Batalhas ao redor do mundo

Day 1,152, 15:13 Published in Brazil Brazil by Lucodonosor


Enquanto o eBrasil não entra em batalhas diretas, seus aliados fazem (e sofrem) empreitadas ao redor do eMundo. Como na antiga batalha Sérvia-Croácia, como também os conflitos entre eTurquia e eGrécia. Outros sofrem RWs, como a eIndonésia. Outros virtuais aliados fazem caminhos a destinos maiores, como os eEUA, e há algumas batalhas que também não envolvem aliados, como Hungria-Romênia.





Indonésios encaram RWs



Depois de iniciar uma investida sobre a eMalásia e a conquistar por completo, o exército indonésio encarou duas RWs hoje: Sarawak e Sabbah. Esta última já acabou, com os indonésios mantendo a região por 8 rounds a 7. A Guerra de Resistência em Sarawak parece ser menos complicada, pelo menos até agora. Como as tropas dos dois países estavam ocupadas em Sabbah (primeira batalha a ser aberta, com grande diferença de tempo para a segunda, o que fez com que a priorizassem, já que acabaria primeiro), e está batalha já acabou, os dois países irão agora com força total para Sarawak. Mas a eIndonésia continua como favorita, devido a grande diferença de cidadãos ativos entre os dois países.



EUA em direção ao Irã



Os americanos iniciaram ontem uma frente de batalha contra o ePaquistão (o que, aliás, nos rendeu a terceira MPP perdida com eles). Eles já possuíam o território chinês do Tibet por meio de um acordo, o que facilitou a investida. Poucos instantes atrás, partiram para Balochistan, última região original paquistanesa, para enfim fazerem fronteira com o eIrã.
Há muitas especulações sobre se essa guerra EUA-Irã irá mesmo acontecer, mas é muito provável que ocorra. Está claro que o principal estímulo para esse conflito é a relação dos dois países na RL. Por isso, podemos esperar que os americanos lutem para dar um TO nos iranianos. Devido à extensão do eIrã, essa guerra demoraria. O que dificultaria mais ainda a assinatura de outro MPP entre eBrasil e eEUA, já que temos aliança com o eIrã também.



Turcos lutam por território perdido



Gregos e turcos travam batalhas há muito tempo. Os gregos, por exemplo, já tomaram o eChipre das mãos turcas, e também, na última investida, a região de Marmara.
Hoje, os turcos começaram a guerra de reconquista dessa região, para quem sabe fazer uma investida em território grego logo em seguida.
Pouco tempo atrás, falava-se na junção desses dois países a NWO, mas até agora, nenhum sinal de negociação entre eles, e ainda especula-se a entrada turca na PANAM.



Obstáculos a High5



Nas negociações entre poloneses, húngaros e sérvios, falou-se que esses dois não atacariam mais os croatas, grandes aliados da ePolônia. Eles cumpriram o acordo, porém a própria eCroácia decidiu atacar os sérvios na região originalmente bósnia de Federation of BiH. A guerra entre esses dois países pode atrasar os planos de formação da High5, já que os croatas não gostaram muitos da paz entre ePolônia, eHungria e eSérvia, além de terem ódio com os sérvios, o que torna um acordo difícil e anti-popular.
Um pouco mais acima dessa batalha, eHungria e eRomênia continuam com seus conflitos sem fim. Os romenos também não gostaram do acordo Polônia-Hungria, então a paz entre eles e os húngaros tentou ser firmada. Um contrato chegou a ser feito entre os dois países, mas não parece ter ido pra frente. Agora, os romenos continuaram os ataques, chegando a Northern Great Plain.



Situação espanhola



Deixando as guerras um pouco de lado, falaremos agora da situação política espanhola. O presidente Camaradahax0r tem sido muito questionado pela população por não estar conseguindo cumprir os objetivos de campanha. Numa medida desesperada de cumprir algum, teria lançado a proposta de Inimigo Natural contra os eEUA. Uma hora depois de ela ter sido lançada e a maioria do Congresso ter votado "Não", surgiu uma proposta de Impeachment ilegal (ou seja, quando não tem discussão prévia), que está para ser aceita. A proposta foi lançada por alguém do mesmo partido do presidente, o que fez o povo pensar que se tratava de uma estratégia política para garantir sete dias de liberdade ao presidente e garanti-lo no poder, como já havia sido feito antes. Logo após o surgimento da proposta, iniciou-se um debate no fórum espanhol, o que poderia tornar a proposta legal. Da mesma forma, por ser tão contestado, a maioria dos congressistas votou "Sim". Em recado, o presidente falou:

"Não houve nenhuma estratégia, muito menos por parte do partido. Apenas foi para diverão pessoal"

Diversão pessoal não dele (claro), mas da pessoa que soltou a proposta do impeachment, que é apontada como troll do partido.










Lucodonosor,
redator-chefe da Folha eBrasileira