[DENEW] Nós, e o eRepublik

Day 1,647, 11:04 Published in Brazil Brazil by Luca Denari


Sou um novato. Um pequeno cidadão, curioso, que explorou os recursos do jogo em seu primeiro dia. Viu que não era mais um jogo que jogava, não era mais uma diversão livre ás suas tardes, viu que era algo á mais, eis aqui a opinião deste humilde novato sobre o que o eRepublik se tornou para ele.
Nós, o povo.

Devem ter ouvido (ou lido) esta expressão, para quem não ouviu (ou leu), eis aqui a explicação dela: são as primeiras palavras da Constituição dos Estados Unidos, mas isto não vem ao caso. Ás pessoas que lêem este artigo deixo a seguinte pergunta: Qual é o objetivo deste jogo? Alguns responderiam dar glórias aos seus respectivos países, ou se tornarem magnatas da economia, não para mim. Quando um amigo meu me recomendou este jogo, as primeiras palavras que vi eram estas: "Um novo mundo", "O novo mundo". Me registrei e vi, as gigantescas possibilidades da economia, o poder do militarismo, mas o que me chamou a atenção foi ver que pessoas dedicam-se á este "jogo" como se fossem sua segunda vida! Pessoam que motivam com palavras lidas em telas de computador, que lideram, que organizam uma nação, e fazem parte dela.


Nós, a mídia.

Acho que o dever de toda as mídias deve ser informar a verdade, e fazer com que suas notícias se tornem motivo de debate entre o povo, despertando seus sentidos de crítica (no bom sentido), despertando seu nacionalismo, e fazendo-lhe enxergar o poder que um tem junto com todos. Creio que na vida real, nos tempos que vivemos, as mídias atuais mostram as deliberações de poderosos que não sabe o que representam, não sabem QUEM representam, e foi a diferença que vi, aqui, junto com todos os que fazem a mídia, todo o povo, pois mesmo aqueles que não têm um jornal, por desinteresse ou por até não poder, participam desta grande corrente. Se não fossem as pessoas que estivessem lendo este artigo, o que seria dele? Nossos jornais são nossos pensamentos, nossas opiniões para com todo o povo, para com todo o mundo.



Nós, o eRepublik, e o Brasil

Ao observar todos estes pontos, descobri, pelo menos para mim, a real observação deste jogo, se nós estamos construindo um novo mundo aqui, com forças militares, economia e política, porque usando de nossas palavras, de nossa força, não podemos mudar o rumo do nosso verdadeiro país, aquele que sofre com má distribuição de renda, criminalismo, subdesenvolvimento, miséria, não se subestimem, nos dias de hoje uma informação chega ao mundo, então, nós estamos construindo um NOVO MUNDO aqui! Por que não usar de nossas vozes (no caso, nossas letras) para tentar construir um Novo Brasil?

E era exatamente assim que gostaria de iniciar meu jornal. E foi assim que fiz. Deixando em cada um de vocês a minha resposta do "O que é o eRepublik?". Nós podemos, nós somos capazes de mudar nossas vidas; para mim, esse jogo foi e é como uma escola para a vida, para despertar nosso verdadeiro sentido de cidadão. E com esta mensagem de otimismo (coisa rara hoje em dia) que encerro minha primeira postagem.

Que todos tenham um ótimo dia.