[BS] Problema Presente x Problema Latente

Day 1,878, 17:09 Published in Brazil Brazil by Dio Vigon



Eu estou um pouco off do jogo nos últimos tempos, aproveitando o verão e me desgastando menos com os mesmos shitstorms de sempre que acontecem no eBrasil, mas como hoje um animal fez suas necessidades fisiológicas fora da caixa de areia, é importante lembrar algumas coisinhas básicas.

Existem 2 tipos de problemas quando alguém se desvia do roleplay que estamos acostumados: o problema presente e o problema latente.



O problema presente é o mais simples e óbvio de enxergar. Neste caso, um congressista descumpriu as regras da Comissão de Cidadania e deu CS para um português que, se já não bastasse ser de um país inimigo, é famoso por ser um hater de carteirinha.

Nós podemos ficar dias aqui xingando o congressista do Thunder que passou por cima da Comissão, xingando a milícia que ele representa, falando sobre caráter, honestidade, patriotismo e blablabla. Não importa. Mesmo que fiquemos meses falando e falando, isso não vai mudar o problema presente. Ele já existe: temos 1 estrangeiro hostil a mais no país e temos pelo menos um congressista que mandou a Comissão de Cidadania às favas. Esse não é o ponto principal!

Nosso foco tem que ser o problema latente, esse sim pode causar grandes estragos em nosso país se o objetivo desse congressista e de seus comparsas for "tacá fogo" no país.

Com a chegada de um português hater e de um "brasileiro" conhecido pelo golpe sujo que executou juntamente com o Rex em junho do ano passado (quando ainda se chamada Mr eLego), podemos ter alguns riscos que, a menos que prestemos atenção, podem nos causar certo problema: o Manolito já disse que não considera a Comissão de Cidadanias o órgão que decide quem recebe ou não, já pensou se ele e o português são candidatos do partido ao congresso este mês? Pelo menos 26 cidadanias nas mãos de duas pessoas que não tem nenhum interesse em cooperar com o eBrasil e sim com o interesse de um grupo que já causa problemas por aqui há quase um ano, agindo de forma torpe e destrutiva.

É inegável que esse é um problema que pode não acontecer, mas como dizem lá em Minas "o seguro morreu de velho", então é sempre melhor prevenir do que remediar. Quem sabe esses dois indivíduos vão ficar de boa, aproveitando bônus e ficando na deles, mas conhecendo-os como conhecemos e sabendo das opiniões que são partidários, o risco é grande e é nosso dever estarmos atentos.


Pronunciamento do Thunder

Espero que o partido do referido congressista se pronuncie a respeito do caso. Torço, sinceramente, para que a atitude dele seja repudiada oficialmente, pois é isso que se espera de um partido sério e o Thunder, até o momento, não nos deu motivos para pensar o contrário. Esperamos que continue assim.



ps: deixando apenas exposto que apenas a Cidadania concedida ao português passou por cima da Comissão de Cidadania. A outra foi concedida a um cidadão que, embora seja um grandessíssimo, é brasileiro.

Um grande abraço,
Vigon,
a ovelha negra do eBrasil.

In Omnia Paratus"