[AS] Propostas de lei

Day 1,257, 19:42 Published in Brazil Brazil by Ministerio da Casa Civil


28 de Abril de 2011 - Dia 1.255 do Novo Mundo

Sou o Carpanese e venho fazer essa introdução aqui para desejar-lhes que, novamente, sejam bem-vindos ao Ajuda os Iniciantes - jornal da Assistência Social.

Antes de ser eleito pela primeira vez, sempre tive vontade de saber o que fazia um Congressista. Hoje, então, apresentaremos-lhes o primeiro tutorial da série política, que vai falar sobre as propostas de lei do pessoal lá do Congresso.



Para saber o que é, vamos saber, antes, onde ficam as propostas. Vamos ver o menu ao qual todos os Congressistas tem acesso.


Cliquem aqui se quiser ver o menu em inglês.

Lá em cima você vê um botão vermelho de renúncia. Acho que não preciso dizer o que ele faz...

Ao lado, você encontra dois círculos. Eles representam as duas propostas que você tem direito a fazer. Como ainda não enviei nenhuma proposta, o círculo está vazia, entretanto, apareceria um ícone verde ou vermelho caso as propostas que eu enviei fossem aprovas ou rejeitadas, respectivamente.



Novo subsídio ao cidadão

Ao entrar no jogo, você recebe uma mensagem pessoal do presidente do seu país e, ao mesmo tempo, uma determinada quantia em dinheiro. Essa quantia em dinheiro (chamada de "Citizen Fee") é pré-definida a partir de uma proposta.

Lembramos a vocês que esse dinheiro não é criado do nada. Ele vem do Estado e, caso o país não tenha dinheiro para dar aos novos jogadores, simplesmente eles começaram as suas vidas no novo mundo zerados (é uma dúvida que muitos têm).



Doar

O dinheiro arrecadado por impostos não vai para alguém logo de cara. Ele fica no sistema do jogo. Para ser utilizado, é necessário uma proposta de doação para alguma ORG.

Só precisamos tomar cuidado porque, se limparmos o caixa, pode ocorrer de um novo jogador ficar sem o seu Citizen Fee (e outros problemas similares).



Emitir dinheiro

Você já aprendeu a diferença entre BRL (ou moedas locais em geral) e gold, então não estou receioso de comentar sobre isso aqui. O Estado pode imprimir (ou seja, criar) moedas locais ao custo de 0,005g cada (ou seja, para gerar 200 BRL, é necessário 1g.

Antigamente, isso era vantajoso porque as moedas locais eram bem mais valorizadas do que hoje. Atualmente, é melhor comprar do Mercado Monetário do que imprimir dinheiro.

Aliás, algo muito importante de se comentar aqui: você deve estar pensando que para solucionar os problemas do mundo, basta ("bastava", na verdade) você imprimir fortunas de dinheiro e pá. Infelizmente, quanto mais moeda você tem em um país, maior é a tendência de desvalorização dela perante ao gold. Por isso é preciso saber usar essa ferramenta com cuidado!



Impostos

Neste artigo, você aprendeu quais são os impostos e onde eles se aplicam. Pois bem, é aqui o local onde eles são definidos.

Como já é de se imaginar, com impostos baixos você pode fazer com que os cidadãos comprem mais (em períodos de guerras, podemos abaixar o imposto em cima das armas para os cidadãos comprarem mais armas). Por outro lado, há uma significativa diminuição na arrecadação do Governo, o que pode comprometer projetos públicos e Ministérios.



Impugnação presidencial

O famoso impeachment - uma forma de tirar o poder do presidente do país. Quando um impeachment é aceito, o Vasco vice-colocado nas eleições é, automaticamente, o nome presidente (apesar de não receber a medalhinha).

Só uma observação: para essa lei ser aprovada, é preciso 66% dos votos do Congresso.



Oferecer cidadania

No eRepublik, você pode ir para onde quiser, porém, não tem direito de fazer o que quiser em um país que você reside, mas não tem cidadania.

Para poder votar, se candidatar e outras coisas, é preciso ter a cidadania de um país. Para isso, você se muda para a pátria escolhida e pede. O Congressita em questão pode aceitar o seu apelo e pronto (mas não pode rejeitar, você fica na lista de pedidos até que o tempo expire).

Cada Congressita tem direito de aprovar até dez pessoas, mas, para uma melhor organização e transparência (apesar do privamento dessa proposta), o Brasil tem um órgão chamado "Comissão de Cidadanias", que é responsável por essa área.



Natural Enemy

Os Congressistas não tem direito de propor guerra contra um país, mas podem o declarar como inimigo natural (do inglês, Natural Enemy [ou até, simplesmente, "N.E.").

Não cabe a mim, agora, explicar tudo sobre NE, por isso, deixo para uma próxima oportunidade.



Participe do Fórum do eBrasil. Seções de ajuda, discussões generalizadas, debates entre congressistas, tudo acontece aqui. Cadastre-se agora!

Entre no Exército. Comidas grátis, tickets, armas e amigos em troca de prestar um serviço leal e relevante para a Pátria. Tem coisa melhor do que isso?

Entre no canal #EBR no Rizon. É o canal aonde os brasileiros se reúnem para falar sobre o jogo, sobre a vida, e para dar umas boas risadas. Participe já!

Conheça a eRepublik Wiki. Nela há artigos sobre o passado (e o presente) do eRepublik! Um tutorial de como usar a Wiki pode ser encontrado aqui.

Participe do BrNuke, projeto que fornece armas e comidas aos novatos para eles lutarem.

Caso sua saúde (wellness) esteja baixa demais, entre em contato com a Assistência Social e peça comida.

Assine o jornal do Ministério da Defesa para estar sempre a par das ordens sobre onde lutar.

Precisa de ajuda? Lutou demais? Sem problemas, entre no #cidadania e peça orientação.



Escrito por: Carpanese

Anna_Selvagem
Ministra social

Monkey D. Ruffy, TheNewMark e JeffMacgraw
Assistentes sociais

Carpanese
Editor jornalístico

Raiken, ENQV, ScurosHard e Gustin
Aprendiz