Vuvuzelas, Hamsters e muito mais! [Edição Portuguesa]

Day 937, 07:20 Published in Portugal Portugal by S.Ribeiro
3ª Edição, dia 937 do Novo Mundo

Antes do artigo em si, a direcção deste jornal gostaria de agradecer a JMSPC por uma correcção feita num artigo anterior, intitulado "A Roleta Russa". Nesse artigo, aparecia mencionado que "Far Eastern Russia" era a única região russa com High Diamonds, quando existem outras regiões neste país com esses recursos. O que o autor do artigo queria dizer é que a "Russia é o único país da Phoenix com High Diamonds". Assim, agradeço a JMSPC por ter indicado este erro no artigo e peço desculpa pelo sucedido. Muito obrigado 🙂


Nesta última semana temos assistido a uma série de estratégias muito cautelosas por parte da Phoenix e da EDEN (com excepção do ataque eRusso), pelo que as coisas têm andado um pouco paradas neste nosso eMundo. No entanto, o Global Moustache traz desenvolvimentos em relação à situação na eRussia, assim como as mais recentes notícias em relação ao ataque eBrasileiro à eÁfrica do Sul!


A Armada Brasileira, regressando ao Brasil depois do ataque

-HankScorpio: Comunicado eRusso

O presidente eRusso HankScorpio, responsável pelos ataques à eFinlandia, eChina e eUS, escreveu um artigo em que explicou os motivos de tal decisão. Tal artigo está obviamente escrito em russo. Graças à diligente equipa de tradução desta redacção, conseguimos decifrar o comunicado e trazemos aqui os pontos mais importantes, escritos numa língua minimamente compreensível.
Resumidamente, este ePresidente explica que não arriscou “absolutamente nada” ao activar 16 MPPs eAmericanos, lembrando-nos que os 20 MPPs que defendem a eRussia a tornam numa fortaleza impenetrável. Assim, ele explica também que os Finlandeses nunca atacariam a eRussia (pois seriam facilmente eliminados caso o ataque corresse mal), assim como a eChina que, se activar os 20 MPPs Russos, pode arriscar-se a perder províncias importantíssimas como Heilongjiang, InnerMongolia e Jilin, províncias essas que seriam entregues a países como a eHungria, com maior capacidade de as defender.

Em relação ao motivo do ataque, este ePresidente simplesmente explica que a eRussia estava demasiadamente parada. Ao lançar estes ataques, tornou o jogo bem mais activo, assim como deu motivos à eRussia para se mexer mais, ganhar mais jogadores activos e acima de tudo, unir-se contra os verdadeiros inimigos em vez de continuar a participar em intrigas políticas internas que em nada ajudam o país.

O discurso de HankScorpio acaba com a seguinte frase, traduzida aqui para Português: “Para que é que estão todos a tremer? Por causa do ouro? Por causa de recursos? Por causa de regiões? Mas, de que nos serve ter estas regiões/recursos/ouro, se ninguém jogar?”



A direcção deste jornal deseja a maior das sortes para este país!

-O ataque eBrasileiro

Recentemente assistimos a um ataque por parte da Frota Brasileira à eÁfrica do Sul, mais especificamente à região de Northern Cape (região com High Diamonds). Este ataque, destinado a fracassar desde o inicio graças aos MPPs que a eÁfrica do Sul possuiu, não tem qualquer explicação aparente.
Apesar de ter uma relação de grande rivalidade para com a eÁfrica do Sul (tendo já ocupado esse país no passado), aparentemente o eBrasil não lucra nada com um ataque feito desta forma. Aliás, isto serviu como uma Training War da EDEN. A redacção deste jornal procurou um motivo para este ataque e concluiu o seguinte: Ou foi feito para testar a defesa da EDEN na região, ou por puro divertimento, ou… como protesto.

Protesto em relação a isto:


As vuvuzelas, as cornetas irritantes utilizadas neste mundial: Há quem as veja como uma tradição e aspecto cultural importante Sul-africano... há quem os veja como pure annoyance. Por muito importante que estas vuvuzelas sejam para a África do Sul, o Global Moustache congratula o eBrasil pelo seu ataque e espera que o exército eBrasileiro consiga abrir uma brecha nas defesas africanas, confiscar as vuvuzelas, queima-las, e ir-se embora...
Assim, a redação deste jornal lança um apelo:

POR AMOR DE DEUS, parem esse zumbido irritante!!!!!


Finalmente, o Global Moustache, jornal que tenta sempre ficar acima da sua concorrência (ora essa, por motivos óbvios!), lança uma nova campanha:

-Publicidade

A partir de hoje, os nossos leitores terão a oportunidade de, por APENAS 9.5gold, ver um artigo deles publicado neste jornal. Sim, porque, ao contrário da nossa concorrência (eles sabem quem são), o Global Moustache tem preços mesmo muito acessíveis. Quer dizer, pagar 9.5 gold não é ABSOLUTAMENTE nada comparado com os 2gold necessários para criar um jornal… Pois não?... =3 Oh, wait…


The Global Moustache: Tentando sempre estar um passo à frente da nossa concorrência.

Sem mais a acrescentar, o Global Moustache acaba esta edição. Enquanto a próxima é planeada, o Bigode aguardará, estudará para exames, e reflectirá sobre este nosso eMundo.
Não se esqueçam. Votar é bom, comentar é espectacular, subscrever é perfeito 😃

Nota da redacção: A última secção deste artigo, intitulada “Publicidade” foi escrita por 3 hamsters, um deles já morto há duas semanas. Quaisquer ofensas ou susceptibilidades feridas não são da responsabilidade da direcção deste jornal e deverão assim, ser discutidas com eles =3