Delenda est Africae Meridionalis! – A África do Sul deve ser destruída!

Day 1,252, 20:31 Published in Brazil Brazil by Gorte Brenta Servo
Delenda est Africae Meridionalis! – A África do Sul deve ser destruída!


Catão, o Velho...

Todos sabem, ou, os mais velhos sabem, de minha opinião histórica sobre a África do Sul.
Sempre defendi atraí-la para nosso lado, não havia sentido em nos enfrentar, deveríamos mostrar para ela que uma aliança conosco (e com a BIA) seria sua melhor opção, uma grande aliança por todo o hemisfério sul. Deveríamos mostrar que ela estava sendo usada por nossos inimigos contra nós.

Quando saí do jogo me irritava o discurso de que “A África do Sul é nossa colônia”, clamando em nome de um passado “heróico”, e muito me agradou voltar e ver que os presidentes falavam de negociações e de acordos com a África.

Quando começou a avalanche da ONE sobre nós, primeiro da Espanha e depois da Polônia, fiquei feliz com a aparente paz no flanco sudeste. A esperança era de que eles estivessem sendo sinceros e que calariam a boca de todos aqueles nossos imperialistas que insistiam em chamá-la de traiçoeira.


A imagem da África do Sul que sempre tentaram me vender...


Entretanto, demorou, mas eles deram um passo em falso. Lamento senhores, mas não vou falar a favor de vocês desta vez!



A história nos ensina lições, e principalmente que as coisas mudam, e que os dois lados aprendem essas lições. E isso significa que não devemos tomar a história como uma verdade absoluta, mas como uma foto instantânea do que houve no passado. Por isso, sempre insisti que as “traições” da África do Sul no passado deveriam ser entendidas em seu contexto histórico, e não como um traço do caráter de todos os cidadãos daquele país.



Muito bem, agora não se trata de história, agora é o presente. Não podemos simplesmente confiar em uma África do Sul independente e aliada de nossos maiores inimigos no nosso lado, podíamos confiar em uma África do sul independente e nossa aliada, mas isso eles demonstram não desejar.
O oportunismo dos Sul Africanos foi lamentável, especialmente pela estupidez desse oportunismo: vacilaram demais, demonstraram insegurança, demonstraram falta de coordenação, demonstraram fraqueza.

A situação exige uma demonstração de força clara, manter nossas vitórias é o que precisamos, e a África se ofereceu como saco de pancadas.


Entretanto, embora me doa dizer isso, embora vá contra meus princípios de “cidadão do mundo”, de “defensor dos países oprimidos pelo imperialismo”, não basta conquistar metade ou toda a África do Sul, hoje não estamos seguros com essa situação. Eles terão apoio de seus aliados e abrirão RWs mais cedo ou mais tarde. O que precisamos é tornar fato aquilo que não passava de bravata no passado: A África do Sul precisa tornar-se nossa colônia!


Venha para a África do Sul você também!

Precisamos ocupar militar, econômica e politicamente o território, precisamos de empresas, precisamos de políticos, precisamos enfraquecer todas as bases do país. Só isso pode garantir nossa tranqüilidade no atual contexto.

Então, como fez Catão no passado contra a maior ameaça a Roma, eu digo: “Delenda est Africae Meridionalis!” A África do Sul precisa ser destruída!



Notem: não lhes quero mal, mas isto é um jogo, e vocês deram um passo errado, muito errado e a história nos ensina lições, quando nós dois (Brasil e África do Sul) tivermos aprendido mais esta, serei o primeiro a clamar para que voltemos a conversar e a encontrar novas bases para nossa convivência.