Analisando a América do Sul

Day 1,624, 13:20 Published in Brazil Brazil by Biot Savart


Quem me conhece um pouco melhor, sabe que estou no jogo desde o finzinho de 2009 e, mesmo com mais de dois anos de eRepublik, nunca me interessei pela carreira diplomática ou militar. Só que, com o rumo que o jogo está tomando atualmente, é praticamente impossível, pelo menos, não está ciente dos acontecimentos do cenário mundial.

O artigo de hoje é uma espécie de Tribune of War da América do Sul, o qual batizei carinhosamente de Mapa-mundi, no meu jornal. Espero que gostem e, caso eu tenha falado alguma besteira, me corrijam nos comentários. Beijos!



Pra iniciar a análise sobre as duas nações mais fortes do continente, vamos começar por nós mesmos. Atualmente, o Brasil é a terra onde o sol nunca se põe. Isso porque nossas vinte regiões estão distribuídas na América do Sul, África e, agora, na Oceania.

Após o Pacto de Não-Agressão assinado em parceria com a Espanha (questão que não pretendo aprofundar aqui), o eBR deixou Madrid um pouco mais de lado e declarou guerra contra a Nova Zelândia, objetivando ajudar a Argentina. Deixe-me explicar um pouco melhor.



Nossos hermanos (que juntamente com o Brasil formam as duas nações mais fortes da América do Sul) atacaram o Chile, que recebeu ajuda da NZ, que, por sua vez, foi declarada como inimiga do eBR. forando uma bipolaridade: De um lado Argentina e a gente. Do outro, Nova Zelândia e Chile.



Nos últimos dias, vimos uma aproximação de vários países na América do Sul. A Venezuela, por exemplo, quase apagada do mapa por Portugal e Espanha. Colômbia, por sua vez, está perdendo territórios para Indonésia.




Para satisfazer ainda mais a felicidade expansionista da Argentina, a Bolívia pediu ajuda para ser apagada do mapa. Vou ficar devendo aqui o porquê, mas parece que eles estão sofrendo problemas para as eleições presidenciais.


Substituam os dias de abril pelos de maio e vice-versa! Falha no engano. (Obrigado, Plinio!)



Este foi um dos artigos mais fracos que fiz no quesito conteúdo. Como eu disse antes, estou começando agora a tentar entender esse novo módulo do jogo.

Se o artigo está fraco agora, imagine sem a ajuda que eu tive para fazê-lo. Queria muito agradecer ao Eddie e ao Hugan, por terem me sanado algumas dúvidas que eu tive lá no IRC. Isso sem falar da boa vontade do Psy e dos artigos que eu me baseei.

Obrigado a todos pela ajuda!