PROJETO DE ESTIMULO ECONOMICO E EMPRESARIAL NACIONAL

Day 909, 13:32 Published in Brazil Brazil by Dio Sulejmani
PROJETO DE ESTIMULO ECONOMICO E EMPRESARIAL NACIONAL


Venho hoje apresentar a todos o projeto de estimulo econômico nacional que venho pensando há algum tempo e que foi apressado devido às circunstancias que a economia vem passando.

Hoje há vários meios de medir como a nossa economia anda, e é isso que me preocupa.

Conforme estava olhando as planilhas de dados do Ministério da Fazenda (http://tinyurl.com/CENTRALFAZENDAMAIO) percebi que o Brasil já não esta gerando tantos recursos como antes, e nada como olhar quando o governo federal arrecada para perceber isto.

È fato que o nosso parque industrial ainda é muito novo, e sendo assim precisamos cada vez mais estimular o mesmo, para que mais empresas abrem as portas, precisamos fortalecer cada vez mais o mercado nacional internamente, e dai partiremos para a nossa tão almejada abertura comercial, mas primeiro que fique bem claro e entendido, que sem termos um mercado forte internamente, trabalhadores com skill considerável, nunca vamos conseguir superar o mercado exterior e nem exportar para nenhum lugar e ainda vamos ser um grande alvo do mercado externo e que vai trazer grandes falências ao nosso mercado.

Continuando, pela análise que eu fiz nesses dias que se passaram a partir do dia 08/05 o numero de empresas dentro do país com propostas de vendas aumentou consideravelmente o que antes não chegava na página 30 a 35( o que dá em torno de 150 empresas) hoje já passa da pagina 50 (o que dá 250 empresas), um grande aumento de 66% , nesse mesmo período mesmo tendo um dos maiores impostos do eMundo, arrecadamos em media de 15.200 BRL´S contra 22.200 BRL´s uma queda de 31.5% na arrecadação, e uma queda tão brusca assim na arrecadação do estado só pode mostar que a nossa situação não anda nada bem.

Minha proposta é fomentar a industria nacional até que nossos babys tenham skill necessária e o nosso mercado interno bem capitalizado e preparado para a abertura comercial.

Minha idéia é fomentar primeiramente a industria de Land. Hoje vemos as taxas deste modo:


Imposto de Renda
Imposto de Importação ---

Cereais: 20% 10%
Diamantes: 20% 1%
Ferro: 20% 10%
Petróleo: 20% 10%
Madeira: 20% 10%

Proposta:

Imposto de Renda
Imposto de Importação ---

Cereais: 10% 90%
Diamantes 20% 1%
Ferro 15% 10%
Petróleo 10% 90%
Madeira 10% 90%



Como o intuito é desenvolver o nosso mercado interno e fomentar a criação de empresas e ao mesmo tempo aumentar o poder de compra do trabalhador nacional, proponho um estimulo em outros setores na cadeia produtiva de recursos minerais, tanto na criação e geração de empregos com uma renda alta assim como o controle dos salários abusivos proporcionado pelo mercado que mais movimenta o país o Ferro, com o IR do ferro a 15% e o Import a 10m podemos balancear o preço do ferro nacional para que não inflacione sendo controlado pelo Imposto de Exportação, e assim as outras industrias que possuem um atrativo a mais que é o IR reduzido possa se fomentar e assim diversificaremos o nosso parque industrial.

E com o compra nacional agindo conseguimos facilmente controlar e regular os estoques de todas as Matérias Primas dentro do país e assim fomentar o crescimento e fortalecimento industrial nacional, já que o compra nacional é a principal porta de exportação nacional.

Vamos usar também as SiSPROS para direcionar os trabalhadores para as áreas de Matérias Primas fomentando também a grande oferta de trabalho que irá acontecer e assim regulando também o salário oferecido extremamente alto para os patamares em que encontramos, mas justamente por termos uma falta de trabalhadores em Matéria Prima.



Manufatura:

Imposto de Renda ---- Imposto de Importação ---- IVA

comida 20% 10% 3 %
presente 20% 10% 5 %
arma 20% 10% 3 %
bilhetes 20% 10% 5 %

Proposta:

Manufatura:

Imposto de Renda ---- Imposto de Importação ---- IVA

Comida 10% 90% 5 %
Presente 10% 90% 3 %
Arma 10% 90% 7 %
Bilhetes 10% 90% 3 %



Com a redução do IR e aumento do Imposto de importação estaríamos movimentando dinheiro internamente dentro do país, em contra-partida com a redução do IR o poder de compra do trabalhador aumenta e assim o consumo também.

Com o consumo aumentado por uma classe com salário maior proporcionaria um ótimo momento de fomentação do parque industrial de manufatura dentro do país, com o IVA aumentado em Armas e Comida devido a serem os principais produtos a serem consumidos e normalmente em grandes quantidades nada mais correto de termos uma tarifa um pouco maior para a utilização do mesmo e com o IVA reduzido dos Presentes ficaria mais barato o acesso ao mesmo..

Com essas 2 propostas podemos fomentar o nosso país.

Lembro que todas as grandes potências do jogo hoje, traçaram o mesmo passo. Todos antes protegeram o seu mercado interno, e depois de um boom industrial resolveram abrir o seu mercado.

Foram assimm EUA , Hungria, Russia, Indonésia (com a perda das suas principais regioes coloniais ela voltou a proteger o mercado para fomentar a industria nacional)

Todos inicialmente prepararam dentro de sua casa para depois abrir a porta.

Temos que fomentar aqui dentro primeiro e quando estivermos prontos abrir o mercado e mostrar a potência emergente que somos e a força economica que temos.

Peço mais uma vez um crédito e confiança da minha pessoa à toda população e congressistas.

Abrir o Mercado Nacional é Preciso mas estamos fazendo isso na Hora errada.


Sulejmani
Ministro Da Fazenda do Brasil

Dúvidas sobre Artigo serão respondidas aqui "trolls nao possuem vez"