Avanço aliado nas guerras sul-americanas

Day 1,102, 14:47 Published in Brazil Brazil by Lucodonosor

Desde ontem, guerras varrem o nosso continente. As batalhas entre Argentina e Bolívia, Peru e Chile são as que continuam, enquanto o conflito entre Venezuela e México acabou ontem, com a reconquista venezuelana da região de Central Western Venezuela.


Faixa de guerra que vai da Argentina ao Peru

As batalhas, hoje, acontecem em:
§ Beni and Cochamba; Pando; Chuquisaca and Tarija (ARG X BOL)
§ Mid Andes; Southern Low Amazon (CHI X PER)


A eBolívia, nos últimos dias, tem feito alianças com países fortes da EDEN, como eChina (guerreando contra a eRússia), eEstados Unidos (já conquistou vários territórios de aliados asiáticos), eCroácia (um dos responsáveis pela queda da eHungria) e ePolônia (guerreou com a eFrança recentemente). Os bolivianos poderiam vir a se tornar um perigo para as lideranças a América do Sul. Por isso, os aliados hermanos começaram a conquista dos territórios.


Avanço das tropas argentinas

Depois de conquistarem Bolivian Altiplano, região que estava nos planos do presidente, e Chuquisaca and Tarija, região na qual já se iniciou uma RW, a eArgentina levou suas tropas à Beni and Cochamba e Pando, deixando a região de Santa Cruz como a única região boliviana não-atacada (por enquanto). Os tais aliados bolivianos não vieram intervir ainda. Ou se vieram, foi com pouquíssima ajuda.



Andando um pouco mais ao Norte, temos a batalha entre eChile e ePeru. Nenhum dos dois tem aliança conosco, mas nem por isso devemos desprezar seus conflitos.


Avanço das tropas chilenas

Depois de conqusitarem Low Andes e resistirem a uma RW, os chilenos conseguiram o objetivo maior: Great Andes. Hoje, já partiram para mais conquistas em Mid Andes e Southern Low Amazon, ainda sem outra reação peruana. O eChile, em seus territórios originais, não foi sortudo, como o eBrasil. Em todos eles, o máximo que ele tem é produções médias de cereais, iron e stone. Por isso a vontade por Great Andes, uma região rica em iron e stone.












Lucodonosor,
redator-chefe da Folha eBrasileira