[Presidência] - Libertação de Lisboa e Natural Enemy

Day 1,638, 12:57 Published in Portugal Portugal by Governo de ePortugal



Olá Portugueses e Portuguesas,

É com gosto que vos escrevo novamente, desta vez para relatar que através de esforço e dedicação conseguimos recuperar a nossa capital: Lisboa!



Após verificarmos que os soldados Espanhóis estavam a lutar numa outra frente de combate, decidimos que seria a melhor altura para montar uma ofensiva capaz de os derrotar e libertar Lisboa.

Abriu-se então a distribuição a mercenários e à população Portuguesa por forma a concentrar esforços em cada round da Resistance War. As Military Units Portuguesas foram novamente essenciais em vários rounds, garantido a nossa vitória através de coordenação e monitorização da batalha excelentes, acabando por serem novamente os nosso heróis.

Com muito esforço e empenho de todos, foi possível vencer os espanhóis e, assim, recuperar a capital de Portugal.



Neste momento tão importante para Portugal, gostava de apelar a todas as Military Units e a todos os soldados Portugueses que continuem a lutar juntos e de uma forma coordenada, por forma a que se possa maximizar o efeito do dano dado por todos vós. Só assim conseguiremos fazer frente ao fogo inimigo. Peço ainda aos soldados das MU privadas que não tenham os seus líderes online, e queiram lutar por Portugal em determinado momento, que se dirijam ao #fa.pt e procurar informar-se lá sobre qual a batalha onde o país está concentrado.



Entretanto, no dia de ontem, a Espanha pôs em andamento uma proposta de declaração de Natural Enemy à Colômbia. Algo que tanto eu como o nosso congresso observamos atentamente para controlar o seu desenvolvimento, por forma a decidirmos qual a melhor forma proceder.

Ao verificarmos, já no dia de hoje, que tal proposta não iria passar, em conversação com os congressistas presentes no #assembleia, e paralela discussão no fórum privado do Congresso, procedemos então ao lançamento de uma proposta de declaração de Natural Enemy à Espanha, lançada pelo congressista PretenderHT e sob o olhar atento de vários elementos.

Com a nossa proposta de declaração de Natural Enemy à Espanha e o chumbo da proposta de declaração de Natural Enemy Espanhol à Colômbia, ocorreu o expectável: a Espanha lançou-nos também uma proposta de declaração de Natural Enemy.



Ora esta sequência de acontecimentos tem, para nós, uma grande vantagem: teremos a iniciativa do ataque a Espanha e, caso a proposta deles passe também, durante pelo menos 73 horas na pior das hipóteses, não poderão ter a iniciativa sobre ninguém.

Esta situação será importante para que mais aliados de Portugal possam vir em nosso auxílio, deixando Espanha numa situação que poderá ser bastante delicada.



Peço a todo o congresso que esteja de prevenção para votar a proposta de Natural Enemy. É importante que os votos sejam feito apenas na fase final da votação - preferencialmente - ou depois de a votação Espanhola assumir uma tendência clara e inequívoca. O facto de atrasarmos ao máximo a nossa votação poderá condicionar a votação deles e influenciar de forma decisiva os próximos passos nesta nossa guerra de libertação da ocupação Espanhola.



Viva Portugal!

O Presidente,
Justino Figueiredo