Starting with day 1.269...

Day 1,267, 19:00 Published in Brazil Brazil by Biot Savart


Como vocês já puderam notar, a cada dia que passa fica mais difícil encontrar informações sobre as próximas atualizações que o jogo vai ocorrer. Quando, finalmente, encontramos um artigo largado no fórum, ele está em inglês ou em qualquer outro idioma que torna sua compreensão mais difícil.

Pensando nisso, achei que seria legal criar um artigo reunindo as informações que o módulo empresarial vai sofrer no próximo dia 1.269. Espero que gostem e que este artigo seja mais votado e lido do que o meu anterior.



O foco deste artigo vai ser nas mudanças no módulo econômico, mas isso não significa que não vão haver outras, que serão tradadas nessa parte da publicação.

A partir da próxima quinta-feira, alguns produtos sairão de circulação, não podendo mais serem comercializados. Calma! Isso não significa que você perdeu os itens que estão no seu inventário, só que não poderá negociá-los. Se você possui bilhetes (se preferir “moving tickets”) ou casas no seu inventário, vai poder usá-los normalmente.

"Se você disse que os moving tickets vão acabar, como as pessoas poderão se locomover depois da mudança"? Você sabe que existem as zonas de distância, que variam de 1 (um) até 5 (cinco). Agora, para se mudar, você pagará 20 BRL (melhor dizendo, moedas locais) por zona. Por exemplo, se quiser ir para uma região com 1 (uma) zona de distância da sua, gastará 20 BRL; 2 (duas) zonas, 40 BRL; e assim sucessivamente. Lembrando que, se você tiver um MT, você vai gastá-lo ao se mudar, nada de dinheiro.



Outra mudança interessante vai ser a mudança da barra lateral (onde você vê seu wellness, seu avatar e tudo mais). Ninguém sabe como será a nova barra, mas parece ser muito melhor do que a atual. Além disso, irão consertar os índices do PIB - produto interno bruto -, da importação e da exportação. Será que finalmente isso vai funcionar?



Uma das maiores surpresas que eu tive ao voltar para o eRepublik foi saber que as ORGs acabariam em um futuro próximo. Pois bem, esse futuro chegou.

Ao logar na conta da organização você terá a opção de transferir as suas propriedades (as da ORG, obviamente) para a conta do gerente dela. Confeço que eu não entendi se será uma opção ou se será obrigatório. Ao ativar essa opção, você vai (também não sei agora se o “você” significa o fundador ou a primeira pessoa que transferir)....

1. ...ser o único gerente da organização;
2. ...receber todas as propriedades da empresa (licenças de exportação, companhias, produtos, dinheiro...);
3. ...receber os 5 golds gastos para a criação da ORG;
4. ...se sua ORG tiver jornal, você receberá os 2 golds relativos à criação dele;
5. ...receber uma mensagem privada com os detalhes da transferência;
6. ...a organização será dada como “morta”.

Algumas observações: isso não vale para as organizações públicas; o jornal da ORG ainda vai estar disponível para leitura; e, ao tentar entrar em uma organização dissolvida, você receberá informações sobre o gerente dela.



Alguns de vocês já perceberam essa mensagem na página das lands:



Mas o que significa exatamente isso? Para entendermos o que vai acontecer, temos que desmentir uma ideia que se formou na nossa cabeça há algum tempo: as empresas não precisarão de um tipo de matéria-prima diferente por qualidade. Isso não vai ser mais implementado!



Vocês se lembram da V1? Agora algo parecido vai voltar: a qualidade das empresas. Na verdade, não são explicitamente “qualidades”, mas entendem-se como. Existirão cinco construções de food raw material e de weapon raw material (agora todos as matérias-primas vão se tornar um único “tipo”) e uma empresa manufaturada. Não entendeu? Veja a tabela abaixo e releia o texto, então ("CC" significa "moedas locais"!):


Apesar de estar em inglês, é possível entender.

Além dessa mudança importantíssima nas matérias-primas, outra acontecerá com a criação das empresas: agora você poderá comprar empresas por moeda local! Só tem um detalhe importante: empresas compradas por moeda local não poderão ser vendidas, apenas dissolvidas.

A produção se dará da seguinte forma: para cada produto manufaturado (arma ou comida) a serem produzidos, será necessário uma quantidade de 10 (dez) vezes a qualidade da empresa. Por exemplo, se eu quiser produzir quatro armas Q2, precisarei de 80 (oitenta) WRM (sigla de “weapon raw material”), porque são quatro (armas) vezes dez (fator multiplicativo) vezes dois (qualidade da empresa).

Se você tem uma empresa, como é o meu caso, de matérias-primas, você vai receber uma Fishery (se for de grain) ou uma Aluminum mine (se for iron, oil ou stone), ou seja, não mudará muita coisa. Agora, se você tiver empresas de casas, hospital, sistema de defesa ou moving ticket, vai receber Weapons factory.

Após a implementação da mudança, se você quiser migrar alguma coisa, só poderá migrar empresas cujos valores são 10g.

Mudando de assunto, vocês viram ali em cima que vai dar para comprar storages? Excelente mudança! Principalmente o armazém de 9.000 slots! A dúvida que fica é: poderemos comprar mais de um armazém? E vendê-los?



Já que a produção da empresa vai ser pré-definida, a Economy Skill acabará? Ao que tudo indica, sim. Só se eles pensarem em uma nova utilidade para ela.

E o problema de empregados trabalhando com pouca wellness também? Como eu disse na resposta anterior, muito provável, mas não temos certezas ainda.

Como funciona o novo esquema de bônus para empresas localizadas no país que é a cidadania do empresário? Fiquei com esta dúvida também. Alguém saberia responder? Não encontrei a resposta.

Onde entram os bônus por termos regiões ricas em todas as matérias-primas? Novamente, não sei.