiro. Aí, infelizmente, não poderei interferir. Mas garanto, tudo que estiver ao meu alcance, irei debater no congresso e com vocês.



Diplomacia



Diplomacia, com certeza, é a minha praia. Como embaixador na eArgentina, onde fui bem recebido, tenho a obrigação suprir o governo de informações relevantes sobre os argentinos, assim como os outros embaixadores em seus respectivos países-alvo. Mesmo antes de me oferecer para o trabalho, sempre checava as notícias internacionais. Não só as argentinas, mas como também americanas, indonésias, canadenses, espanholas, húngaras (afinal, conhecer o inimigo te dá 100% de chance de vitória), etc. Sei que, mais do que nunca, a PANAM precisa ser consolidada, pois a provável aliança inimiga já está bem mais adiantada.
No referente à guerras, sempre defendi que cada guerra deve ter seu motivo explicado pelo governo se tal motivo não for óbvio. Além disso, sou contra guerras desnecessárias e a continuação de guerras que revelaram-se desnecessárias ao longo das batalhas, pois elas só fazem torrar dinheiro e afundar ainda mais a economia.



Despedida



Quero agradecer a todos que leram até aqui e votaram nessa candidatura. Agradecer ao Rex, que sempre me apoiou, e à ANP, que me deu mais uma vez essa oportunidade. Queria agradecer também à Deus, meu pai e minha mãe todos que já confiaram seu voto em mim desde já. Abraços! 😉










Lucodonosor,
redator-chefe da Folha eBrasileira