Carta ao amigo Buescu

Day 837, 08:05 Published in Portugal Portugal by Nuno Vieira

Caro Amigo,


Escrevo-te esta missiva com a serena intenção de informar que o único FAIL aqui foste tu, como bem demonstras no artigo que escreveste. Sempre te coloquei entre aqueles por quem tinha alguma consideração, a prova disso foi querer contar contigo no eBE e inclusivamente ter-te dado a password da Org. Agora penso a sorte que tive em ter de volta todo o Gold que te emprestei sempre que me pedias. Antigamente nunca falhámos um com o outro; agora tudo está diferente...muito mesmo.

No dia em que me contactaste a dizer o que tinhas acabado de fazer, eu, calmamente tentei levar-te pelo caminho da razão e não pelo impulso jovial que te levou a roubar a "enorme" quantia de 12 Gold. A tua chantagem a nada levou, tal como na RL, aqui, "não se negoceia com terroristas" e a única coisa que conseguiste com isso foi atingir o bolso dos pobres militantes, que com algum custo foram doando um pouco do seu Gold/dinheiro. Demonstraste, primeiro dentro do partido, agora fora dele, que a Democracia é algo a que não dás muita importância.

Como vês, caro amigo, o partido parece continuar a apoiar a líder que escolheu e não me parece que isso vá mudar nos próximos tempos, seja porque tu ou qualquer outro assim o entendam lá do alto da vossa "maneira estranha de dialogar". Gostava também de te dizer que toda a Direcção foi informada por mim na hora, decidindo-se por não trazer isto a público e optando-se por continuar a ter estabilidade interna e um bom ambiente entre Militantes, Direcção e População em geral. Ao dizeres que só tiveram conhecimento agora, provas mais uma vez o teu próprio FAIL.



No entanto, ganhas um ponto positivo por vires a público assumir que és ladrão, apesar de ser mais um dos FAILs a que nos habituaste. Foi por fome que roubaste? Roubar para um pão é mau mas é tolerável, roubar para com isso obter resultados pessoais é demonstrativo de uma personalidade fraca e cheia de problemas em viver diáriamente numa comunidade em plena equidade.

Desejo-te no entanto boa sorte na tua eVida e mais sorte ainda a quem tenha de conviver contigo de perto.

Aprende a viver antes de morreres.