[Presidência] Informação ao País - NE à Venezuela

Day 1,389, 06:23 Published in Portugal Portugal by Governo de ePortugal




Saudações a todos!


Penso que já devem ter reparado, mas caso ainda não se tenham apercebido, Portugal está na iminência de começar a combater contra a Venezuela.

Significa isto que o Governo tomou a concordância da esmagadora maioria do Congresso (99% sensivelmente) de marcar o mês de Setembro com uma ofensiva que permita ao nosso país, não só retirar todos os benefícios militares da activação do Natural Enemy (para ganharem experiência, subirem o vosso rank militar e contribuirem para as missões criadas pelos admins), como também procurar conquistar territórios que dêem a Portugal os bónus de armas tão desejados, e bem assim beneficiar todo o sector privado na obtenção de produção extra.

Neste sentido, foi da competência do Ministério dos Negócios Estrangeiros, preparar e reunir as partes envolvidas nos últimos dias e realizar todo o trabalho de fundo (não só com a Colômbia como com outros países aliados) que toda a operação necessitou para que fosse apresentada uma linha concreta de acção previamente debatida e aprovada.

Referimos também que após um Verão tranquilo onde a prioridade foi promover maioritariamente políticas de incentivo à economia interna, e restaurar as Finanças Públicas Portuguesas dos gastos forçados com a última guerra com o México, encontramo-nos preparados e com os recursos humanos e monetários para liderar esta campanha.

A Colômbia, amigo de longa data de Portugal, aceitou de imediato o nosso convite a expandirem a sua economia e território, drenando também dano útil à ONE em batalhas dos nossos aliados, procurando debilitar os resultados obtidos nas diversas batalhas pelo eMundo.

Desta forma, a estratégia que pretendemos levar a cabo, veio a ser reforçada pela aprovação do Orçamento de Estado como poderão ver no artigo publicado no Boletim do Tesouro: http://www.erepublik.com/en/article/or-amento-de-estado-setembro-2011-1859761/1/20

Avizinha-se um tempo em que a informação que chega à população é fundamental, para saberem quando podem potenciar mais o dano dado em batalha. Assim sendo, iremos manter o boletim do MoD actualizado com as prioridades das batalhas, e aconselho desde já que procurem frequentar o IRC através dos links indicados no banner para que possam estar coordenados em combate beneficiando muito mais o País e evitando desperdícios de damage.

Por fim, queria deixar um apelo a todos os portugueses e portuguesas para que colaborem e sejam amigos dos vossos compatriotas, as disputas e rivalidades internas em tempo de Guerra só tornam um País mais fraco. O exemplo partiu de cima através das boas relações entre o Congresso e a Presidência, através de um grande respeito demonstrado de parte a parte, mantemos a firme convicção de debater e procurar que representantes do povo, partilhem e sugiram ideias connosco para podermos ir de encontro com os reais interesses e pretensões do País.

Sem outro assunto de momento.

A Presidência,

Lucifel