Batalhas percorrem a América

Day 1,126, 13:50 Published in Brazil Brazil by Lucodonosor


Não irei falar apenas da América do Sul. As batalhas de hoje estão em todo o continente americano, indo do eChile ao eCanadá. Batalhas estas que contam não apenas com países americanos, mas também com europeus e asiáticos.



Vamos seguir uma ordem geográfica nos acontecimentos. Primeiro, vamos ao sul. Ou melhor, ao extremo sul da América.



Chilenos a argentinos seguem com WG



eArgentina e eChile continuam sua WarGame, desta vez em Zona Austral. Como o governo argentino declarou o eChile como Inimigo Natural, teria que escolher uma região dentro de 24hrs depois do último ataque, senão a escolha seria feita aleatoriamente. Mas por que Zona Austral? Palavras do próprio MD chileno:

"Se nós perdermos essa batalha, a região tem um recurso repetido, portanto não afeta o bônus.[...] Além disso, essa é uma região original, portanto seria mais fácil (e rápido) recuperá-la fazendo uma RW"

Essa WG já rendeu frutos além dos territórios chilenos e argentinos. Os hermanos já têm em mãos Amazonica, que mesmo estando com chilenos à época da conquista argentina, é uma região colombiana. A atual batalha em Zona Austral está para os chilenos vencerem, mas não é bem isso que está acontecendo. Os hermanos estão vencendo por quatro rounds a um.



Espanha e Venezuela trocam territórios



Com o acordo ainda em vigor, espanhois e venezuelanos decidiram trocar territórios. O governo da eVenezuela iniciou uma RW em Central Western Venezuela, enquanto o espanhol atacou Central Venezuela. Ambas as regiões são produtoras de Fish. Sobre a primeira batalha, o MD espanhol comentou:

"Nos comprometemos com a Venezuela. Eles nos cedem uma região de Grain [...] e uma região de Oil [...] Se não querem lutar a favor de Venezuela, solicitamos que não lutem nesta batalha"

As discussões sobre este acordo por aqui parecem ter esfriado, pois a probabilidade de um ataque ao NoB não foi, por enquanto, concretizada. Porém, ainda não podemos dizer que eles não nos irão atacar.



Estados Unidos em duas frentes sem problemas



Na busca por RAW, os eEUA iniciaram investida em território mexicano. Já conquistaram Northeast of Mexico (Fruit) e Gulf of Mexico (Fish). Esta última produz recurso que não possuem. Agora, as tropas americanas já estão em Oaxaca, outra região de Fish. A batalha está fácil, já que os mexicanos têm apenas três aliados: eBrasil, eIndonésia e eCanadá. O exército brasileiro não está dando prioridade a tal batalha; os canadenses estão ocupados com a invasão francesa; enquanto a eIndonésia, que tem um histórico de rivalidade com os americanos, parecem não ter enviado tropas também.
Enquanto isso, as tropas japonesas atravessaram o Pacífico em direção ao Hawaii, por meio de uma proposta de Inimigo Natural. Em geral, os países do leste asiático, com exceção de chineses e indonésios, não têm tradição em grandes conflitos, e sim em pequenas batalhas internamente. Tanto é, que o eJapão não tem nenhum aliado, enquanto os eEUA, com vinte, está vencendo tranquilamente.



Franceses recomeçam investida ao interior canadense



O exército francês, há alguns dias atrás, em procura por RAW, conquistou o leste canadense, inclusive a grande região de Quebec. Porém, em contra-ataque, o eCanadá deixou os franceses apenas com a ilha de New Scotia (veja o vídeo do emocionante último round desta batalha aqui). Hoje, as tropas francesas recomeçaram o ataque, partindo para a região de New Brunswick, que produz um recurso do qual a eFrança não dispõe: Cattle. Por enquanto, os canadenses não venceram nenhum round, enquanto os franceses estão a um de conquistar a região.

Créditos pelo vídeo: Emerson Nunes









Lucodonosor,
redator-chefe da Folha eBrasileira e candidato ao Congresso