Dia 714: O Conflito Mundial e a Derrota da Peace

Day 714, 13:43 Published in Brazil Brazil by barbudo
Croácia

A invasão da Croácia foi uma manobra bem orquestrada pela Peace, mas a defesa executada pela coalizão Fortis-Eden foi tão bem sucedida que segurou as tropas húngaras, sérvias e eslovenas em três fronts diferentes, e confirmou a vitória desta aliança.

A estratégia de bloqueio da Peace não impediu o envio de tropas para ajudar a Croácia. Os ataques russos à Finlândia, por exemplo, passaram facilmente duas regiões para o controle da Rússia, já que as forças militares finlandesas se concentraram em defender o país aliado sob ataque. O exército norte-americano também enviou diversas tropas afim de ajudar a Croácia, assim como muitos países da Eden.

Guerras de resistências explodiram em países da Peace durante a invasão para dividir suas forças entre as batalhas da Croácia e suas próprias regiões. As tentativas de bloqueio na Grécia foram abafadas, e o exército turco teve que recuar das Ilhas Egeias.

No fim, o clima de vitória se espalhou pelos países da Fortis-Eden que já publicam artigos exclamando o "fail" da Peace.


Escandinávia



As ofensivas realizadas na região finlandesa de Lapland pelas forças militares suecas e as forças de resistência da própria Finlândia foram reprimidas pelas tropas russas esta madrugada. Duas horas depois a Rússia, junto à Letônia, lançou um ataque à província da Finlândia Ocidental, e se o país perder esta região, sobrará apenas a Finlândia Oriental e as ilhas de Aland.

A Rússia agora ocupa as regiões de Lapland e Oulu, ao norte, enquanto a Lituânia detem o controle da Província do Sul. Os finlandeses afirmam que perderam estas três regiões para concentrar suas tropas no front da Croácia, e que, com o país aliado fora de perigo, a Finlândia deverá defender sua região e reconquistar suas províncias perdidas.


Novo Mundo

Uma guerra de treinamento entre a Hungria e a Suíça começou ontem, porém sem o devido planejamento, como é dito neste artigo húngaro publicado na mídia suíça. De acordo com o artigo, a guerra de treinamento atrapalhou na invasão da Croácia e foi fortemente repreendido pelo autor. No final, este treino pode ser bom para os húngaros se recuperarem das batalhas de ontem, afirmam os suíços.


(Como podem ver, eu mudei a estrutura do título do artigo. É só uma mudança estética mesmo, os artigos continuarão sendo em forma de informativos, separados em temas diferentes e sempre que der com imagens ilustrativas)