América vira alvo de investidas internacionais

Day 1,175, 13:06 Published in Brazil Brazil by Lucodonosor


Este artigo tem o selo ABL de aprovação

Depois de ter apenas a eEspanha como invasor, a América do Sul viveu um surto de invasões estrangeiras a alguns dias atrás. Tropas das eFilipinas, eAustrália e eNova Zelândia atravessaram o Pacífico e aportaram na costa oeste sul-americana, para pôr em prática seus planos.





Filipinas negocia com Colômbia e atrapalha México

Há alguns dias, o exército filipino partiu de Visayas em direção a Pacífica, região colombiana. Tal investida fez parte de um acordo firmado entre esses dois países para que as eFilipinas conseguissem uma região de Grain. Entretanto, durante essa investida, o eMéxico aproveitou e declarou a eColômbia como Inimigo Natural, atacando a região de Caribe e Insular.



Caribe e Insular foi defendida, e para evitar novos ataques mexicanos, um rápido swap entre ela (que também é de Grain) e Pacífica foi feito, assim bloqueando os mexicanos, já que não havia mais territórios fronteirícios entre eles e os colombianos.



Chile sofre ataque duplo



Os chilenos, considerados terceira maior força da América do Sul, foram atacados por australianos e neozelandeses, e chegou a sumir do mapa dias após.
Tudo começou quando a eNova Zelândia os declarou como NE primeiro, invadindo e conquistando Zona Central, e depois partindo para o Norte. Momentos após, foi a vez da eAustrália fazer o mesmo, e invadir Zona Sur, partindo para o sentido oposto.
A situação foi tão desesperadora, que o governo chileno pediu para o argentino, recém-saído da conquista do ePeru, para declará-lo como NE e defendê-lo da invasão, como mostra esse artigo publicado pelo MoFA argentino. Infelizmente, quando a votação foi terminada e aceita no Congresso argentino, já não havia nenhuma região chilena restante. Todo o território chileno foi divido ao meio entre neozelandeses e australianos. Momentos depois, uma RW foi aberta em Zona Austral, o que fez com que essa região voltasse às mãos chilenas, e até agora, é a única.
Pode parecer que não, mas essa investida pode significar algo maior dentro do continente sul-americano. Australianos e neozelandeses podem tentar continuar suas investidas dentro do continente, podendo atacar os argentinos ou até nós, brasileiros. No entanto, tal investida não seria desafiadora às tropas argentinas e brasileiras, devido à diferença de pessoal e entre as duas partes.







Lucodonosor,
redator-chefe da Folha eBrasileira