[Mundo]Brasil e França rumam para aniquilação da Espanha e PHO ameaça Romênia

Day 1,084, 06:55 Published in Portugal Brazil by Toboco

Dear foreigners reads, please VOTE and SUBSCRIBE this newspaper to help Brazil and Portugal citizens

Por favor, VOTE neste artigo e ASSINE este jornal







Este artigo é uma adaptação do original do jornal Objection de João Ferreira Júnior e do [url=

É impossível não notar a alegria estampada em muitos brasileiros com o avanço sobre terras hispânicas. A vingança brasileira enfim está sendo feita e as tropas avançam sobre os territórios inimigos como uma praga de gafanhotos sobre uma plantação de trigo. Após perder suas ilhas Madeira e Canary Islands, nossos inimigos perderam suas passagens para o Oceano Atlântico, Algarve e Murcia, já que Andalucia já está sob a bandeira brasileira. Extremadura também já foi conquistada.


Se a Espanha perder Castilla y Leon para o Brasil, como mostra o mapa acima, a principal fonte de ferro da Espanha, Asturias estaria acessível tanto para França quanto para o Brasil. Ambas as ofensivas parecem deixar a Espanha numa posição que ambos os invasores poderiam se alternar no ataque à Asturias até que ela caísse, ou simplesmente jogar a isca e puxar a Espanha, esvaziando suas economias, ambos os cenários deixariam a Espanha numa situação horrível. O tempo dirá se a Espanha reunir o apoio dos seus aliados para deter os ataques e proteger a suas reservas de ferro, ou fazer um esforço para reverter o ataque da Phoenix.

O Brasil fez um ataque a Astúrias até agora considerado ilegal, só que o mesmo critério não valeu para o ataque espanhol de Castilla y Leon

Já a França continuando sua guerra com a Espanha, a França atacou Castilla la Mancha às 21:29 no Dia 1081. Tendo conquistado a região logo após a virada do Dia 1082, a França então lançou uma ofensiva mais ampla, que inclui um ataque à capital espanhola, Madrid às 23:42, juntamente com Navarra eCatalonia às 23:45 e 23:46 respectivamente. La Rioja foi atacada no Dia 1083 às 12:53, colocando a Espanha e a França num front quádruplo no Dia 1083. Como resultado disso, a Espanha perdeu sua capital para a França pela primeira vez desde a 3ª Guerra Mundial. E o pior pra Espanha é que seu vizinho do norte não é o único invasor na Península Ibérica.


Portugal


Muito importante também foi a conquista de Lisboa, um ato heróico e paternal do Brasil ante nossos aliados de Portugal, e um grande passo para o restabelecimento definitivo de nossos irmãos e descobridores em seus devidos territórios. Apenas um país nobre como o Brasil é capaz de lutar tão bravamente pela liberdade de seus aliados, exercendo um papel central na reação da Phoenix contra os insultos da Eden. A lança da justiça e da liberdade está sendo cravada no traseiro espanhol pelas mãos brasileiras e em breve Portugal terá melhores condições de continuar com o processo de limpeza iniciado pelo Brasil naquela região.

Madeira!!!


Aos poucos a bandeira brasileira vai sendo hasteada sobre as terras inimigas, espalhando o desespero espanhol e demonstrando ao mundo o que acontece com aqueles que ousam atacar nossos territórios. Que o Brasil continue servindo de exemplo para todos os países da Phoenix! Hail Brasil! Hail Phoenix! Hail Portugal!

A mesa virou no Novo Mundo com Espanha vendo seus territórios diminuindo, a Romênia enfrentando uma ressurgente resistência na Rússia e a Indonésia conseguindo algumas vitórias contra os EUA.

A Indonésia desafia a posição dos EUA no Sudeste da Ásia



Os EUA estão tentando retomar Southern Thailand, enquanto também está protegendo
suas regiões malásias (circulada) e indianas de uma tentativa de resistência



A Indonésia abriu e venceu duas significantes batalhas contra os EUA em Southern Thailand ePeninsular Malaysia no Dia 1082, o que deixou os EUA na defensiva. A vitória indonésia em Southern Thailand foi notável, já que durou as 30 horas completas e mostrou que o país da Phoenix pode opor-se um pouco tarde, especialmente quando o tempo da batalha não era favorável aos jogadores dos EUA na RL. Os EUA foram colocados na defensiva ao ter que se proteger contra as guerras de resistência apoiadas pela Phoenix nas regiões malásias de Sabah e Sarawak,que os EUA conquistaram da Sérvia apenas quatro dias antes. Embora os EUA esteja vencendo em ambas as tentativas de RW, perder as duas expulsaria os EUA do Sudeste da Ásia e forçaria o país a entrar novamente na Tailândia através da Índia, onde os EUA tem a região de Tamil Nadu que também está sendo atacada. Os EUA não estão totalmente na defensiva, porém, já que vimos no dia 1083 o contra-ataque dos EUA à Southern Thailand e seus esforços para reafirmar sua posição no Sudeste da Ásia.

A Romênia luta na Bulgária, Hungria e na Resistência Russa


A tradicional potência ad Phoenix, a Hungria, se estabeleceu depois do Dia da Eleição ao se mover e tentar pegar de volta Northern Great Plain da Romênia. A Hungria procura retomar sua força atacando a região Romena de Crisana às 08:48, que foi seguida momentos depois por um ataque búlgaro a Varna e Ruse duas horas depois. Além de estar em desvantagem em todos esses fronts, a Romênia não teve sorte e foi atacada novamente pela resistência Russa, que obteve sucesso em Volga e North Caucasus. Enquanto o meu último artigo detalhou o ataque político na Rússia, que a Phoenix venceu, a Rússia pode estar se posicionado para ter maioria no Congresso nesse mês se as outras RW forem bem sucedidas. Ao afastar a Romênia em tantos fronts, a resistência poderia vencer uma dessas regiões e lentamente ajudar no retorno da Rússia ao mapa.

O próximo passo


A Espanha está claramente em problemas, e estará correndo um grande perigo se o Brasil conquistar Castilla y Leon. Por outro lado, os EUA sofreram alguns atrasos no Sudeste da Ásia, mas pode dar uma reviravolta contra a Indonésia. A Romênia, por sua vez, tem a difícil tarefa de se defender contra dois invasores da Phoenix enquanto defende suas possessões russas. Vai ser interessante ver como as pedras vão rolar e moldar a guerra nos próximos dias.