Promessômetro - Ryan Cullen (Abril)

Day 1,291, 17:39 Published in Brazil Spain by Rosa Violet Carson


Há cerca de 13 dias, publiquei o promessômetro do Governo RafaellaBR (Março), e agora chegou a vez de publicar o de Abril. Eu relutei em escrever esse artigo, pois em Abril eu fui eleito Presidente, mas eu não gosto de pular etapas de um projeto, então me sinto na obrigação de escrever sobre o meu próprio governo.

Quem me conhece e acompanha o Magna Veritas sabe que eu tento sempre ser imparcial e apolítico, e esse artigo não é exceção a regra. Provavelmente haverão questionamentos sobre a análise feita por mim, mas cabe a cada um tirar suas próprias conclusões.





Promessas e metas do Ryan Cullen

Cenário Mundial/Brasileiro: Faremos o possível para, a cada artigo do MD, fornecer um paranorama geral de como está a situação militar no mundo e/ou no eBrasil. O que está acontecendo, possíveis próximos movimentos, etc. Caso venha a ser necessário, poderemos fazer artigos exclusivamente sobre isso.
Cumpriu: Escritas por Emerson Nunes, com seus famosos gifs, as análises a nível nacional e mundial foram acopladas as ordens do dia do jornal do Ministério da Defesa, publicadas a cada 48 horas.

O.V & B.I: Aumentar a divulgação dos grupos de batalha Operação Valquíria e Bastardos Inglórios, criando e mantendo um banner fixo de recrutamento para esses grupos no jornal do MD. Além disso, o MD irá ajudar o Exército no recrutamento de novos distribuidores, para cobrirem com a maior eficiência possível o turno de atuação desses dois grupos.
Cumpriu parcialmente: Os banners foram criados e colocados em uma posição de destaque no jornal do Ministério da Defesa, porém a ajuda prestada pelo MD no recrutamento foi pouca.

Doações ao CN: Criação de um banner chamativo que estimule os jogadores que estão parando de jogar a doarem suas economias ao Controle Nacional, fazendo uma última boa ação. Esse banner deverá constar em todos os jornais governamentais.
Não cumpriu: Esse banner não foi feito.

AMAN & BrNuke: Os Ministros trabalharão em parceria com o Exército para aperfeiçoar o método de recrutamento e de aprendizagem, revitalizar o jornal de ambas instituições e continuar a publicar artigos periodicamente.
Cumpriu parcialmente: Os jornais de ambos grupos ganharam novos banners, e continuaram a publicar artigos periodicamente, porém os métodos de recrutamento/aprendizagem permaneceram os mesmos.

Aumento de patente: Tenho conversado com o Jazar sobre a criação de um programa para ajudar os civis a aumentarem suas patentes, com o governo fornecendo armas compradas no mercado privado nacional. Ainda está na fase de conversação, mas vejo esse projeto como promissor, pois já tivemos algo semelhante no passado.
Não cumpriu: Devido a fato de que entramos em uma guerra dura com a Espanha, aonde todos os recursos eram necessários, esse projeto se tornou inviável.

Nova divisão: O Exército recentemente criou uma nova divisão, a Comandos, para quem dá mais de 1200 por hit com Q5. Essa divisão contará com o apoio da equipe do Ministério da Defesa.
Cumpriu: O Governo apoiou essa divisão, dando ordens e traçando estratégias com o Alto Comando do Exército, incluindo enviar os Comandos para lutarem no exterior.

Storage: Estudamos a criação de um programa que auxilie o empresário brasileiro a expandir o seu inventário pois, seja o custo em BRL ou gold, isso se fará muito necessário.
Não cumpriu: Esse projeto não foi posto em prática.

Arrecadação pelo MM: Continuaremos a arrecadar pelo mercado monetário, porém em níveis menores. O dinheiro captado será destinado à defesa do eBrasil e de seus aliados, ou para comprar/ dar upgrade em empresas estatais.
Cumpriu: O Ministério da Fazenda deu continuidade ao projeto na medida do possível, porém, com a violenta desvalorização do BRL (e das outras moedas), e também devido ao uso do GOLD estar bem (apenas para aumentar qualidade de empresa, e doações limitadas em 10g / dia para tanks ), ele foi paralisado.

FNB: Daremos continuidade a Fundação Nobiliárquica Brasileira, um projeto rentável e que estimula o roleplay na sociedade brasileira, algo bastante apreciado.
Cumpriu: Esse projeto teve continuidade, com anúncios sobre a venda de títulos de nobreza publicados em todos os artigos do Ministério da Fazenda.

PAE: Também daremos continuidade ao Programa de Apoio aos Empresários, que atua no IRC e MSN. Caberá a equipe do MF, caso não dê conta, contratar voluntários para auxilia-los no apoio aos empresários brasileiros.
Cumpriu parcialmente: O projeto teve continuidade, porém houveram reclamações sobre períodos do dia em que não se encontrava ninguém do MF disponível no canal.

Auxilio a Compra de Terrenos: Os empresários não precisam se preocupar, esse auxilio vai continuar, visando fomentar a economia e tirar dinheiro de circulação.
Cumpriu: Esse projeto foi o ponto alto do Ministério da Fazenda, com 159 terrenos comprados através do programa e 159.000,00 BRL retirados da economia.

Brazilian Day: Promover, em parceria com a Assistência Social, uma segunda edição do Brazilian Day, combinando jogos e divertidos bate-papos com sorteios de itens voltados aos novatos.
Não cumpriu: Devido a árdua guerra com a Espanha, e com o Brasil levando perigo de ser apagado, houve pouco interesse em realizar um BrDay, então o projeto não foi pra frente.

Jornal ativo: Manter uma periodicidade de no mínimo 1 artigo a cada 4 dias, promovendo iniciativas como a Revisão Acadêmica e provendo a população com informações relevantes, como a criação de uma milícia nova, aonde podem ser encontradas planilhas de prestação de contas, etc.
Cumpriu: O Ministério das Comunicações foi impecável com seu jornal, com 16 artigos publicados em 30 dias, o que dá uma média de pouco mais de 1 artigo a cada 2 dias.

Portal Transparência: Apresentar as planilhas de prestações de contas assim que possível, possibilitando o acompanhamento das transações financeiras por parte da população. Concentraremos as planilhas em um único lugar.
Cumpriu: Logo no primeiro dia o Ministério das Comunicações, através de seu jornal, disponibilizou o link do Portal do Governo, site por onde as planilhas dos Ministros podem ser acompanhadas em tempo real.

Melhorias no Ministério: Com as constantes mudanças dos administradores, não descartamos promover mudanças na estrutura do Ministério do Trabalho, tal como estas aqui, propostas pelo Mazarino.
Cumpriu parcialmente: Algumas modificações foram feitas, como a organização da transferência de determinadas estatais para oficiais do Exército. A grosso modo, porém, o trabalho do Ministério permaneceu o mesmo.

Ensino Básico: Em horários pré-combinados, um Ministro (ou até mesmo ambos) estará presente no canal do Ministério para responder qualquer dúvida que os novatos possam ter, sobre qualquer área do jogo, ministrando assim uma aula.
Não cumpriu: Esse projeto não foi posto em prática.

Tutoriais: Publicar tutoriais periodicamente (um a cada 2~3 dias), sejam tutoriais de autoria própria ou traduzidos. Acompanhar a mídia internacional, buscando bons tutoriais para serem traduzidos, além de acompanhar a própria mídia nacional, buscando tutoriais que podem ser republicados posteriormente (com créditos ao autor, sempre).
Cumpriu: Ponto alto do Ministério, foram publicados cerca de 10 tutoriais em 30 dias, cumprindo a meta pré-estabelecida.

Wiki: Traduzir as novas páginas para o português e atualizar as páginas cujo conteúdo encontra-se desatualizado. Publicar, sempre que possível, um informe avisando as páginas traduzidas/atualizadas (pode até ser no fim de um tutorial).
Cumpriu parcialmente: Algumas páginas foram atualizadas, mas não foi feito o informe avisando.

Biblioteca Nacional: Ajudar o Carpanese (Curador da BN) a acrescentar novos tutoriais à Biblioteca e verificar se os tutoriais do site estão desatualizados ou não. Além disso, criar um banner da BN para ser usado nos artigos do MdE.
Cumpriu: O Carpanese continuou na Curadoria com o suporte do MdE, além do banner ter sido criado e figurou em todos os artigos do Ministério.

ABAI: Trabalhar em parceria com a Agência Brasileira de Assuntos Internacionais para suprir o Governo com o maior número possível de informações atualizadas e relevantes, auxiliando-o na aproximação com outros países e forjando novas alianças.
Cumpriu: Sob o comando do Vigoncalves86, a ABAI ganhou vida novamente, e em parceria com o MoFA, diversos Embaixadores foram enviados para países aliados e neutros.

Planilha: Será criado um novo modelo de planilha para atender as necessidades diplomáticas do eBrasil. Todos os integrantes do Governo terão acesso essa planilha (que pode ser criada em formato de formulário) para, em caso da ausência do MoFA, por exemplo, poderem conversar com os estrangeiros sobre o que eles precisam e, logo após, anotarem o que for falado, e assim que o MoFA entrar ele vai ver e agir, eliminando a necessidade dos enviados estrangeiros ter que esperarem para conversar com uma única pessoa. De quebra, isso alivia um pouco o trabalho do Ministro, pois muitas vezes ele se vê envolvido em diversas conversas simultâneas, as vezes em idiomas diferentes entre si.
Cumpriu parcialmente: Essa mailbox diplomática foi criada, porém permaneceu restrita entre os integrantes do Ministério das Relações Exteriores.

TERRA: Investiremos forte na manutenção das relações com os países-membros da nossa aliança, e faremos o possível para eleger alguém lá dentro, preferencialmente no cargo de SG ou Comandante Supremo. Acreditamos que se faz necessário uma forte representação brasileira na TERRA, e iremos trabalhar em cima disso.
Cumpriu: Obtivemos êxito total nessa meta, o Jazar foi eleito como SG e o dinossauro como SC.

EDEN: Não descartamos uma aproximação forte com diversos países da EDEN, ou até mesmo com a aliança em sim pois, apesar da rivalidade histórica do passado, é preciso entender que o passado é passado, e que temos que nos adaptar a nova realidade. E a nova realidade pode vir a ser TERRA + EDEN vs NWO. Vamos trabalhar com afinco nessas questões diplomáticas.
Cumpriu: Foram enviados Embaixadores, através da ABAI, aos principais países da EDEN, para trabalharem nas relações bilaterais entre o Brasil e o país para o qual foram designados.

Artigos no Exterior: Pretendemos tornar mais frequente a publicação de artigos em países aliados e países que queremos nos aproximar, pois a publicação de artigos brasileiros no exterior anda muito fraca. Serão artigos falando da aliança, do passado histórico, da nova realidade em que vivemos, aonde antigos membros da PHX estão se aproximando de membros da EDEN, etc.
Cumpriu parcialmente: Foram publicados artigos no Exterior, mas não tão frequentemente quanto queríamos.

Cadastramento: Continuar a cadastrar as milícias, disponibilizando assim que possível uma planilha pública para que a população possa acompanhar o trabalho que está sendo feito.
Cumpriu: O Ministério de Apoio das Milícias cumpriu essa meta, organizando uma planilha completa e funcional.

Projeto Compra de Estoque: Já chegaram até mim reclamações de que as milícias privadas, hoje em dia, não conseguem se auto-sustentar por que no Brasil há pouca procura pelos seus produtos. Então os cerca de 30~50% do estoque colocado a venda não é vendido. [...]
Não cumpriu: Esse projeto de compra de estoque não saiu do papel, porém foram repassadas armas às milícias para seus integrantes subirem de patente.

Reconhecer o Alto Comando das Milícias: Reconhecer o ACM como instituição representativa de todas as milícias e manter contato direto com os líderes pelo canal já existente. Por meio dele vão ser negociados compra de dano, combinar ataques e marcar reuniões.
Cumpriu: Como Presidente, reconheci o ACM e estive presente sempre que possível em seu canal. Orientei os integrantes da MAM a fazerem o mesmo (frequentarem o canal).

Jornal: Manter um jornal ativo (1 artigo a cada 3~4 dias), publicando tutoriais, divulgando projetos como os dos Tutores e promovendo sorteios voltados aos novatos (casas, armas, etc).
Cumpriu: Sob o comando do Carpanese, essa meta foi plenamente cumprida, com diversos ótimos tutoriais tendo sido publicados.

Palestras: Promover palestras no IRC ou MSN sobre as mais diversas áreas do eRepublik, e divulgar um link com um log em artigo, para quem não pode comparecer poder aprender também.
Não cumpriu: Infelizmente esse projeto acabou por não sair do papel.

Reativar: Ao que me consta, a Agência está - mais uma vez - semi-morta, então se faz necessário fazer uma chamada dos últimos Embaixadores, ver se querem continuar ou não, e então abrir recrutamento através do jornal da Agência.
Cumpriu: A Agência foi reativada sob a liderança do Vigoncalves86, nomeado Diretor da ABAI.

Informes: Quando e se reativada com sucesso, publicar artigos informando quem são os novos embaixadores, aonde foram abertas novas embaixadas, aonde foi fechada a Embaixada, etc.
Cumpriu: Esses informes foram publicados no jornal do Ministério das Comunicações.

Diplomacia: Na hora de distribuir Embaixadores pelo globo, focar nos países relevantes da América Latina e nos integrantes da TERRA, buscando ao máximo consolidar as relações com os mesmos.
Cumpriu: Meta cumprida perfeitamente, foram distribuidos Embaixadores em todos os países da TERRA e nos países neutros da América Latina.



Conclusão do Promessômetro

O Promessômetro atribui nota 6,7/10 ao Governo Ryan Cullen, considerando portanto o governo notável.

Perfomances: 10/10 = Inigualável, 9/10 = Sublime, 8/10 = Memorável, 7/10 = Formidável, 6/10 = Notável, 5/10 = Decente, 4/10 = Medíocre, 3/10 = ruim, 2/10 = terrível, 1/10 = abominável e 0/10 = zero absoluto.

Essa análise NÃO é de caráter pessoal, é feita em cima de análises "frias", opiniões diferentes e de dados coletados. A avaliação da perfomance é um cálculo matemático, como se fosse uma prova escolar.

Promessômetros anteriores:

Promessômetro - Nihoof (Janeiro)
Promessômetro - Presidenciáveis de Fevereiro
Promessômetro - Ayato/Sucre (Fevereiro)
Promessômetro - RafaellaBR (Março)



Perguntas? Críticas? Sugestões? Dê o seu feedback!


Ryan Cullen,
Editor do Magna Veritas