EDEN sem EUA!

Day 861, 10:38 Published in Brazil Brazil by Semnome

Olá caros leitores e assinantes, venho depois de tanto tempo, escrever mais um artigo, porém, nada mais do que uma notícia e uma análise de seus possíveis benefícios.

Muitos já devem saber da situação da EDEN em relação a um de seus países mais poderosos, os EUA.
Pois foi lendo o artigo do presidente dos Estados Unidos que resolvi escrever o meu próprio, resumindo o que aconteceu e dando a minha opinião pessoal, como um jogador que gasta mais tempo lendo as mídias do que qualquer outra coisa dentro do eRepublik.

Artigo do atual presidente dos EUA:

http://www.erepublik.com/en/article/fundamentals-win-games-1277801/1/20

Pois bem, resumindo em apenas uma frase, nesse artigo ele simplesmente informa que pediu ao congresso a saída de seu país da aliança EDEN.
Um dos motivos é a quantidade de golds que os EUA estava gastando na aliança, sem receber o devido retorno em troca, já que há um sério problema de comunicação e diferença de interesses dentro da EDEN.

Como se não bastasse, ainda houve o fato de que muitos cidadãos de países da EDEN estiveram nas últimas semanas aborrecendo bastante os cidadãos norte-americanos através de sua mídia, e convenhamos, sabemos o quanto os norte-americanos são patriotas e bom, com toda aquela briga interna, não era impossível prever o que estava para acontecer.

Sem muita enrolação, traduzi nas próprias palavras do presidente dos EUA, o que a saída da EDEN significa para os Estados Unidos:


1. Nós não vamos ficar indefesos. Estaremos protegidos por MPPs com países que ainda estiverem ao nosso lado.

2. Não estamos nos tornando inimigos dos países membros da EDEN, apenas expressando nossa desaprovação dos acontecimentos recentes e de longa data.

3. Estaremos construindo a nossa posição no mundo através de um conjunto de princípios orientadores que se opõe a ação vantajosa apenas por existir.

4. Incentivaremos o trabalho em equipe com os países que pretendam trabalhar conosco por um objetivo comum. Um bom exemplo disso é visível na Ásia, como mostrado pela ação conjunta de China, Índia, Tailândia, Filipinas e Estados Unidos.

5. Nós simplesmente não enviaremos unidades móveis para a EDEN. Nós vamos, no entanto, continuar a ajudar os países com os quais mantemos MPP, conforme o necessário. Isto incluirá membros da EDEN.

6. Nós vamos ter a liberdade para conduzir os nossos militares de acordo com nossos interesses, sem o assédio constante em relação ao raciocínio e lógica das nossas escolhas



Oba, a EDEN ficará mais fraca?!

Provavelmente sim, querendo ou não, os EUA é uma das nações mais poderosas da EDEN, e com muita ou pouca participação dos mesmo dentro da aliança, fazem sim a diferença.

Mas o presidente não deixou claro que ajudará os países da EDEN caso necessário?

Sim, deixou sim, ele só não mandará unidades móveis para ajudar, então podemos dizer que a Eden defensivamente continuaria com o mesmo poder, mas ficará ofensivamente mais fraca.
Outra questão que é importante salientar, é que ainda é possível que muito dos MPPs que os EUA mantém não serão renovados, já que é possível que alguns países como a Polônia, se irritem com tal decisão da saída da EDEN por parte dos Estados Unidos e não tenham interesse de ajudar-los, podendo tornar-se um potêncial inimigo no futuro.

Opa, inimigos? seria possível?

Possível é, possível tudo é, a questão é, se Brasil e Estados Unidos tiverem inimigos comuns, isso nos tornaria aliados?
Não necessariamente, é possível que viemos a lutar lado a lado em algumas batalhas, mas é muito difícil nos tornarmos aliados enquanto formos aliados da Rússia, um de nossos fiéis aliados da PHOENIX.

Seria possível ver os Estados Unidos na PHOENIX?

Não sei, como falei, EUA e Rússia não são inimigos apenas no eRepublik, é um caso um pouco mais sério e difícil de ser resolvido por exemplo do que a rivalidade Brasil x Argentina, que apenas existe no futebol.


Como de costume, agradeço a todos pela leitura e compreensão.
Lembrem-se: Nem todo inimigo de meu inimigo é meu amigo.


http://img132.imageshack.us/img132/5989/tentativalogo.png" width="180" height="180" hspace="3" vspace="3" align="left">
O Jornal The eBrazilian Times tem o selo de qualidade d'Os Focas.

Conheça Os Focas!
Focas em Foco
Sub-fórum d'Os Focas
Membros d'Os Focas