Jazar Presidente: demais ministérios e explicações

Day 924, 13:24 Published in Brazil Brazil by Dio Jazar

Caros Galeras,

continuando a minha campanha e explicação de pontos,



Com o passar do tempo no eRepublik o Senado se tornou algo mais disputado e heterogêneo, as diferenças podem ser notadas e devem ser respeitadas. Temos partidos que pregam diferentes ideais se unindo contra "inimigos" comuns e etc.

O Brasil está crescendo, os gastos estão crescendo a economia está crescendo e assim pretendo ver esse ritmo mantido, além disso a fiscalização e o diálogo com o congresso são essenciais. Assim como os congressistas não são subordinados ao presidente, eles também não são massa de manobras partidárias, eles são pessoas que estão ali representando o interesse (espero) das pessoas que votaram neles e o ideal pregado por seu partido.



Vinícius Santiago foi convidado ao novo cargo de ministro das Relações Institucionais, tal ministério visa estabelecer um melhor laço entre legislativo e executivo, a sua principal função será zelar pelo bom relacionamento e funcionamento de todas as instituições governamentais, sendo o responsável por transmitir pedidos e dúvidas, além de organizar reuniões, entre os 2 poderes.

Quanto à ouvidoria, como todos sabem eu sou um membro super presente e ativo, estarei sempre no mirc e pretendo estabelecer um tópico fixo no forum INGAME, de forma a alcançar todos os usuários possíveis (existem pessoas que vão lá e só)

[img]http://3.bp.blogspot.com/_FgNE1QvKFDM/SRtTk6PiUVI/AAAAAAAAAow/70YMWy9H-xE/s320/Chanceler+&+Diplomata.GIF[/img]

Além de cuidar das relações Internas eu pretendo investir pesado nas Externas, contando com o Ministro Ryan Cullen para organizar esse setor, realizando conversações diretas com governantes estrangeiros ou organizando reuniões. Além disso, pretendo investir numa melhor relação do Brasil com países neutros, principalmente os Latino Americanos.

Pretendo, SIM, investir na boa relação com nossos aliados e protege-los da forma como puder, pois eles SEMPRE lutaram pelo Brasil como um irmão. O Brasil não é subordinado a ninguém ou nenhuma aliança, ele entrou em uma aliança por aprovação popular (e do congresso) e deve um dever de irmandade para com a mesma, POIS o que você dá aos outros é o que eles te retribuem e da mesma forma que se eu for eleito presidente eu não conseguirei governar sozinho, por mais forte que o Brasil se torne ele não sobreviverá sozinho.

Sob a minha liderança espero tornar o Brasil um EXEMPLO de comprometimento e lealdade, tornando-o líder ou peça-chave (que já é) para seus aliados.



Na área econômica, o ministro sulejmani será mero supervisor e daremos chances a novos ministros que já demonstraram certo conhecimento e competência, mas a principal mudança é a criação do conselho econômico, aonde veremos Legislativo, Executivo e Empresários trabalhando juntos e tomando decisões sobre a ordem econômica do país, pretendo utilizar as decisões desse conselho como base para possíveis alterações ou políticas fiscais. Não posso prometer que adotarei taxas "X" ou "Y", mas pretendo que com muito trabalho os dois poderes consigam criar algo que seja benéfico aos empresários e trabalhadores eBrasileiros.



A Assistência Social receberá total estimulo para que seja renovada e ampliada, não que a Equipe atual não seja boa, mas após quase 6 meses do "mesmo" eu não percebi muitas mudanças e preenchimento de algumas lacunas (por favor, não se sintam ofendidos), apesar do trabalho da atual AS ser MUITO BOM, eu quero torná-lo MELHOR e acredito ter encontrado duas pessoas dispostas a renovar (mantendo membros da equipe atual) e ampliar a forma de atendimento.



Com o ministério do trabalho, matheus sales e matheusbauer me apresentaram planos de remanejamento das empresas estatais de forma que o gerenciamento das mesmas ficaria mais "leve" e fácil.

Além disso, sobre o programa da SISPRO de remanejar funcionários para skills específica de acordo com a necessidade, iremos fazer um novo estudo para saber SE há a necessidade de um novo "puxão" para o lado de land, já que há 2 meses o governo tem investido em recrutar trabalhadores de manufatura.



Para tornar a nossa vida menos penosa e explorar recursos que nos ajudem em determinadas áreas, o ministro (e vice-presidente) junecaz irá trabalhar no desenvolvimento de tecnologias, ou seja:
sites, planilhas, !! e afins
"Coisas" que se mostram úteis para o trabalho de diversos ministérios e para o próprio presidente e congresso.