[PresidĂȘncia] - Comunicado

Day 1,227, 03:38 Published in Portugal Portugal by Governo de ePortugal







Portugueses



Começo por assumir perante vós a falha na comunicação oficial nos últimos dias, o que pode ter gerado algum mal estar e por isso peço desde já muitas desculpas. Não foi intenção do Governo desprezar-vos, esconder informação ou deixar-vos no desconhecimento, simplesmente muita coisa ocorreu nestes últimos dias e o trabalho tem sido em larga escala, levando a que alguma coisa ficasse para trás.





Desculpas à parte passemos ao que todos anseiam, a informação sobre os mais variados aspectos e acontecimentos nestes últimos tempos.


A Guerra

> Convém relembrar que Portugal entra nesta guerra não para entrar na Terra mas sim como resposta à invasão de França pela Espanha, fazendo-o de livre vontade e no sentido de colocar em campo toda a amizade e cooperação que temos com os irmãos Franceses.
O plano foi posto em prática seguindo indicações da Terra, sendo atribuído a Portugal, tal como a todos os intervenientes, uma actuação específica e que no nosso caso visava obter o máximo de drain nas forças inimigas, o que foi amplamente conseguido por Portugal neste dias de batalhas sucessivas. Cumprimos a tarefa que nos foi destinada, contribuíndo para o esforço conjunto e com isso devemos estar contentes e orgulhosos, preparando-nos agora para uma nova fase, a da reconquista dos nossos territórios, inserido novamente numa estratégia da Aliança e já com a guerra com Espanha fechada.
Em suma, realizámos com sucesso o que nos propusemos a fazer e apresentamo-nos de novo ao serviço para continuar a ajudar dentro das nossas possibilidades.





Os MPPs

> Neste ponto gostava de deixar bem claro que só quem não está atento é que não vislumbra a intervenção dos MPPs nas nossas batalhas, puxando como exemplo o confronto de Lisboa onde perdemos por 6-8 com todos os aliados a convergir na defesa dessa região. Aconselho a consulta dos dados das batalhas, onde facilmente verificarão a grande actividade de soldados Brasileiros, Americanos, Russos e Canadianos, estes últimos actuando quase sempre ao nosso lado e mostrando-se um aliado de grande valor. Entrando o nosso País agora numa nova fase da guerra, esperamos poder pagar essa ajuda que nos foi dada e também nós lutar através dos MPPs.





Aliança Terra

> Foi ontem anunciado pelo SG da Terra a entrada do nosso País na Aliança, situação esta que nos coloca agora ainda mais perto dos Países amigos e que vem requisitar mais empenho e organização para que possamos contribuir da melhor forma para o bem comum dentro da Terra. O que não temos em força militar apresentamos na forma da nossa posição geográfica e na nossa lealdade sempre apresentada no passado, aspectos amplamente reconhecidos pelos nossos aliados.
Sei que todos vós estão contentes por fazer parte da Terra e que tudo farão para fazer desta relação algo duradouro, lutando e trabalhando em conjunto para um Portugal mais forte, mais activo e consequentemente uma relação mais próxima com os nosso colegas de Aliança.





Espero não vos deixar de novo sem a informação necessária, lembrando-vos que sigam as instruções contidas no boletim do MD e se possível compareçam o mais possível no IRC, onde se poderão actualizar com mais frequência e actuar em conformidade com os objectivos.





Obrigado
Nuno Vieira