[Entrevista]Candidatos PP do PIL - Luiz Gaudério

Day 1,141, 10:27 Published in Brazil Brazil by jcmdias



1. Qual a sua prioridade caso seja eleito para o cargo em questão?
Gaudério:
“Minha prioridade será mobilizar os membros do partido em torno do partido. Isto parece óbvio, mas na verdade a maioria dos membros (de todos os top5 é inativo, não participa de nada, quando muito acessa para trabalhar e treinar, desta maneira, nosso partido acaba sofrendo com isso na hora das eleições para o congresso. Dentro desta mesma necessidade está o fato de que precisamos divulgar mais a nossa legenda, mostrar para os novatos que eles não precisam se dar ao trabalho de construir um partido novo toda vez que entrarem, mas sim que o PIL é um espaço aberto para as novas ideias que eles queiram agregar.”

2. Qual será sua posição quanto aos projetos em andamento na gestão atual (JuliusEhNozes)?
Gaudério:
“Pretendo continuar todos os projetos já iniciados melhorando-os, buscando para isso, mais elementos (pessoas) que possam compor o rol de ativos dentro do PIL. Fizemos um bom trabalho na eleição para o congresso, mas devido ao final de ano, as coisas andaram meio paradas, é hora de dar um gás no que está aí, já pronto e precisando ser feito, e isto ninguém faz sozinho, se prometer é mentira, mas eu conto com o trabalho coletivo de todos os membros do PIL ativos e uma constante mobilização para que isto se realize.”

3. Qual será a postura do PIL perante os demais partidos?
Gaudério:
O PIL vai negociar e dialogar com todos, porém não quer dizer que irá aceitar tudo que for proposto, temos uma opinião diferenciada, senão não precisaríamos ser outra legenda, e iremos fazer valer essa opinião, que comigo na presidência do partido, terá mais importância que cargos no governo. Nós não negociaremos cargos, apenas ideias, e isso significa que não queremos estar no governo simplesmente por estar, pra garantir poder de influência, quem quiser isto que vá para outro partido, aqui no PIL nada de fisiologismo político!

4. Como pretende atrair novos membros para o partido?
Gaudério:
Acho que esta postura ética, coerente e sensata que pretendo trazer para o partido atrairá os novos membros que verão no PIL um espaço realmente diferente dos demais partidos. Não sei se já foi resolvido o BUG dos Citizen ADS, mas caso estejam funcionando, pretendo usá-los de forma racional para divulgação de nossos congressistas e para atrair interessados em montar uma equipe de governo encabeçada pelo PIL.

5. Existem projetos específicos que deseja implementar caso ocupe tal cargo?
Gaudério:
Os projetos que pretendo tocar estão aí, são as eleições para o congresso, tornar a UNIPIL mais atraente para os alunos participarem mais, aumentar o número de filiados e é claro, construir uma equipe para a presidência o mais plural possível, mas com algum candidato do PIL encabeçando a chapa. Acho que lendo esta entrevista o filiado terá uma base de como será meu mandato como presidente do PIL.



Segunda Parte:

1. UNIPIL:
Gaudério:
”Uma universidade só existe com alunos, o fato é que poucas pessoas se interesa por aulas diretivistas, no sentido que os professores da UNIPIL devem funcionar na minha opinião da seguinte forma: Propondo desafios que levem o novato a entender o erepublik e ao mesmo tempo fornecendo as bases para que o novato busque as respostas sozinho, oferecendo algum tipo de "bolsa de estudos" quando o novato cumprir o desafio, ele aprenderá na prática sobre o modulo econômico, o módulo militar e o módulo político. Este sistema não foi invenção da minha cabeça, trata-se do PBL, (Problem-Based Learning) que é um método pedagógico que vêm sendo aplicado com sucesso em escolas da RL.”

2. Eleições Presidenciais:
Gaudério:
“Desde o momento da posse como PP irei trabalhar pela formação de uma equipe de governo com propostas encabeçadas pelo PIL, ou seja, ao invés de se abster do pleito por não concordar com ninguém, nós marcaremos a nossa posição mostrando o motivo de não concordarmos com os outros, agregando assim mais gente para nosso partido e nossas causas pró-igualdade e liberdade dentro do eBrasil.” .

3. Eleições Congresso:
Gaudério:
“Pretendo modificar nossa estratégia para as eleições do congresso, aceitaremos apenas candidatos de partidos pequenos que desejarem participar de nossa chapa para presidência da república, também além de prévias, exigiremos que os candidatos montem suas campanhas para que possamos divulgar decentemente as candidaturas oficiais, que devem ser uma em cada região e não um número pré-estabelecido de congressistas que se deseja alcançar pois assim nunca se atinge o número máximo.”

4. ANPIL:
Gaudério:
”Vocês já repararam que é ANPIL? Por que não PILANP? Não vejo clima para uma fusão, na verdade PIL e ANP tendem a se distanciar o que se demonstra certo alinhamento da ANP com outros partidos (PM, PDB, ODIN) tão grandes quanto o alinhamento que possui com o PIL, ou seja, são partidos diferentes e a meu ver, a ANP quer fazer este jogo duplo entre a situação e a oposição. O PIL é um partido grande, singular e independente que deve manter-se assim e mostrando possuir personalidade chegaremos ao poder sem necessitar baixar a cabeça e abrir mão de pontos essenciais.”

5. Boletim do PIL:
Gaudério:
”Um partido TOP5 necessita de um boletim diário com todos os seus passos, por isso o Boletim do PIL deve diariamente informar aos filiados e a todos em geral o que acontece dentro do partido, os rumos que tomam as alianças e os votos abertos dos nossos congressistas com suas justificativas em todas as votações que realizarem, isto é o mínimo que se pode fazer pela democracia.”

Mensagem aos Eleitores:
Já me candidatei mês passado a PP do PIL, fiquei em segundo lugar e sempre dei todo apoio ao atual PP trabalhando em conjunto para todas as decisões do partido, se eleito for não será diferente, continuarei fazendo o mesmo que faço pelo bem do PIL, da Democracia e do eBrasil.Por isso peço seu voto hoje, muito mais maduro porém com a mesma garra de sempre, pretendo colocar o PIL definitivamente em seu lugar de direito na história e presente da política do eBrasil.






Sintam-se a vontade para me seguirem
P.S. => Informem que são do eRepublik.