Busca por RAW: acordos e batalhas

Day 1,122, 15:31 Published in Brazil Brazil by Lucodonosor


Desde que as novas matérias-primas chegaram, tornaram-se um fator incentivador de guerras mais intenso do que as antecessoras, já que os países começaram a ter poucos recursos. Foi assim com eBrasil, eEspanha, eIndonésia, eChile e dois aliados nossos que serão o assunto deste artigo: eArgentina e eTurquia.





Argentina: acordo e mistério


Frentes de batalha sul-americanas ativas. Embaixo, podemos ver a argentina

Como já foi dito no meu artigo anterior, o governo hermano fez um acordo com o chileno, que parece ser sobre troca de territórios. Ontem, quando a investida à Southern Low Amazon foi iniciada, parecia que essa região seria a que se tornaria argentina. Porém, parece que ela só foi usada como meio de ligação a Northern Low Amazon, que, por enquanto, parece ser a região que será argentina mesmo. Mas no final, tudo dará no mesmo, já que ambas produzem Oil. A grande dúvida é quanto à região que será dada aos chilenos. Como o objetivo principal do acordo são as matérias-primas, o eChile deve pegar uma região originalmente boliviana, de Fruit e Rubber. Falta saber qual será.
E por falar em chilenos, a outra frente mostrada na imagem é uma RW em Amazonica. Pois é, o eChile, ontem, segurou a RW de Northern Low Amazon e ainda conseguiu conquistar a região colombiana. Porém, a presente RW está com placar favorável aos PTOers turcos e sérvios que governam o território colombiano.



Turquia começa investida na Grécia


Invasão turca e as possíveis a partir dessa

Os turcos, depois de conquistarem facilmente o pequeno país que é o eChipre e conseguirem dois recursos dos quais não dispunham, começaram a guerra pelos outros três. As tropas dirigiram-se ao conjunto de ilhas de Aegean Islands, produtora de Fish. A eTurquia já possui este recurso (aliás, na região cipriota que está tendo uma RW, mas que não apresenta problemas aos turcos), e só a invadiu por uma questão de estratégia, já que se fossem pela região de Thrace, teriam que seguir uma linearidade nos ataques, o que os torna previsíveis. Já atacando Aegean Islands, os turcos dispõem de mais seis possibilidades para invasão aos gregos. Se a prioridade for a região produtora de um recurso que não possuem, podem atacar Peloponese ou Central Greece, ambas de Iron. Se não for essa a prioridade, podem atacar ainda Crete (Fish), Macedonia, Thrace e Attica, essas três últimas de Fruit.











Lucodonosor,
redator-chefe da Folha eBrasileira