Estou Farto

Day 1,298, 15:33 Published in Portugal Portugal by Hugo Bettencourt

Olá, alguns de vocês devem conhecer-me através de alguns filmes que fiz tais como "O Congresso", "O Partido", "O Congresso II: Hã?" e o novo "O Congresso III: Adormecido", sendo este último desenvolvido em várias mini-séries.

Estou aqui para vos alertar que estou farto. Isto vai ser texto corrido porque estou apenas a expressar coisas que podem denominar-se por emoções, mas também não sejamos lamechas. O Congresso que devia ser um órgão importante no funcionamento da democracia e construção da política, não o é. E atenção que sei do que falo, faço parte dele.

Alguns como o PretenderHT tentar dinamizar a coisa, mas na verdade 99.9999% do congresso limita-se a contar as bananas e a votar as propostas do nosso meritíssimo Presidente (ele é fixe... às vezes) e do ocasional troll (you know who you are).

Esta inactividade dá-me a vontade de combater a percentagem que acima ilustrei. Visto que mais ninguém o faz. Tal como qualquer outra política decente e organizada, pretendo iniciar diálogo. Quando acabar de escrever esta notícia irei contactar TODOS os congressistas e TODOS os presidentes partidários para uma reunião, quem não responder será posteriormente denunciado como "não interessado", "mata política", "idiota sem escrúpulos morais". Quero actividade, quero movimentos sensuais, quero política a sério.

Veremos como isto corre. As reuniões serão pelo IRC, quem não quiser é porque não sabe mexer no IRC (isto é mau pois os portugueses deveriam ter ao menos elegido pessoal competente) ou porque não quer saber, só quer ser Congressista pelo maníaco ouro. Meus caros portugueses, congressistas, presidentes de partidos... mexam-se pelo bem da democracia e de um bom jogo. Pois aparentemente a política em Portugal resume-se a 3 pontos: eleições Presidenciais, eleições de Congresso e eleições Partidárias. Nos outros dias estão de férias indeterminadas aparecendo apenas para deixar um voto na caixinha, sendo que os congressistas mais activos que vejo por estes lados são aqueles que dignam-se a escrever no fórum (sim, temos um fórum! 😮).

Por agora é tudo,
Hugo Bettencourt