Eu avisei

Day 1,676, 10:46 Published in Brazil Brazil by Biot Savart


O artigo de hoje será uma continuação do meu último artigo. Darei a minha opinião a cerca da situação que o eBR está passando agora e pá. Se acharem que o assunto está saturado, fiquem tranquilos, será o meu último artigo sobre isso.

Ah, pra semana-que-vem, estou preparando também um artigo histórico, que nem este. Recordar é viver, certo?

Espero que vocês gostem.



Não estou bem certo quando o ARES e o ODIN selaram o apoio um ao outro. Pela minha rápida pesquisa, foi em Agosto do ano passado, quando o candidato Raiken Niek foi eleito com a ajuda de ambos os partidos.

O que eu lembro de cor, e eu posso falar isso porque presenciei isso, é que o ODIN sempre viu o ARES com bons olhos. Por ser um partido novo, que cresceu rápida e inesperadamente, era formado por muitos novatos no eRep. Que viam, na gente, a oportunidade de ganhar experiência e, um dia, crescer politicamente elegendo seu próprio CP.

E esse desejo acompanhou o partido durante muito tempo. Depois de agosto, o ARES apoiou oficialmente um candidato odinudo em setembro e fevereiro. Digo oficialmente, pois em alguma das últimas eleições, confesso que não lembro qual, o ARES deu uma sacaneada legal. Formalizou o apoio, mas na hora, tirou o pé fora (essa expressão é assim mesmo?). Deixando apenas com um artigo mal divulgado.




Talvez isso tenha acontecido por uma postura mais rígida do ODIN (estou usando muito o nome dos partidos, tenho que encontrar substitutos) quanto a capacidade do ARES de ter um bom nome para governar. Não estou dizendo que lá não tenha ninguém bom, mas os nomes que passados eram fracos. O Conselho de Asgard (achei) não os aceitava. E, particularmente falando, eu também não. Cá entre nós, pra mim, naquela época, o único que teria o meu voto era o Mr. eLego. Os outros precisavam amadurecer, antes de querer conquistar esse status máximo da política.

E foi isso que a Coligação, até então P³A¹ ofereceu. Você nos apoia, e nós elegemos um CP areano (?). Era mais jogo pra eles uma aliança assim. O problema foi ter visto apenas o não, e não os porquês.



Era óbvio que ia dar merda. Impulsionados pela vontade de eleger alguém, botaram a carroça a frente dos cavalos (eu tenho que aprender a usar as expressões). Em um ano de existência, não ter um CP no histórico podia parecer algo vergonhoso. O PERSONA em poucos meses de Top 5 já tinha colocado dois lá. Era o único dos cinco maiores que não havia liberado esse achievement.

Pensando que o não do ODIN acontecia por puro egoísmo, cagaram pro que a gente disse e eles lançaram a candidatura do Kuarw, um grande amigo meu no jogo que deve estar puto comigo pelas críticas que estou fazendo, mas, não posso passar a mão só porque gosto dele...



O governo simplesmente sumiu. Está sendo um dos piores da história e, isso, não sou eu que estou dizendo. Basta ver a opinião de jogadores muito mais importantes do que eu neste tópico. Em um momento delicado, saída do Brasil da TERRA, menos de dez cabeças no governo estão ativas. (Isso porque não estou nem contanto se o cara é bom ou ruim.)

Agora, temos uma discussão sobre um pedido de impeachment. Prefiro não falar mais sobre essa discussão pois está no Plenário Fechado, o qual, por algum motivo estranho, eu tenho acesso. (Vou até pedir pra me tirarem de lá, por sinal. Não sou mais congressista. Ainda.) Impeachment este que sou completamente a favor. Já não basta um CP ser eleito e quem trabalha feito um cachorro é outro (entenderam o trocadilho?), mas, e agora, que não temos nem um dos dois?

Uma coisa não podemos reclamar. O governo está cumprindo perfeitamente as metas propostas.



Esse assunto está no topo dos Trending Topics do eRep. Vários jornalistas já deixaram seus artigos sobre o tema e eu vou indicar aqui os que eu lembro ter visto.

A opinião dos e😜residentes, do Vigon
Enquanto isso, no Brasil, do Ayato.
Desaparecido, do Suriatex.
Por que o Congresso deve votar no impeachment?, da MAV.
Retrato do Presidente da República, do Max Peyne.

Quem lembrar de outros artigos, por favor, me atualize nos comentários. Seja os que concordam comigo, ou dos loucos que discordam. A ideia nessa nova área é deixar em aberto outras opiniões (não necessariamente diferentes) para complementar a opinião de quem está lendo.