Acordos marcam conflitos sul-americanos

Day 1,121, 15:38 Published in Brazil Brazil by Lucodonosor


Vários conflitos foram abertos em nosso continente hoje. Com nada menos do que cinco frentes de batalha diferentes, qualquer um que visse o mapa da América do Sul acharia que o caos estaria reinando por aqui.



O que não é verdade. Das cinco frentes, duas são frutos de acordos. Das outras três, há duas RW, um tipo de guerra que não costuma envolver tantas pessoas quanto outras batalhas, já que os aliados não participam oficialmente. Nessas cinco batalhas, veremos, mais uma vez, a intervenção espanhola e a ação dos PTOers na eColômbia, além das movimentações argentinas no continente.



Acordo Espanha-Venezuela continua a agir


Movimentação espanhola desde a primeira invasão

O acordo que tem tirado o sono de muito brasileiro continua a se mostrar. Todos devem estar cientes deste acordo, e sabem que a eVenezuela cederia, por 1 Gold, duas regiões de Oil e Grain. Essas duas regiões parece que vão ser Venezuelan Andean (Grain) e Zulian (Oil). Nesta última é onde está ocorrendo a atual "batalha". Essas duas regiões ficam no extremo Noroeste do território venezuelano, e o único país com que fazem fronteira é a eColômbia. Pode ser que os espanhois tentem uma investida por lá, já que esse país é dominado por PTOers turcos e sérvios, inimigos da eEspanha. Mas um ataque ao NoB ainda não está descartado (eles ainda têm a região de Guayana).



Argentina: duas frentes; um acordo


Ações da eArgentina

O governo argentino, ao que tudo indica e ao que a imprensa hermana vem publicando, fez um acordo com o governo chileno sobre troca de territórios. O território peruano de Southern Low Amazon, cuja batalha é a que está aberta, seria dada para os argentinos, em troca de outra que parece não ter sido divulgada. Esse acordo parece ter tudo a ver com RAW, já que os argentinos não têm Oil, que é justamente o recurso da região atacada. Portanto, a região que deve ser dada aos chilenos deve ser uma de Fruit, Cattle, Rubber ou Aluminum, recursos dos quais não dispõem. Partindo-se do pressuposto de que o governo argentino não daria uma região original (assim como fez o chileno), sobram os territórios de Pando (Fruit), Santa Cruz (Rubber) e Chuquisaca and Tarija (Fruit), que são bolivianos.
E por falar em bolivianos, a outra frente é uma RW em Chuquisaca and Tarija. Essa não tem nada de acordo, e a eArgentina está ganhando com tranquilidade.



Chile enfrenta PTOers direta e indiretamente


Frentes chilenas

O confronto entre chilenos e colombianos (na verdade, os PTOers) recomeça, depois de uma pausa de um dia após batalhas que não deram em nada para os dois lados. Mas agora, turcos e sérvios parecem ter saído na vantagem. Os chilenos abriram uma frente em Amazonica, ao mesmo tempo em que uma RW foi iniciada em Northern Low Amazon, região peruana. Além de enfrentar os golpistas diretamente em território colombiano, o exército chileno enfrenta-os indiretamente, na guerra de resistência, até porque está claro a ajuda turco-sérvia nela. Isso pode acabar sendo perigoso para o eBrasil, já que os hermanos já pegaram uma região de Oil, e a que sobrou, que é Northern Low Amazon, está sendo atacada. Ou também pode ser positivo, já que, em mãos de aliados, as negociações podem ser facilitadas.












Lucodonosor,
redator-chefe da Folha eBrasileira