Brasa #3

Day 743, 04:51 Published in Brazil Brazil by PigWater


Editorial
Tivemos um começo de semana um tanto quanto estranho no eBrasil.
Vamos diretamente ao fato:
Os estoques de comida Q1 sumiram do eBrasil!



Não se sabe muito bem o que causou tal caso. Alguns analistas apontam para um golpe especulativo:
Logo após a diminuição dos estoques de comida Q1, um jogador argentino, através de seu jornal, ofereceu comida Q1 para todos aqueles que assinassem seu jornal, fato esse, no mínimo suspeito. E podemos inclusive levantar o questionamento de ser ético tal prática ou não.

Outros analistas apontam que a causa da diminuição da comida Q1 é devido ao aumento da população eBrasileira após a conquista dos territórios no ePeru.

Enquanto uma resposta definitiva não surge, este jornal entende que uma resposta por parte do eGoverno é necessária.

Uma das divergências de pensamento entre a eEsquerda, mais especificamente o ePCB (pensamento que este semanário defende e representa, embora existe uma proposta do ePCB para criação de um jornal ligado ao ePCB-Org) é que defendemos um estado forte, capaz de em momentos de crise, fazer intervenções cirúrgicas no eMercado, sempre procurando o equilíbrio econômico do ePaís.
Importante esclarecer que um Estado forte, não significa um Estado totalitarista. Defendemos intervenção do estado sim, mas sempre respeitando a liberdade de seus eCidadãos, pautado na busca pela igualdade, lembrando que especulações não favorecem em nada nossa eSociedade.

Ainda acreditamos que para um ePaís que pretende consolidar sua posição de liderança junto à ALA, não pode ficar à mercê de situações como essa. Somente com um Estado forte é possível consolidar uma forte liderança.

Tal mister só é possível fortalecendo o tripé: Militar, Político e Econômico.

Não é intenção desse semanário dizer o que o eGoverno deve ou não fazer, mas temos obrigação de propor o debate sobre os possíveis caminhos para o fortalecimento de nossa eNação.


Política



Após a conquista do ePeru, surgiram considerações sobre como o eBrasil deveria se comportar diante da conquista: Devolver o ePeru à sua população ou não?

O ePCB acredita que o eBrasil deve SIM, consolidar sua liderança junto a ALA, mas o cumprimento dos acordos diplomáticos é requisito "Sine Qua Non" para mantermos a reputação do eBrasil. Queremos uma ePaís forte, líder, mas não um país intervencionista ou imperialista. Essa é a posição do ePCB, e acreditamos com veemência ser a posição dos líderes eBrasileiros.

Ainda falando em política, o ePCB continua com seu trabalho de reestruturação. São conhecidas as dificuldades, o trabalho é árduo, mas será feito.
A pluralidade de partidos políticos, com opiniões diversas, fazendo uma oposição consciente, buscando o bem de sua eSociedade é a busca do ePCB. Para que isso aconteça, é necessário que o eBrasil tenha uma esquerda forte e consciente.

Com o apático resultado do USB nas eleições do congresso, e pelo fato de hoje não figurar mais entre os 5 maiores partidos, acreditamos que na possibilidade de uma reestruturação da eEsquerda eBrasileira, quanto antes, melhor.
O ePCB assim como o USB, é um partido de esquerda, embora com linhas de pensamento levemente diferentes, que não impedem o auxílio mútuo em busca da concretização dos ideais comunistas / socialistas.

Reafirmamos nossas propostas:

Primar pela participação de todos nas decisões, pela busca por meios alternativos de produção e distribuição de bens, pela colaboração e trabalho conjunto de todos os membros do grupo é o que busca hoje o ePCB, para lograr sucesso em tal investida, valorizamos ferramentas simples de interação, como o IRC e fóruns de discussão.
Acrescenta-se a isso, nossa luta por um Estado forte fazendo frente aos "santos ofícios" do liberalismo desmedido no eRepublik.

Comunicação



Camaradas, aqui está um assunto que gostaríamos de aprofundar. A liderança do ePCB faz coro com todos que defendem o uso de ferramentas livres, como o IRC.
O IRC leva grande vantagem em relação às ferramentas de Chat, além do fato de não ser necessário gastar golds com a criação de salas de Chat.
Devido a este fato, reforçamos a adoção do IRC como uma ferramenta eficiente de comunicação.

Canal no @irc.rizon.net #ePCB

Wiki com dicas para servers no irc. link

Também existe uma lista de discussão, para incrementarmos ainda mais os debates e decisões do ePCB, participe: Grupo de Discussão

Ainda no quesito comunicação, participe dos debates em nosso fórum. É lá que as metas do ePCB são debatidas e decisões são tomadas. Fórum

Visite o Sítio do ePCB


Para finalizar, um pouco de humor ácido.


ampliar.


é brasa, mora?