Unidades Militares: o poder da organização.

Day 1,701, 18:08 Published in Brazil Brazil by Breno Nogueira
Aviso: artigo longo e se não lido com atenção, vai ser difícil de compreender.

Como as Unidades Militares podem estruturar o Exército Brasileiro?
Primeiro vamos entender o que são essas Unidades.



O que são as Unidades Militares?
São grupos de cidadãos, com membros e líderes. Unidades Militares podem ser usadas para diferentes tipos de exércitos, sejam eles privados ou públicos. Resumindo: um grupo de pessoas pronto para lutar.

Regimentos:
É um sub-grupo da unidade militar. Cada regimento pode ter um máximo de 30 membros, e logo que alcançada essa marca, um novo regimento é criado automaticamente. Cada um tem seu próprio Capitão, que é quem dá as ordens de comando aos soldados, e mantém suas linhas organizadas.

Cadeia de Comando:
Em cada UM (Unidade Militar) há uma cadeia de comando que envolve Comandante, Segundo Comandante e Capitão.

Comandante:
Eles têm a maior patente em unidades militares. Pode expulsar membros, ordenar missões aos militares, e postar ordens diárias a todos do regimento no caso de capitães de regimento não o fizer.

Para ser um comandante de uma UM, você deve pelo menos ter a patente de comandante no eRepublik. A hierarquia do militar dentro da UM é definida pelo Comandante, e varia de Sargento a Marechal de Campo por regimento.

Segundo Comandante:
O Segundo Comandante é o braço direito do Comando. O Comandante pode nomear dois Segundo Comandante, que devem ter também no mínimo a patente de Comandante no eRepublik. O mesmo pode expulsar membros da UM após dois dias de sua entrada.

Capitão:
São lideres de cada regimento. Você pode se tornar um desde que tenha a patente pra isso, de Capitão. A cada mês o Capitão de cada regimento é escolhido por eleições. Eles tem o poder de excluir os soldados, e ordenar as ações diárias do regimento.

Tipos de membros:
Há dois tipos de membros no regimento: os recrutas e o membro. A única diferença entre eles é que o recruta não se candidata e nem vota no Capitão do seu Regimento. Cada novo militar entra como recruta na UM, e vira membro depois que completa as ordens de recrutamento.





Ordens aos Membros:
Cada regimento tem sua própria ordem pessoal, que é decidida pelo Capitão de Regimento, ou pelo Comandante da UM. As ordens podem ser definidas todos os dias após a mudança de dia. E os membros tem até o dia seguinte pra completa-las.

Depois de cumprir a Ordem Diária, você será recompensado com uma barra de energia e as 5 partes da bazuca.



Definindo as Ordens Diárias:
O Capitão de Regimento da UM pode definir a ordem diariamente para seu regimento a cada mudança de dia. Se o regimento já tem uma ordem definida pelo Comandante da UM, ela será a que prevalecerá.



Agora que já temos uma base de como funciona a Unidade Militar, irei analisar como a mesma pode se encaixar nos nossos planos de Defesa e Ataque.

Exemplificação:
Digamos que temos 10.000 pessoas no Brasil.
Destas, 6.000 costumam lutar diariamente pelo país.

Mas o que acontece?
Destas que lutam, por falta de informação, acabam não somando forças, e algumas vezes lutam contra os objetivos do seu país.

Explicando melhor:
O Brasil está traçando um plano de estratégica para dominar o país A (guerra já foi aberta), proteger o território B de uma RW inimiga, e devolver o território C ao aliado. Essas 6.000 pessoas poderiam escolher essas três situações para defender os interesses do Brasil. Pela falta de sincronismo sendo consequência da falta de informação, várias coisas podem acontecer:

• A maioria das pessoas lutarem numa só batalha, deixando as outras enfraquecidas. Como lutar pelo território A e deixar o B e C a deriva. Ou seja, a estratégia do Brasil só foi cumprida num só plano, de três.
• Os jogadores lutarem pelo território C, que na verdade estava sendo devolvido.
• E enfim, aí os maus entendidos vão acontecendo.

Qual a solução pra esse tipo de coisa?
Já acontece das Ordens Diárias pelo Ministério da Defesa, mas considero ineficaz, e ultrapassada. Todos os dias fazendo artigo e comprando votos pra chegar ao topo. Qual seria a outra forma organizada e mais “barata” no longo prazo?

Temos 6.000 membros dispostos à luta.
Como foi dito, cada regimento pode ter 30 membros. Nossos lutadores formariam 200 regimentos. Seria muito para uma só Unidade Militar. Então, por organização, dividiríamos para 10 Unidades Militares com 20 regimentos de 30 pessoas cada.

Ok. Temos 10 Unidades Militares com 20 regimentos cada, e cada regimento 30 pessoas. Ou seja, temos 10 Comandantes de Unidades Militares, que por sua vez comandam 200 Capitães de Regimento. Cada Comandante comanda 20 Capitães, e enfim, 600 recrutas.

Temos três planos: A, B e C como já foi citado.
O plano no território A é conquistar. O Ministro da Defesa Junto com o Presidente ordena aos Comandantes de 5 Unidades Militares para ordenarem aos seus Capitães que ordenem em seus Regimentos a Ordem Diária de Ataque no território A. Assim, todos cumpririam a missão afim da recompensa.

Ainda temos 5 Unidades Militares “livres”.

O plano no território B é proteger de uma RW inimiga. O Ministro ordenou que 3 Unidades Militares se voltassem pra essa luta. Ou seja, a Ordem Diárias desses 1.800 militares já estariam voltadas ao interesse do País.

O plano no território C é a doação para um Aliado. Ou seja, não será dada nenhuma ordem de luta à essa região.

Ainda temos 2 Unidades Militares “livres”.

As mesmas seriam direcionadas as batalhas para ajudar nossos principais parceiros de guerra.

Percebem que a coisa fica bem mais coordenada e estruturada? Nós temos bons guerreiros, que as vezes se perdem por falta de informação e sincronismo com os interesses do País.

É muito difícil fazer esse planejamento. Requer tempo, paciência e persistências para que a população entenda o sistema. Mas se algum dia der certo em algum ePaís, este será o grande temido do eMundo.



Breno Nogueira
Atual Embaixador do Brasil na Argentina.