Artigo resposta ao E-Correio Nacional (outro jornal jornal)

Day 799, 05:28 Published in Brazil Brazil by PigWater

Escrevi esse artigo como resposta ao artigo do E-Correio Nacional, nada contra o cidadão, mas meu comentário ficou tão grande que virou um artigo)

Me desculpe a sinceridade, mas querer a paz num jogo d guerra é tão noob quanto querer separar uma região do pais (o que precisaria de outro pais com fronteira para fazer).

Outra coisa que se deve levar em consideração é que ficar defendendo os "mecanismos do jogo" é uma balela, pois grande parte do jogo ocorre fora do site propriamente dito, no irc, em fóruns e articulações. Por isso o erepublik tem essa característica de RPG, onde construímos nossos personagens de acordo com nosso repertório pessoal, e o que acontece nele além dos 2 cliques é unicamente baseado nisso. Ta acompanhando o raciocínio? pois bem, pegue por exemplo os jogadores comunistas, porque são comunistas? Acredito que são pessoas, que como eu, estão de saco cheio de ver a galera da grana destruindo o planeta pra madame andar de tucson, e que encontrou no jogo a possibilidade (que não existe na vida real) de se discutir filosofias e ideologias "comunistas" que poderiam ser aplicadas no jogo usando os mecanismos atuais, sinceramente a discussão está longe de ser aplicável pois o comunismo, assim como o pacifismo, desestabilizaria a economia a ponto de tornar o jogo CHATO.

Outro exemplo recente é o USB, desprovido de ideologia e ansioso por vagas no congresso, declarou-se com todas as letras "em cima do muro" porque? simples, assim eles correm o risco de conseguirem jogadores indecisos para o partido, pegando as rebarbas que ficam gritando contra o comunismo nos comentários, geralmente adolescentes que aprenderam erroneamente a história de cuba, ou da união soviética na 8° série.

Eu particularmente, adoro artigos de trollagem, tipo os do antonius, ou os comentários ácidos do suriat. Eles movimentam o jogo, até o sélio azevedo na sua sandice fake contribui para que o jogo fique mais interessante, o que me mata de tédio são artigos de merda, como o seu, que criticam uma galera que só quer tentar mudar um pouco o jogo, e trabalhar paralelo ao mecanismo. A ideologia separatista na vida real é uma piada, num pais governado pela globo, mas dentro do jogo nada mais é do que uma iniciativa para se fazer algo diferente dos 2 cliques, e tornar assim o jogo mais interessante pra quem compartilha essa visão, compreende?