Promessômetro - Diego Franco (Janeiro)

Day 1,542, 05:42 Published in Brazil Spain by Rosa Violet Carson


Na minha humilde opinião, o Promessômetro é, ao lado da Cullen's Magazine o projeto mais bacana e informativo do Magna Veritas. Como já se passaram muitos meses desde a sua última publicação, o que é uma pena, sinto a necessidade de fazer uma breve recapitulação sobre o que é este projeto, para aqueles que não o conhecem.

Trata-se de um projeto que compila as metas e promessas feitas pelo Presidente de cada mês enquanto candidato, e analisa se as mesmas foram atingidas, classificando-as em "cumprida", "não cumprida" e "parcialmente cumprida". Ao final, uma nota simbólica é atribuída ao Governo de determinado mês.

Para fazer a análise das promessas, abri um tópico no fórum do Brasil, e contei com a ajuda dos seguintes cidadãos (em ordem de postagem): dinossauro, Vigoncalves86, Gislaine, Diego Franco (o próprio!), Paulistasks, matheushchc, Maguillao, Tiago Bagshot e Volkoff. Alguns outros apareceram para contribuir com o debate, mas os que avaliaram cada meta proposta foram estes.

Boa leitura!




Promessas e metas do Diego Franco

Precisamos melhorar as distribuições e participação no MMV/BI. Temos mais de 12 milhões de BRL na conta do país.
Cumpriu: Unanimidade entre os avaliadores, essa meta foi plenamente atingida, e o esforço dos distribuidores rendeu vários elogios. Continuem assim!

O governo também precisa estar mais próximo dos e-cidadãos. Temos que parar com a errada percepção que CP e alguns ministros estão acima dos outros jogadores.
Cumpriu parcialmente: Essa percepção de que integrantes do Governo são superiores não se concretizou, diversos integrantes da equipe se mantiveram abertos e comunicativos com a população. Porém, a maioria opinou que a proximidade não mudou nada - nem pra pior, nem pra melhor - continuando igual aos outros meses. Não houve nada de novo nesse sentido.

[...]e daremos enfoque especial em melhorar nossas relações com a Terra/Eden
Não cumpriu: É quase unanimidade entre os avaliadores de que essa meta não foi alcançada. Houveram diversas reclamações de um distanciamento do Brasil na aliança, e falta de postura em algumas decisões. Inclusive, citaram a Croácia como um país que houve grande afastamento (antes eram muito mais próximos). O ponto mais baixo do Governo, com a ressalva de que a maioria dos Ministros eram novos, e não estavam familiarizados adequadamente (o que pode ser considerado um erro de montagem de equipe).

[...] e queremos fazer da Turquia um aliado de verdade
Não cumpriu: A Turquia é considerada um aliado natural, mas os avaliadores em sua maioria não acreditam que isso foi por causa do Governo. Apontaram, inclusive, participação quase nula de turcos nos canais adequados do Brasil e mostraram relatos de turcos - do Governo e de fora - dizendo que nenhuma tentativa de aproximação do Brasil, como Governo, chegou até eles. Houve quem mencionou que foram contratadas milícias, mas isso não é aproximação entre Governos, e elas foram pagas para lutar.

[...] esperamos que a área da comunicação seja bem reformulada. [...] Serão realizados os artigos semanais, entrevistas coletivas do CP e da equipe aos sábados[...]
Cumpriu parcialmente: Outra quase-unanimidade entre o pessoal. Concordaram que foram publicados vários artigos (nem sempre semanais), houve uma reformulação, mas a proposta das entrevistas coletivas e da equipe aos sábados não se concretizou.

[...]e teremos reuniões supra-partidária aos domingos, para deixarmos nossos PP’s e partidos a par do que ocorre no governo e ouvir eventuais sugestões e reclamações que podemos ter.
Não atingiu: Uma nova unanimidade entre os analistas: a meta não foi atingida. O Diego Franco mencionou que houve apenas uma reunião, mas ele mesmo comentou que a divulgação não foi adequada.

Em relação à Espanha, daremos prosseguimento na guerra, mas sempre estaremos atentos ao cenário global, uma vez a China e outros países aliados possam precisar da nossa ajuda, a qual ofereceremos sempre.
Cumpriu: Unanimidade total entre os nossos avalistas, a guerra teve continuidade, resultando na Espanha sendo apagada 2x no mesmo mandato. No MD sempre constavam links das batalhas dos aliados, caso as nossas já estivessem acabado ou estivessem praticamente vencidas.

[...] resolver o problema das cidadanias
Cumpriu parcialmente: Foram estabelecidas regras para o concessão da cidadania, e foi criado o Departamento de Imigração. Porém, houveram muitas reclamações (destaque para o artigo "rage" do líder dos INCI) e críticas de falta de comunicação por parte do Governo. E também houveram reclamações de cidadãos que não conseguiam cidadania nem mesmo com recomendação expressa de seus Governos, como o da Croácia.

[...] abaixar o VAT de armas e comida
Cumpriu: Nem precisava avaliar, todos viram que isso foi cumprido. Os avaliadores, claro, foram unânimes em confirmar o fato. Fica, porém, a ressalva de que isso cabia ao Congresso, não vai da vontade do Presidente, o Executivo pode, no máximo, sugerir essa mudança.

E que fique registrado uma menção honrosa pelo fato de não ter sido um Governo marcado pelas polêmicas, como já tivemos anteriormente, mandatos permeados por brigas e intrigas que ninguém gostaria de ver denovo.



Conclusão do Promessômetro

O Promessômetro atribui nota 6/10 ao Governo Diego Franco, considerando-o, portanto, como notável.

Perfomances: 10/10 = Inigualável, 9/10 = Sublime, 8/10 = Memorável, 7/10 = Formidável, 6/10 = Notável, 5/10 = Decente, 4/10 = Medíocre, 3/10 = Ruim, 2/10 = Terrível, 1/10 = Abominável e 0/10 = Zero absoluto.

Atenção! Conforme foi dito no início do artigo, essa avaliação não é pessoal, foi construída com base na opinião de diversos cidadãos, tanto dos que integraram o Governo como os neutros e os da oposição. E a nota do Governo é simbólica.



Perguntas? Críticas? Sugestões? Dê o seu feedback nos comentários!


Ryan Cullen,
Editor do Magna Veritas